Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Helena Deyama é campeã do Brasileiro de Rally Baja no UTV Marathon



Helena Deyama é campeã do Brasileiro de Rally Baja no UTV Marathon


Piloto venceu o Rally dos Amigos neste sábado, dia 13, em Avaré (SP) e é foi a primeira mulher a estrear na categoria UTV no Brasil

Ano de sucesso para Helena Deyama, na maioria das disputas que participou na temporada de estreia na categoria UTV, conquistou pódio. E, no Rally dos Amigos, além de uma grande confraternização e aproveitar ao máximo mais um rali, a piloto pioneira entre as mulheres no rali cross country, garantiu mais um bom resultado, ao ficar com a primeira posição no pódio da categoria Marathon 850 cc. Foi a 17ª edição da prova, realizada neste sábado,13 de dezembro, em Avaré, interior paulista.

Feliz com o resultado, Helena Deyama esteve a bordo do veículo Polaris RZR 800 e conquistou o título de campeã do Campeonato Brasileiro de Rally Baja no seu ano de estreia na modalidade UTVs a apenas dois pontos de diferença do segundo colocado, marcou 207 pontos na classificação geral do campeonato.

"Este foi um evento histórico", disse Deyama. Desta vez, a competição concluiu o calendário 2014, do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country e, finalizou também, as disputas do Sertões Series, campeonato organizado pela Dunas Race, e que somou ao todo quatro etapas. Estiveram inscritos no Rally dos Amigos 94 equipes, sendo 29 motos, nove quadriciclos, 30 UTVs, 24 carros e dois caminhões.

Apesar da longa experiência de mais de 18 anos no off-road, Helena considera as conquistas obtidas em 2014 especiais, marcando mais um ano inesquecível em sua carreira. é o segundo título, o primeiro foi na categoria Super Production entre os Carros pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. "Consegui subir no pódio em quase todas as etapas, todas as conquistas foram importantes para mim. Todo o meu esforço e a minha dedicação foram recompensados nesse meu ano de estreia na categoria, realmente foi um novo desafio vitorioso e foi uma benção essa conquista", comemorou.

Segundo Helena, a dificuldade das provas, e alto nível dos adversários foram ingredientes que deixaram a disputa ainda mais animada. "A minha vontade de competir fez com que estivesse competitiva em todas as etapas, mesmo em uma categoria equilibrada como a UTV, que tem sido um dos maiores grids dos eventos, estou muito orgulhosa dos resultados. Fechamos um ano coroado pelo empenho e pela ajuda de todos, quero agradecer de coração a equipe Brasil Off Road, o Erley Ayala e toda sua equipe, como também a equipe do Giba, ao Nuno Fojo que tiveram um papel fundamental, pelo carro exemplarmente preparado e a Polaris que acreditou em mim", explicou emocionada Deyama.

O Rally dos Amigos, que teve um percurso de 138 quilômetros, exigiu muita preparação física dos competidores, mas não pegou Helena despreparada, já que ela cuida da preparação durante todo o ano, para chegar pronta para competições como o Rally dos Sertões. "A minha resistência física foi fundamental, o piso estava bem misto e mudava o tempo todo, um bom piloto é aquele que sabe fazer uma boa leitura de terreno, aqui tinha que ser instantâneo e, foi a prova mais técnica do calendário, pois a chuva deixou o terreno bastante molhado e escorregadio. Por isso, se revelou que os treinos que faço na Academia Bio Ritmo são complementos primordiais, senão não teria completado com competência, A concentração e a força do pensamento, adquiridos pelo treinamento psicológico, foram uma combinação perfeita", frisou.

O UTV surpreendeu Helena novamente. "Nunca pensei que o Polaris RZR 800 fosse excelente para a lama, esse foi o primeiro rali com trecho tão liso mais longo, andava de lado até na reta. Mas é um carro muito prazeroso, porque a relação peso e potência dele é muito boa, é só acelerar e segurar no braço. Se não tivesse a responsabilidade do campeonato e de vencer a prova, poderia ter arriscado um pouco mais e a diversão teria sido maior, pois como sou jipeira o percurso era perfeito. O rali estava fantástico!", comentou Deyama. "O saldo foi positivo, e o Polaris RZR 800 esteve confiável e impecável sempre na mão, é um carro ótimo", finalizou.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Luart Studio e Academia Bio Ritmo.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2014

Categoria UTVs Marathon 850cc


1) Helena Deyama, 207 pontos;
2) Cesar Augusto Herwig, 205;
3) André Macedo Corrêa, 203;
4) Rodrigo Cordaro, 147;
5) Rodrigo Faiad, 105;
6) João Ricardo Wolf Campos, 36.

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
+ 55 (11) 999.726.966 - sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Ney Evangelista/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...

Alta | Web
Ney Evangelista/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Helena Deyama campeã na categoria UTV Marathon 850 cc /2014

Alta | Web
Fábio Davini/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
UTV Polaris RZR 800 da piloto Helena Deyama

Alta | Web
Doni Castilho/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Helena Deyama vence o Rally dos Amigos 2014

Alta | Web
Ney Evangelista/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Helena Deyama enfrentou muita chuva durante todo o rali

Alta | Web
   
sig@sigcomunicacao.com.br | (11) 99972-6966



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: