Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de março de 2010

Dois inconvenientes na sexta-feira de Burti: óleo e água





No primeiro treino livre, um pequeno vazamento de óleo impediu piloto de tentar mais voltas rápidas; à tarde, nova chuva fez piloto pedir por pista seca no sábado. "Vamos torcer por um tempo estável", disse

Óleo e água não se misturam, mas foram fatores que não tornaram a sexta-feira (26) de Luciano Burti um dia perfeito de treinos livres na Stock Car. A Copa Caixa abre a temporada 2010 neste final de semana no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital paulista.

No primeiro treino livre, realizado pela manhã, o piloto do Itaipava Racing Team verificou um pequeno vazamento que acabava por jogar óleo sobre uma das rodas do carro número 14, decorrendo em falta de aderência - principalmente nas curvas. "Foi ruim para mim porque a gente teve um problema de manhã e eu não pude colocar pneus novos, e eu preferia ter andado na pista seca agora à tarde", disse Burti, que em Interlagos faz parte do primeiro grupo de pilotos que vai à pista quando os boxes são abertos.

A segunda sessão de treinos livres, inicialmente marcada para as 15h20, foi adiada em 25 minutos por causa de uma rápida porém forte chuva que passou pela região do autódromo. Como parte do primeiro grupo de carros que vai à pista, Burti treinou com pista molhada, ao contrário dos outros 17 carros, que percorreram os 4.309 metros de Interlagos na parte final do dia, já sem nuvens e com o asfalto secando.

Por isso, Luciano não focou seu trabalho no acerto do carro, mas sim para checar se o vazamento havia sido estancado. "Não houve mais nenhum problema. Nem nos preocupamos para a pista molhada; usamos basicamente o acerto original. A vantagem foi resolver o problema que havia aparecido pela manhã", disse. "No entanto, nada do que fizemos hoje é para ser jogado fora. Foi um dia muito útil e já estamos trabalhando no set up para amanhã", ponderou o piloto do Itaipava Racing Team.

"Pista molhada não é o ideal. Precisamos de pista seca, então vamos torcer por um tempo estável, pois enquanto não colocar pneus novos fica difícil fazer qualquer julgamento", avaliou Burti. "Eu também não havia usado pneus novos nos treinos extras. Acho que sou um dos poucos pilotos que até agora não os usou nenhuma vez, mas não é o fim do mundo. Eu tenho a referência do David (Muffato, companheiro de equipe, que andou no segundo grupo), então vamos nos preparar para amanhã", concluiu.

Neste sábado (27) a programação para a etapa de abertura da Copa Caixa Stock Car começa às 8h05, com o terceiro e último treino livre; às 11h20 acontece o classificatório para a definição do grid de largada. E no domingo (28) acontece a corrida, a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.


Programação para Interlagos (Copa Caixa Stock Car):

Sábado (27 de março):
08h05 - 09h40: 3º treino livre
11h20 - 12h50: Treino Classificatório

Domingo (28 de março):
11h00 - Largada

Confira o site do piloto Luciano Burti: www.lucianoburti.com.br
Fotos: Luca Bassani




ReUnion Press
/Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Maria Domingues
11. 3848-8670/72
11. 7860-8917
11. 7863-2965
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Nenhum comentário: