Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

21ª edição do Festival Força Livre de Arrancada lotou o Autódromo Internacional de Curitiba



Sugestão de Pauta

Credito das Fotos: Divulgação

21ª edição do Festival Força Livre de Arrancada lotou o Autódromo Internacional de Curitiba

 

De 11 a 14 de dezembro, o Autódromo Internacional de Curitiba recebeu a 21ª edição do Festival Força Livre de Arrancada. Os números da maior prova de Arrancada da América Latina impressionam! Foram nada menos que 360 pilotos, que aceleraram suas máquinas para um público superior a 30 mil pessoas!

 

Durante os quatro dias de competição, o evento reuniu equipes e até mesmo espectadores vindos de todas as regiões brasileiras!

 

Oito categorias tiveram seus recordes quebrados! Na Street Tração Traseira, o curitibano Geordan Giovani Chemin percorreu os 402 metros em 11s164 com a Caravan da equipe Segantini. Já na Dianteira Turbo C, o recorde foi para Londrina (PR), nas mãos de Rogério Bernardi, da equipe Teruo Motorsport, com 11s107. Novo recorde também na Dianteira Turbo B, que com 80 participantes, foi a categoria mais disputada do evento. Rafael Furtado, também da Teruo Motorsport, registrou 10s440 nos 402 metros. Na Dianteira Turbo A, Leandro Castilhos, de Barreira (BA), fez o tempo de 9s312 a bordo do Gol turbo da equipe paulista MotorFort. Na Turbo Street Traseira, o curitibano Hermes Selzelin, piloto e preparador da equipe Street Race, andou forte com o Fusca "Herbie" e registrou 10s235. Já na Dianteira Super, o paulista Luiz Bonacorso acelerou o Gol aspirado da equipe Autotec e fez o ótimo tempo de 9s773. Recorde também na Traseira Super, com o paranaense Marcio Julio, da equipe Julieta/Los Hermanos. Marcio acelerou a Caravan aspirada ao final dos 402 metros em 8s049s. E por fim, o recorde também foi batido na categoria Dragster Light, com o paulista Eder Cardoso, da equipe Grid, com 6s719 a nada menos que 330 km/h!

 

O público presente acompanhou a briga de gigantes na categoria Dragster Top, que reúne os carros mais fortes e rápidos do Brasil! Juntos, os quatro Dragsters participantes somam 14 mil cavalos de potência, o equivalente ao grid da Stock Car com 25 carros, ou então 235 veículos com motor 1.0! Com tamanha potência, o barulho desses monstros sobre 4 rodas é ensurdecedor! O grande vencedor foi o piloto baiano Avelino Queiroz, da equipe paranaense Power Tech. Avelino percorreu os 402 metros em incríveis 6s326s, com velocidade final de 352 km/h! A segunda colocação foi para o paulista Clovis dos Reis, que registrou o tempo de 6s996 em sua primeira participação nesta categoria.

 

Além dos pegas na pista, o público pode acompanhar várias atrações. A galeria Nitro Alley reuniu diversos lojistas e prestadores de serviço do setor de alta performance. No Força Livre Bar, aconteceram diversos shows com bandas. Ao final do evento, as 30 mil pessoas que compareceram ao Autódromo vibraram com o show de manobras radicais e também o show de demolição de carros, onde diversos carros se enfrentaram com batidas até que apenas um continuasse andando!

 

O 21º Festival Força Livre de Arrancada contou com patrocinio da Compagás, Fueltech, Jameff, Master Power, Militec1 e apoio da Petrobrás, Radio Mundo Livre e RPC.

 

Campeões de cada categoria:

Desafio 13.5s: Flavio Assman – 13s500

Standard - Clovis Waechter – 12s207

Street Tração Traseira – Geordan Giovani Chemin – 11s164

Dianteira Original – Eduardo Andretta – 10s796

Traseira Original – Raul Antonio Correa – 10s804

Dianteira Turbo C – Rogerio Cardoso Bernardi – 11s407

Dianteira Turbo B – Alexandre Vasconcelos – 10s465

Dianteira Turbo A – Carlos Laurindo de Castilhos – 9s334

Turbo Street Traseira – Hermes Selzelin Batista – 10s235

Turbo Traseira – Celso Camargo – 8s414

Dianteira Super – Luiz Bonacorso da Rocha – 9s773

Traseira Super – Marcio Julio – 8s049

Força Livre Dianteira – Edvaldo Posses de Macedo – 8s620

Força Livre Traseira – Anderson Maltezo – 8s758

Extreme 10.5 – Cristiano Julio – 7s922

Pro Mod – Roderjan Busato – 6s985

Dragster Light – Eder Cardoso Alves – 6s719

Dragster Top – Avelino Queiroz - 6s326

Serviço:

 www.forcalivre.com.br

Mais Informações para imprensa

Bello Comunicação

Simone Bello – Jornalista (41) 33388326/ (41) 99850332

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: