Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de março de 2010

Kart: Erick Dohmann apronta mais uma na Copa São Paulo Light




No último fim de semana (dias 18, 19 e 20) foi realizada mais uma etapa do Copa São Paulo Light de kart disputado no kartódromo de Aldeia da Serra em Barueri-SP.

O petropolitano Erick Dohmann participou dos treinos da sexta (19) ficando entre os cinco melhores pilotos dos 30 que participaram do treino e da corrida. Na sexta-feira (19), no último minuto do treino cronometrado, ao ultrapassar outro kart, Erick foi abalroado sofrendo um acidente que não teve proporções mais sérias graças a barreira de pneus que reduziu o impacto de quase 70 km/h. Os mecânicos trabalharam até tarde na sexta para recuperar o chassis e a coluna de direção do kart 60 de Erick que ficaram seriamente avariados.

No sábado, com o kart quase totalmente recuperado, Erick voltou à pista para a tomada de tempos buscando uma boa colocação para o grid da corrida que viria a seguir. Ainda sem os acertos finalizados depois do acidente de sexta, Erick conseguiu apenas o nono lugar no grid e acabou sendo beneficiado pela punição de dois pilotos subindo duas posições.

Dada a largada, Erick fez o que havia prometido, partiu para o ataque tomando muito cuidado pois a pista estava muito "congestionada" com os 30 competidores. Logo nas primeiras voltas, o petropolitano ganhou posições subindo para a quinta posição a quase 3 segundos dos pilotos que iam a sua frente que haviam aproveitado muito bem as disputas que aconteciam no pelotão intermediário e abriram boa vantagem. A partir daí, já com a pista livre, Erick soube tirar vantagem de sua categoria reduzindo rapidamente a vantagem dos pilotos do pelotão da frente. Em quatro voltas a diferença havia caído para menos de 1 segundo. Em função de forte disputa que era travada pelo terceiro lugar, em mais uma volta não havia mais diferença entre o terceiro, quarto e quinto lugares. Numa manobra rápida e inteligente, Erick ultrapassou os dois pilotos que estavam a sua frente conquistando a terceira posição. Quando começava a correr em busca da segunda posição, um dos adversários que acabara de ser ultrapassado perdeu o controle de seu kart acertando violentamente o kart de Erick jogando-o para fora da pista.

Erick ainda conseguiu voltar para a corrida, porém perdeu muitas posições amargando um prejuízo enorme e terminando na vigésima posição.
Passados o susto e o dissabor, Erick se dedica agora aos preparativos para a próxima etapa da Copa São Paulo Light de kart que será disputada nos dias 08, 09 e 10 de abril no mesmo kartódromo de Aldeia da Serra que servirá também como preparativo para o Campeonato Brasileiro que será disputado no mês de julho em Volta Redonda.


"Erick está muito motivado em função do bom desempenho apresentado nesta etapa. Vamos torcer para que ele repita as boas atuações nas próximas etapas e no brasileiro, ele tem grandes chances de apresentar um grande desempenho" comentou seu pai e chefe da equipe que disse ainda: "Contamos com a torcida de Petrópolis pois Erick tem mostrado ser um verdadeiro filho desta cidade que tem produzido tantos nomes de destaque no automobilismo nacional e internacional" .


Texto: Assessoria
Fotos: Luiz Pinheiro - Velocidade Total



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: