Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Petr Vorlicek vence Arena Supermoto em Penha (SC), mas Rafael Fonseca é campeão da temporada



Petr Vorlicek vence Arena Supermoto em Penha (SC), mas Rafael Fonseca é campeão da temporada

Piloto da República Checa venceu as duas corridas do dia, no Kartódromo Beto Carrero

                                                                     descadastrar do site

14/12/2014


Penha (SC) - Deu República Checa no duelo internacional com o Brasil no Arena Supermoto. Petr Vorlicek deu show na pista e venceu as duas provas deste domingo (14), durante evento das 500 Milhas de Kart, em Penha (SC). Rafael Fonseca, octocampeão nacional, tentou de tudo, mas não conseguiu superar o bicampeão europeu de Motard no Kartódromo Beto Carrero. Mesmo assim, o brasileiro levou o título da temporada 2014 da competição.


"Andei no meu limite, mas a bagagem do Petr é muito extensa", explica Rafael. "O nível dele é muito alto, só temos a agradecer por ter aprendido com ele nesta sua passagem pelo país", completa o piloto de Brasília. O rival europeu, por sua vez, elogiou o desempenho do campeão nacional. "Na largada percebi que a minha briga seria com o Rafael, ele pilota muito bem", diz Petr. A polarização da disputa esteve presente nas duas provas, com alternância direta entre os dois pilotos pela liderança.


Na primeira prova do dia, Rafael largou na pole e manteve a liderança até a terceira volta. A partir daí teve início a disputa acirrada pela liderança, só encerrada nos giros finais. Ao final da corrida, a moto de Rafael perdeu rendimento. "Tive problemas de freio", lembrou. Assim, o trabalho do atual campeão europeu de Motard ficou facilitado. Petr completou as 21 voltas em 20min03s133, à frente de Rafael e Laszlo Piquet, que ficou em terceiro lugar. Beto Guizardi foi o quarto e Wagner Pavanelli, o quinto colocado.

Na segunda corrida, praticamente uma reprise. Rafael e Petr passaram os 15 minutos de prova duelando pela liderança. No final, novamente o mesmo enredo, com o representante da República Checa assumindo a ponta nas voltas finais e o brasileiro buscando, freneticamente a primeira posição. Com técnica apurada e larga experiência de competição, Petr "fechou a porta" várias vezes, impedindo a ultrapassagem do rival brasileiro. Beto Guizardi foi terceiro colocado; Laszlo Piquet, o quarto e Kleber Augusto, o quinto.

As 500 Milhas de Kart são realizações da KGV e Romagnolli Promoções e Eventos. Patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Beto Carrero World. Co-patrocínio de Yamaha. Apoio de Embraed Empreendimentos, Infinity Blue, rádio Transamérica FM e Hotel Pedra da Ilha.

Resultados Arena Supermoto (Cinco primeiros)

Classificação do campeonato


1º Rafael Fonseca #1 – 88 pontos
2º Laszlo Piquet #273 – 78 pontos
3º Kleber Justino #20 – 52 pontos
4º Kleber Augusto #44 – 52 pontos
5º Igor Varone #33 – 46 pontos

Prova 1

1º Petr Vorlicek #202
2º Rafael Fonseca #1
3º Laszlo Piquet #273
4º Beto Guizardi #14
5º Wagner Pavanelli #232

Prova 2

1º Petr Vorlicek #202
2º Rafael Fonseca #1
3º Beto Guizardi #14
4º Laszlo Piquet #273
5º Kleber Augusto #44

 

- Acesse os resultados completos
 


VIPCOMM
Assessoria de imprensa das 500 Milhas de Kart
(11) 3893-1010
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/500milhaskart

Notícias anteriores

14/12/2014
KART – Fotos de Caio Castro, Daniel, Maurício Manieri e outros artistas nas 500 Milhas de Kart neste domingo (14), em Santa Catarina


13/12/2014
KART – Fotos das 500 Milhas de Kart neste sábado (13), em Santa Catarina


13/12/2014
Debaixo de pancadas de chuva, Christian Fittipaldi vence e conquista o penta das 500 Milhas de Kart


13/12/2014
Rafael Cardoso vence penúltima etapa do Kart dos Artistas e assume a liderança do ranking ao lado de Marcos Breda


12/12/2014
Equipe liderada por Christian Fittipaldi é pole das 500 Milhas de Kart


12/12/2014
Confira os resultados das provas das categorias Milhas Cadete, Mini Max, Rotax e Shifter Sênior




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: