Bento Gonçalves (RS) – A temporada 2014 comprovou na prática a qualidade da linha de pneus Rinaldi para motocicletas de uso off-road. O Team Rinaldi, equipe oficial da fábrica gaúcha, conquistou resultados expressivos em todas as modalidades que disputou, totalizando 26 títulos nas principais competições realizadas em solo nacional. A marca ainda patrocinou o Campeonato Brasileiro e a etapa goiana do Mundial de Motocross, assim como o Arena Cross, a Copa EFX de Enduro FIM e os torneios gaúchos de motocross e de velocross.
"A temporada 2014 teve saldo extremamente positivo. Conquistamos títulos, firmamos parcerias e ainda investimos constantemente na melhoria dos produtos", comentou Sérgio De Paris, gerente comercial da Rinaldi. O laboratório dos pneus Rinaldi nas competições passou por terrenos e desafios variados, sempre reforçando a qualidade da marca. O Team Rinaldi mostrou domínio no Enduro FIM, no qual os pilotos foram responsáveis por oito títulos em 2014 utilizando os modelos de pneus HE 40, RMX 35 e SR 39.
Os êxitos incluíram uma taça internacional, do Ibero Americano de Enduro, conquistada por Luís Oliveira. O português do Zanol Team foi o grande destaque do ano e venceu o Brasileiro (classe E1), a Copa EFX (Elite) e o Mineiro (E1) da modalidade. O paulista Bruno Martins, também do Zanol Team, comemorou o título brasileiro da classe Nacional.
Outros desafios que exigiram desempenho máximo de homens e motocicletas foram as provas de rally cross country. Além das taças nacionais de Ricardo Martins (Production Aberta) e Moara Sacilotti (Over 45), o Team Rinaldi confirmou títulos no Rally dos Sertões: Guilherme Cascaes na Production Aberta e Moara na classe Feminina da etapa do Mundial de Rally. No rally baja, Gregório Caselani foi campeão brasileiro. A Rinaldi desenvolveu o modelo HE 42 para os praticantes de rally, o qual complementa a linha off-road.
O Team Rinaldi também foi destaque nas provas de Enduro de Regularidade, com os títulos do Cerapió (Guilherme Cascaes) e do Enduro da Independência (Emerson Loth "Bombadinho"). A equipe complementou o forte desempenho em 2014 com títulos regionais de motocross e de velocross – modalidade que os irmãos Mateus e Lucas Basso ainda confirmaram vitórias no Brasileiro, nas categorias VX1 e VX2, respectivamente. Confira as principais conquistas do Team Rinaldi na temporada 2014:
Temporada 2014 – Team Rinaldi
ENDURO FIM
Campeonato Ibero Americano Luís Oliveira (Zanol Team) - classe E2
Campeonato Brasileiro Luís Oliveira (Zanol Team) - E1 Bruno Martins (Zanol Team) - Nacional
Copa EFX Luís Oliveira (Zanol Team) - Elite Júlio Ferreira (Zanol Team) - E2 Bruno Martins (Zanol Team) - E3
Campeonato Mineiro Luís Oliveira (Zanol Team) - E1 Rigor Rico (Gas Gas Racing Team) - E2
ENDURO DE REGULARIDADE
Rally Cerapió Guilherme Cascaes – Master
Enduro da Independência Emerson Loth "Bombadinho" - Master
RALLY CROSS COUNTRY
Campeonato Brasileiro Ricardo Martins - Production Aberta Moara Sacilotti - Over 45
Rally dos Sertões Moara Sacilotti - Classe Feminina (Mundial de Rally) Guilherme Cascaes - Production Aberta
Sertões Series Moara Sacilotti - Over 45
RALLY BAJA
Campeonato Brasileiro Gregório Caselani - Super Production
MOTOCROSS
Rinaldi Gaúcho de Motocross Gabriel Andrigo - 65cc Gabriel Della Flora - Júnior Maiara Basso - MXF
Copa São Paulo Marcello Lima "Ratinho"- MX Open Dudu Lima - MX2
Copa Minas Gerais Dudu Lima - MX2
VELOCROSS
Campeonato Brasileiro Mateus Basso - VX1 Lucas Basso - VX2
Rinaldi Gaúcho de Velocross Lucas Basso - VX Pro
Copa São Paulo Tainá Aguiar – Feminina | Luís Oliveira, do Team Rinaldi, destaque do Enduro FIM na temporada 2014 Crédito: Idário Café/Mundo Press Ricardo Martins, do Team Rinaldi, campeão brasileiro de rally cross country na Production Aberta Crédito: Gustavo Epifânio/Webventure |
Nenhum comentário:
Postar um comentário