Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de março de 2010

Raul Roger fatura o skate vertical em Jacareí (SP) e o título do Circuito Jump Festival


Sandro Dias, Mineirinho, foi o responsável por entregar a premiação



Jovem atleta apresenta performance de alto nível e fica média de 74 pontos na final


A final do skate vertical do Terceiro Jump Festival, que aconteceu neste sábado (28) em Jacareí (SP), foi alucinante. Os skatistas mostraram que estão no nível dos profissionais e prontos para passar a competir com os grandes nomes do esporte, tanto brasileiros, quanto internacionais.
Quem levou a melhor foi Raul Roger, o Raulzinho, que ficou com média de 74 pontos, contra 68,33 de Ricardo Nicolete.

"Ontem (sábado) eu tive uma competição em Guaratinguetá (cidade localizada também no Vale do Paraíba), então fiquei bem cansado. Eu vim para cá para me divertir e consegui encaixar uma boa volta agora na final, mesmo sem conseguir fazer todas as manobras que eu sei. Foi muito legal ter esse evento aqui em Jacareí, que é uma cidade ‘da hora’! A galera compareceu em peso aqui no evento que foi bem legal", declarou Raulzinho que, de quebra, sagrou-se campeão do Circuito Jump Festival.

Em contraste com a juventude dos 16 anos de Raulzinho, ao lado dele no pódio estava Ricardo Nicolete, natural de São José dos Campos (SP), e grande incentivador do esporte na região do Vale do Paraíba, que tem mais de 30 anos.

"Eu ando de skate há muito tempo e estou aqui para mostrar que estes eventos amadores, como o Jump Festival, não são só para quem quer virar profissional. Qualquer um que goste de andar de skate pode participar também! Além disso, é muito legal, com mais de 30 anos, andar com esta molecada. Eu acabo aprendendo muito com eles. É muito legal quando chega um garoto desses novos para me dar uma dica de como melhorar uma manobra. Este é o espírito do skate", contou.

Para dar um toque feminino entre as feras do skate, Renata Paschini, a Renatinha, entrou no "clube do bolinha" e conquistou a quinto colocação. "O Jump Festival aqui em Jacareí foi muito legal! A rampa estava perfeita, o público lotou a arena todos os dias, realmente um evento de nível profissional! Fiquei muito feliz com a minha volta e terminar em quinto lugar foi excelente", comemorou a skatista formada em odontologia.

Quem também teve motivos para festejar foi Roberto Maçanero, diretor técnico das competições de skate do evento. "Tivemos mais de 80 atletas inscritos, de quatro estados - São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Tanto a competição no street, quanto no vertical foram muito disputadas e tiveram um nível excelente. Além disso, contar com a presença do Sandro Dias, Mineirinho, aqui também foi muito bom para a garotada que está começando. Só de ver ele andando, como aconteceu ontem (sábado, 27), já dá um ânimo para eles continuarem praticando o esporte", analisou.

Organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), o Jump Festival tem o patrocínio de Guaraná Antarctica e LG (Circuito Nacional de Bike e Skate) e Telefônica (Circuito Brasileiro de FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.

Classificação final da categoria skate vertical (pontuação média dos três juízes:
1 - Raul Roger - 74,00
2 - Ricardo Nicolete - 68,33
3 - Jorge Vieira - 68,00
4 - Ricardo Tossi - 58,33
5 - Renata Paschini - 56,00
6 - Matheus Pereira - 55,33
7 - Ernesto Carlos Jr. - 44,33
8 - Eduardo Lira - 43,00
9 - Carlos Amorim - 42,67
10 - Mattheus de Souza - 41,67

Crédito das fotos: Guto Santinelli


Evento foi considerado de altíssimo nível pelos atletas e diretor técnico


Competidores apresentaram manobras alucinantes em Jacareí (SP)



ReUnion Press
André Stepan / Rodolpho Siqueira / Mariana Viegas / Fábio Ometto / Leonardo Murgel
11. 3848-8671 / 70 / 72
press@reunion.com.br

Nenhum comentário: