Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Atual campeão nos carros, espanhol Nani Roma terá antigos e novos adversários no Dakar



Atual campeão nos carros, espanhol Nani Roma terá antigos e novos adversários no Dakar

Disputa nos carros promete ser uma das mais acirradas na prova que começa a partir de 4 de janeiro, em Buenos Aires, na Argentina

                                                                     descadastrar do site

31/12/2014


Galeria de fotos do Rally Dakar para download

São Paulo (SP) - O desafio para os competidores dos carros do Rally Dakar 2015 vai além de superar os 9.111 km, sendo 4.578 km de trechos cronometrados. A 37ª edição da prova, que passará pela Argentina, Bolívia e Chile, tem largada no próximo domingo, dia 4, em Buenos Aires e vários nomes são apontados como favoritos da categoria.

O principal é o atual campeão, o espanhol Nani Roma, que tem no currículo o título nas motos em 2004. Representante da equipe X-Raid, com a confiança e desempenho do veículo Mini, Roma chega com tudo para mais um Dakar. Com três vitórias consecutivas, o time conta também com campeão de 2011 Nasser Al Attiyah (QAT); Orlando Terranova (ARG) e Krzysztof Holowczyc (POL).

Para quebrar a hegemonia da X-Raid, a Peugeot retorna ao evento em grande estilo. A marca recrutou o piloto com mais títulos na competição Stéphane Peterhansel (FRA), 11 vezes campeão do Rali Dakar; o experiente e veloz Carlos Sainz (ESP), além do recém-chegado na categoria, o pentacampeão nas motos, Cyril Despres (FRA). Com o DKR 2008, o trio promete brigar pelas primeiras posições.

Mas não é apenas a nova equipe que está de olho no título dos carros. O sul-africano Giniel De Villiers, da Toyota, contará com seu veículo reestruturado para voltar ao lugar mais alto do pódio que conquistou em 2009, na primeira edição do Dakar na América do Sul, com largada e chegada em Buenos Aires, exatamente como será este ano.

Quem também parte para a Argentina de olho em um bom resultado nos carros é a dupla brasileira Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, a Equipe Mitsubishi Petrobras, com o ASX Racing. "A edição de 2015 tem muitos pilotos de alto nível. Posso dizer que tem umas 30 duplas capazes de ficar no Top 10. Acho o Nasser favorito, já que ele é o piloto que mais andou em várias categorias e está em um time muito forte. Outros competidores com melhor performance, como o Peterhansel e Sainz estão em uma equipe nova, com carro novo. Dificilmente conseguirão fazer o rali todo sem problema algum. Mas no Dakar tudo pode acontecer. Também estamos prontos e preparados. É uma grande responsabilidade. Mas vamos representar o Brasil da melhor forma possível", avalia Guiga.

Outro brasileiro na categoria é Du Sachs, navegador do português Ricardo Leal. Chamado às pressas para substituir Maykel Justo, que abriu mão da competição devido a um compromisso profissional.
 
Nomes como Robby Gordon (EUA), que terminou em terceiro em 2009, tem esperanças de um novo triunfo na edição 2015 do Dakar. Destaque também na categoria para a estreia de Romain Dumas (FRA), bicampeão das 24 Horas de Le Mans.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa do Dakar no Brasil
Visite nossa sala de imprensa virtual em português: 
www.vipcomm.com.br/rally-dakar

Contato: +55 (11) 3893-1010

Notícias anteriores

29/12/2014
Dakar chega à 37ª edição com números impressionantes


28/12/2014
Com cinco brasileiros e novos desafios, Rally Dakar se aproxima da largada na Argentina


26/12/2014
Brasil tem navegador dos carros substituído na véspera do Dakar 2015


26/12/2014
Domínio russo nos caminhões é colocado à prova no Dakar 2015


24/12/2014
Todos contra Marc Coma no Dakar 2015


23/12/2014
De férias no trabalho, brasileiro se aventura no Rally Dakar





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: