Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de dezembro de 2014

Todos contra Marc Coma no Dakar 2015



Todos contra Marc Coma no Dakar 2015

Espanhol tetracampeão da prova é o piloto a ser superado na categoria motos da 37ª edição

                                                                     descadastrar do site

24/12/2014

- Galeria de fotos do Rally Dakar para download

São Paulo (SP) - Se a categoria motos do Rally Dakar possui um favorito ele se chama Marc Coma, ainda mais com a ausência do francês Cyril Despres, pentacampeão da prova, que migrou para os carros. O espanhol tetracampeão do maior rali do mundo é o piloto a ser batido na corrida contra o relógio, que será realizada de 4 a 17 de janeiro de 2015, na Argentina, Chile e Bolívia. Ao todo, os 164 participantes das motos vão desbravar 9.295 quilômetros, sendo 4.752 km de trechos cronometrados (especiais).

Aos 38 anos, Coma é o capitão da Red Bull KTM Factory Team e responsável por tentar manter a hegemonia da equipe austríaca na categoria, que foi campeã nos últimos 13 anos da competição. "Eu nunca ganhei por dois anos consecutivos o Dakar. Este é o meu objetivo para 2015", afirma Marc Coma. O time liderado pelo piloto que nesta temporada chegou ao hexacampeonato do Mundial de Rally Cross Country também conta com Jordi Viladoms (ESP), Ruben Faria (POR), Sam Sunderland (GBR), Jakub Przygonski (POL) e Matthias Walkner (AUT). Apoiado pela marca, o experiente David Casteu (FRA) é forte candidato às primeiras posições.

Quem pode dar fim à dinastia laranja é a Team HRC, equipe de fábrica da Honda. Depois de ficar 23 anos fora do Dakar e só voltar em 2013, o esquadrão vermelho tenta encerrar o jejum de títulos. A última conquista foi em 1989, quando o francês Gilles Lalay se sagrou campeão no antigo Paris-Dakar, ainda disputado na África.

Para isso, a Honda deposita suas fichas no espanhol Joan Barreda, que neste ano brigou pelo primeiro lugar até a penúltima etapa, mas sofreu um acidente e abandonou o rali, e nos portugueses Paulo Gonçalves e Hélder Rodrigues. Além do trio, o time tem o chileno Jeremias Israel e a espanhola Laia Sanz, um dos destaques femininos na competição.

Com presença brasileira, a Honda South America Rally Team fará sua estreia na prova. Aos 40 anos e com oito títulos nacionais de Rally Cross Country, além de outros resultados expressivos como 5º lugar no Dakar, em 2003, Jean Azevedo disputará pela 17ª vez o rali. O piloto mais experiente do Brasil terá como companheiros de equipe o chileno Daniel Gouet e os argentinos Javier Pizzolito, Pablo "Cacha" Rodriguez e Demián Guiral.

Já a Yamaha conta com o bom desempenho do francês Olivier Pain, terceiro colocado no Dakar de 2014, para voltar à era de conquistas. O time azul venceu pela última vez nas motos em 1998, com o multicampeão Stephane Peterhansel. Completam a equipe Michael Metge (FRA) e Alessandro Botturi (ITA). O perigoso francês Juan Pedrero Garcia (5º lugar em 2011 e 2013) e o holandês Frans Verhoeven também prometem elevar o nível com o equipamento japonês.

VIPCOMM                                                                                     
Assessoria de Imprensa do Dakar no Brasil
Visite nossa sala de imprensa virtual em português: 
www.vipcomm.com.br/cliente/rally-dakar

Notícias anteriores

23/12/2014
De férias no trabalho, brasileiro se aventura no Rally Dakar


22/12/2014
Dakar em 190 países


19/12/2014
Jean Azevedo retorna ao Brasil após última fase de testes para o Rally Dakar


18/12/2014
A 15 dias do Rally Dakar, Equipe Mitsubishi Petrobras faz contagem regressiva


18/12/2014
Dakar 2015 terá participação inédita de piloto da Índia


17/12/2014
Domínio sul-americano nos quadriciclos é colocado à prova no Dakar 2015





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: