Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

MS Rally assegurou o terceiro lugar na classificação final do Campeonato Brasileiro


Isis Moretti
Clique na imagem para fazer o Download...
Equipe MS Rally é vice campeã do Sertões Series

Alta | Web
Doni Castilho/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
No Campeonato Brasileiro, MS Rally conquistou a terceira posição da Pró Brasil

Alta | Web
Fábio Davini/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
Mauro Guedes e Neurivan Calado fecharam orgulhosos a temporada 2014 de rali

Alta | Web

MS Rally assegurou o terceiro lugar na classificação final do Campeonato Brasileiro


Depois de 15 etapas realizadas, chegou ao fim a temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. E a dupla da MS Rally, Mauro Guedes e Neurivan Calado, conquistou a terceira posição em uma das categorias mais disputadas do certame nacional: a Pró Brasil


14 de dezembro de 2014 - Algo inusitado aconteceu na 17ª edição do Rally dos Amigos... Choveu! Situação atípica para um evento que, até então, sempre aconteceu debaixo de Sol forte e tempo seco. Neste último sábado, 13, na cidade de Avaré, SP, foi definida a temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões, Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs, e do Sertões Series para todas as modalidades.

O grid contou com 94 veículos distribuídos entre as modalidades motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. Pilotos e navegadores enfrentaram 129 quilômetros de trecho cronometrado que adentraram plantações de eucalipto e cana-de-açúcar. O roteiro foi bem diferenciado, apresentando setores sinuosos e de retas, diversas lombas e algumas descidas.

O terreno estava extremamente molhado e, desta forma, escorregadio. Em um roteiro técnico, manter o carro na trilha foi a tarefa mais difícil a ser cumprida nesta 15ª etapa do Brasileiro. A MS Rally, do piloto Mauro Guedes e do navegador Neurivan Calado, teve problemas com o filtro de ar na altura do km 26 da especial. "Devido a chuva e o excesso de água acumulada na estrada (poças), entrou água no filtro de ar do motor, e com isso, o carro não tinha força e perdemos potência", contou Guedes, que completou. "O chão estava tão liso que, nas descidas, o carro patinava, se deslocava sem nenhum comando do piloto. Era necessário cuidado para não virarmos 'passageiros' do carro. Tivemos que administrar a velocidade, pois para sair do curso da estrada era algo de segundos. Em ralis com essas características é complicado dominar a máquina", completou.

Na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a dupla conquistou o terceiro lugar na Pró Brasil, e na final do Sertões Series, foi a vice-campeã. "Estamos satisfeitos com esse resultado, pois mediante aos problemas mecânicos que tivemos neste segundo semestre (Rally dos Sertões, Rally Serra Azul e Rally Rota Sudeste), esse pódio está excelente. Todos nós da equipe desempenhamos um esforço extra para nos mantermos entre os melhores da nossa categoria", comentou Neurivan.

A MS Rally agradece imensamente ao trabalho da sua equipe de apoio, a FF Racing, que ao longo da temporada, não mediu esforços para preparar a Mitsubishi Próton e deixá-la em condições de disputas. "Apesar dos contratempos que tivemos em algumas etapas (e não conseguirmos concluir as mesmas), os mecânicos e o chefe de equipe da FF Racing sempre nos auxiliaram em tudo o que foi preciso. Somos gratos à eles", enalteceu Guedes.

Agora, a MS Rally entra em recesso, mas adiantou. "Em 2015, disputaremos o Campeonato Brasileiro completo. Sabemos que temos condições de brigar pelo título e esse será nosso objetivo no próximo ano. Fechamos 2014 bastante animados e satisfeitos", encerrou o navegador.

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br
(11) 98308-7141
www.liberdadedeideias.com.br

--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: