Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de março de 2010

Adriano Buzaid demonstra confiança para segunda temporada na Fórmula 3 Inglesa




Quatro brasileiros estão confirmados no grid, maior número desde 2004, ano que deu o título para Nelsinho Piquet

Adriano Buzaid está otimista para sua segunda temporada na Fórmula 3 Inglesa, que começa neste fim de semana com rodada tripla em Oulton Park. No ano passado, correndo pela T-Sport, ele ficou em sexto na classificação geral, com quatro pódios, sendo que em Spa-Francorchamps cravou a pole position e venceu a corrida.

Para esta temporada, o piloto brasileiro vai andar pela Carlin, atual campeã, e acredita que pode conseguir uma colocação melhor que a do ano passado. "Correr pela atual campeã me dá mais motivação. Quando você vê que todos estão trabalhando de domingo a domingo para obter o máximo do carro, isso faz com que você também trabalhe ainda mais duro".

"Apesar de ainda estar me adaptando ao ritmo de trabalho da nova equipe e saber que este ano temos pilotos mais competitivos, acho que posso ficar em uma colocação melhor que o sexto lugar do ano passado". O que deixa Adriano Buzaid confiante é também a experiência adquirida em 2009, sua temporada de estreia na Fórmula 3 Inglesa.

Com mais quilometragem, o piloto brasileiro acredita que pode solucionar melhor alguns problemas e evitar erros normalmente cometidos por novatos. "Acredito que, por ser meu segundo ano, estou mais maduro. Hoje, tenho mais capacidade para solucionar problemas, evitar erros na largada e ajudar a equipe".

Neste ano, quatro brasileiros disputarão a temporada da Fórmula 3 Inglesa. Além de Adriano Buzaid, a categoria terá Felipe Nasr, Gabriel Dias e Lucas Foresti. A última vez que quatro representantes do País estiveram juntos na categoria foi em 2004, com Xandinho Negrão, Lucas Di Grassi, Danilo Dirani e Nelsinho Piquet, que foi o campeão.

Daquela geração, Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi chegaram à Fórmula 1 e deixaram claro que a F-3 Inglesa segue como uma porta de entrada para a principal categoria do automobilismo. "Temos muitos pilotos bons este ano e imprensa inglesa afirma que será o campeonato mais disputado dos últimos tempos", destaca Adriano Buzaid.

"É quase impossível fazer previsões". Para este ano, foram feitas algumas mudanças, como o aumento no número de provas, que passou de 20 para 30 corridas, e a alteração nos pneus. "Este ano teremos mais provas e a FIA mudou os compostos dos pneus. Sem dúvida, nosso maior desafio é conhecer melhor o comportamento dos pneus".

A temporada começa neste fim de semana com rodada tripla em Oulton Park, circuito onde Adriano Buzaid já fez testes neste ano e ficou entre os três primeiros. As atividades começam no sábado (3) e fazem uma pausa no domingo (4) em função do feriado de Páscoa. Depois, a programação será retomada e concluída na segunda-feira (5).

A PROGRAMAÇÃO EM OULTON PARK

Sábado (03)
Treino classificatório
Primeira corrida - 30 minutos de duração

Domingo (04)
Descanso (feriado de Páscoa)

Segunda-feira (05)
Segunda corrida - 20 minutos
Terceira corrida - 40 minutos

Credito das fotos: Jakob Ebrey






Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 259 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: