Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dia intenso para Giuliano Raucci: 6h30 na pista, melhor volta das 500 e professor dos jornalistas

Dia intenso para Giuliano Raucci: 6h30 na pista, melhor volta das 500 e professor dos jornalistas


Jovem piloto de 15 anos fez a melhor passagem ao longo das 11h45min de prova, ao registrar o tempo de 58s753 com o kart 110 da equipe Techspeed

Em meio a pilotos com experiência na F-1, Indy, Nascar, Stock Car etc, a melhor volta de todas as passagens ao longo de 11 horas e 45 minutos da edição 2014 das 500 Milhas de Kart, disputada ontem em Penha (SC), foi do jovem Giuliano Raucci. 

Melhor representante do Brasil no Mundial de Kart nos últimos dez anos, o paulista de 15 anos fez o recorde da prova deste sábado em 58s753, superando os 53 karts que participaram da corrida, em média com quatro a cinco pilotos se revezando em cada um deles.

Foi um dia intenso para o piloto que dará em 2015 um importante salto em sua carreira, saindo do kart para correr de fórmula. Nas 500 Milhas disputada no Kartódromo Beto Carrero, Raucci guiou ao todo 6 horas e 30 minutos, mais da metade de toda a distância percorrida. Além de fazer a melhor volta da corrida e guiar tantas horas seguidas, o jovem ainda foi o "coach" da equipe PCR Dolly RR Press, composta por cinco jornalistas.

"Fiquei muito feliz pela oportunidade de correr com a equipe Techspeed. Foi uma pena que tivemos problemas de motor que nos tiraram da disputa. Apesar de tudo, aprendi muito neste dia de intenso desafio físico e psicológico para guiar por seis horas e 30 minutos de prova", diz Raucci, que tem patrocínio da Dolly, TW Steel, Carnes del Sur, Tirolez, Beta e Bell Helmets.

O trabalho de "coach" para a equipe da imprensa também rendeu satisfação para Raucci, que foi o professor dos jornalistas Rodrigo França, Alexander Grunwald, Bruno Terena, Cassio Cortes e Gerson Campos.

"Foi uma convivência muito bacana: do primeiro treino até a classificação, a melhor volta deles melhorou em quase dois segundos, mostrando uma evolução constante. É legal ver a dedicação de profissionais da imprensa especializada para correr com os profissionais e estarei sempre disposto a ajudar", diz Raucci.

Com o final das competições oficiais de 2014, o foco do jovem piloto de 15 anos é a preparação para iniciar os testes com Fórmula 4 na Itália já no próximo mês.

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Giuliano Raucci: melhor volta da corrida com kart da Techspeed
Alta | Web 

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Giuliano Raucci
Alta | Web 

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Raucci com o F-3 em foto da equipe RR, com kart Pro-500, Mini Max e Shifter
Alta | Web 

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Equipe da imprensa (25) na largada: 33º tempo entre 53 karts com Raucci de coach
Alta | Web 

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Raucci correrá de fórmula na Europa em 2015
Alta | Web 

--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: