Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Temporada 2014 destaca qualidade dos pneus Rinaldi

Temporada 2014 destaca qualidade dos pneus Rinaldi
19/12/2014

Team Rinaldi comemora 26 títulos e ainda mais prestígio no motociclismo off-road

Bento Gonçalves (RS) – A temporada 2014 comprovou na prática a qualidade da linha de pneus Rinaldi para motocicletas de uso off-road. O Team Rinaldi, equipe oficial da fábrica gaúcha, conquistou resultados expressivos em todas as modalidades que disputou, totalizando 26 títulos nas principais competições realizadas em solo nacional. A marca ainda patrocinou o Campeonato Brasileiro e a etapa goiana do Mundial de Motocross, assim como o Arena Cross, a Copa EFX de Enduro FIM e os torneios gaúchos de motocross e de velocross.

"A temporada 2014 teve saldo extremamente positivo. Conquistamos títulos, firmamos parcerias e ainda investimos constantemente na melhoria dos produtos", comentou Sérgio De Paris, gerente comercial da Rinaldi. O laboratório dos pneus Rinaldi nas competições passou por terrenos e desafios variados, sempre reforçando a qualidade da marca. O Team Rinaldi mostrou domínio no Enduro FIM, no qual os pilotos foram responsáveis por oito títulos em 2014 utilizando os modelos de pneus HE 40, RMX 35 e SR 39.

Os êxitos incluíram uma taça internacional, do Ibero Americano de Enduro, conquistada por Luís Oliveira. O português do Zanol Team foi o grande destaque do ano e venceu o Brasileiro (classe E1), a Copa EFX (Elite) e o Mineiro (E1) da modalidade. O paulista Bruno Martins, também do Zanol Team, comemorou o título brasileiro da classe Nacional.

Outros desafios que exigiram desempenho máximo de homens e motocicletas foram as provas de rally cross country. Além das taças nacionais de Ricardo Martins (Production Aberta) e Moara Sacilotti (Over 45), o Team Rinaldi confirmou títulos no Rally dos Sertões: Guilherme Cascaes na Production Aberta e Moara na classe Feminina da etapa do Mundial de Rally. No rally baja, Gregório Caselani foi campeão brasileiro. A Rinaldi desenvolveu o modelo HE 42 para os praticantes de rally, o qual complementa a linha off-road.

O Team Rinaldi também foi destaque nas provas de Enduro de Regularidade, com os títulos do Cerapió (Guilherme Cascaes) e do Enduro da Independência (Emerson Loth "Bombadinho"). A equipe complementou o forte desempenho em 2014 com títulos regionais de motocross e de velocross – modalidade que os irmãos Mateus e Lucas Basso ainda confirmaram vitórias no Brasileiro, nas categorias VX1 e VX2, respectivamente. Confira as principais conquistas do Team Rinaldi na temporada 2014:

Temporada 2014 – Team Rinaldi

ENDURO FIM

Campeonato Ibero Americano
Luís Oliveira (Zanol Team) - classe E2

Campeonato Brasileiro 
Luís Oliveira (Zanol Team) - E1
Bruno Martins (Zanol Team) - Nacional

Copa EFX 
Luís Oliveira (Zanol Team) - Elite 
Júlio Ferreira (Zanol Team) - E2
Bruno Martins (Zanol Team) - E3

Campeonato Mineiro
Luís Oliveira (Zanol Team) - E1
Rigor Rico (Gas Gas Racing Team) - E2

ENDURO DE REGULARIDADE

Rally Cerapió
Guilherme Cascaes – Master

Enduro da Independência 
Emerson Loth "Bombadinho" - Master

RALLY CROSS COUNTRY

Campeonato Brasileiro
Ricardo Martins - Production Aberta
Moara Sacilotti - Over 45

Rally dos Sertões
Moara Sacilotti - Classe Feminina (Mundial de Rally)
Guilherme Cascaes - Production Aberta

Sertões Series
Moara Sacilotti - Over 45

RALLY BAJA

Campeonato Brasileiro
Gregório Caselani - Super Production

MOTOCROSS

Rinaldi Gaúcho de Motocross 
Gabriel Andrigo - 65cc
Gabriel Della Flora - Júnior
Maiara Basso - MXF

Copa São Paulo
Marcello Lima "Ratinho"- MX Open
Dudu Lima - MX2

Copa Minas Gerais
Dudu Lima - MX2

VELOCROSS

Campeonato Brasileiro
Mateus Basso - VX1
Lucas Basso - VX2

Rinaldi Gaúcho de Velocross
Lucas Basso - VX Pro

Copa São Paulo
Tainá Aguiar – Feminina

 
Luís Oliveira, do Team Rinaldi, destaque do Enduro FIM na temporada 2014
Crédito: Idário Café/Mundo Press
 
Ricardo Martins, do Team Rinaldi, campeão brasileiro de rally cross country na Production Aberta
Crédito: Gustavo Epifânio/Webventure

--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: