Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 19 de março de 2010

Bicampeões Xandy Negrão e Andreas Mattheis retornam as pistas nos treinos do Itaipava GT Brasil




Os carros dos sonhos aceleraram nesta quinta-feira em Interlagos, São Paulo, nos treinos livres para o inicio da temporada 2010 do Itaipava GT Brasil. Ferrari F430 GT3, Porsche 911 GT3 S, Ford GT, Lamborghini Gallardo LP560 e Dodge Viper Competition Coupe, na categoria Itaipava GTBR3, e Maserati Trofeo, na Itaipava GTBR4.

A grande novidade dessa temporada é a volta do Ford GT, número 9, da dupla bicampeã de 2007 e 2008, Andreas Mattheis e Xandy Negrão. Ele voltou à pista, e mesmo sem pneus novos, Mattheis fechou o segundo treino com o quarto melhor tempo.

“Os pneus novos ainda não chegaram, fizemos este treino com pneus de 2007, então focamos em trabalhar no desenvolvimento do carro. Estou bem satisfeito, eu acho que a gente evoluiu bastante, o carro esta tracionando bem, bem ágil, melhor de guiar”, afirma Andreas.

Mattheis que treinou sem o companheiro de equipe Xandy Negrão, disse que isso não influenciará nas corridas do final de semana, pois Xandy é um piloto experiente. “O Xandy conhece muito bem o carro, a característica dele é sentar no carro e três voltas depois ele já esta virando, então tenho certeza que isso não irá trazer prejuízo para a nossa equipe”.

Com a chegada dos novos pneus, e o retorno aos treinos de Xandy Negrão a equipe A.Mattheis espera surpresas positivas para os próximos treinos.

A dupla formada pelos pilotos Claudio Dahruj e Rafael Daniel, com o tempo de 1:34.622, foi a mais rápida dos treinos de hoje.

A primeira etapa do Itaipava GT será no sábado, dia 20, com a largada prevista para às 16h10, e a segunda será no domingo (21), às 13h30, com transmissão ao vivo pela Record News.




Fotos e Texto: Juliana Marks (Mtb 56.409)




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: