Se no ano passado, Juliano Moro procurava o melhor tempo possível e recorde do tempo de volta em Tarumã, esse ano a preocupação era ser rápido, mas com cautela. A pista molhada foi o desafio para todos os pilotos que disputaram o treino classificatório no entardecer de sexta-feira (12/12). Em 2013, Juliano Moro, com o protótipo MXR 28 fez o incrível tempo de volta de 57 segundos 870 milésimos, um recorde histórico no circuito de Tarumã. Esse ano, obteve o tempo de 1min 03s 650 milésimos. Ainda assim, um ótimo tempo levando em consideração a água que deixava o asfalto escorregadio. - Pouco adianta a pole position. Claro que é legal estar em primeiro mas eu sempre digo que isso não quer dizer nada. Acho que a prova é uma questão de durabilidade e não de velocidade. A estratégia conta muito, mas o principal desafio de todos é terminar. Não existe um favorito - afirmou Moro. O preparador do MCR 46, Luciano Mottin, que terá como pilotos, Vitor Genz, Christian Castro e Carlos Kray, diz que a chuva é um complicador. A equipe conquistou o segundo lugar no grid. - Nosso carro é muito bom na chuva, mas essa condição não é boa para ninguém. Acreditamos que a maior parte da corrida será em pista seca. Trabalhamos com um motor muito robusto e consistente para esse ano. É um motor mais confiável e estamos pensando em chegar ao fim e se chegarmos com certeza chegaremos bem - disse. A terceira posição ficou com o MCR 99 do experiente piloto Paulo Hoerlle que competirá ao lado de Alexandre Hoerlle. As 12 Horas de Tarumã inicia à meia noite de sábado (13/12) e vai até o meio dia de domingo (14/12). Os ingressos para o evento custam R$ 25,00. Já as credenciais para visitar os boxes custam R$ 50,00. As vendas iniciam na sexta-feira (12/12), nas bilheterias do Autódromo. Grid de Largada Classificatório - 12 horas de Tarumã MELHOR Última Volta Pos N° Piloto(s) TEMPO Dif. na Km/h Tempo Km/h Vlts 1 28 J.Moro/G.Martins/C.Rosito/V.Oringe MRX 1:03.650 4 171.88 1:03.650 171.88 4 2 46 J.Santanna/V.Genz/C.Kray/C.Castro MCR 1:05.693 2.043 6 166.53 1:05.693 166.53 6 3 99 Paulo Hoerlle/Alex.Hoerlle MCR 1:05.719 2.069 7 166.47 1:05.719 166.47 7 4 71 H.Assunção/P.Serrano/E.Padrão MRX 1:06.028 2.378 5 165.69 1:06.164 165.35 6 5 4 V.Roso/F.Roso/C.Ricci MR18 1:06.160 2.510 10 165.36 1:06.160 165.36 10 6 5 O.Scheer/G.Scheer/E.Scheer/G.Andrade Tubarão 1:09.996 6.346 3 156.30 1:11.053 153.97 8 7 7 F.Stédile/E.Stédile/L.Crestani Spyder 1:10.169 6.519 3 155.91 1:11.015 154.05 4 8 177 R.Bacher/J.Martini/R.Lemke Volvo 1:15.454 11.804 3 144.99 1:17.093 141.91 5 9 91 J.Machado/R.Machado/J.Cardoso MR18 1:16.007 12.357 6 143.93 1:16.007 143.93 6 10 25 N.Faustini/C.Batista/E.Ferreira Montana 1:17.615 13.965 5 140.95 1:17.615 140.95 5 11 72 S.Ventura/C.Ortolani/J.Park Spyder 1:17.653 14.003 7 140.88 1:18.074 140.12 12 12 2 S.Loff/C.Rabello/I.Eberle Spyder 1:17.791 14.141 8 140.63 1:17.791 140.63 8 13 111 C.Belleza/A.Toso/Vilson Jr/P.Rutzen Maserati 1:18.072 14.422 11 140.13 1:18.531 139.31 14 14 18 Poeta/Daudt/Silveira/Giacomello/Senger Maserati 1:18.253 14.603 4 139.80 1:18.253 139.80 4 15 96 S.Toigo/M.Vianna/H.Kohl/P.Rotta MCR 1:19.175 15.525 3 138.17 1:20.596 135.74 9 16 11 A.Diehl/R.Bonara/R.Boessio Spyder 1:19.220 15.570 4 138.10 1:19.387 137.81 8 17 22 I.Halmenschlager/R.Halmenschlager Gol 1:19.772 16.122 8 137.14 1:19.772 137.14 8 18 77 Daniel Elias/Rommel Toscan Gol 1:23.326 19.676 4 131.29 1:23.326 131.29 4 19 54 P.Weber/T.Takagi/L.Silva/S.Rocha Escort 1:25.718 22.068 7 127.63 1:25.959 127.27 8 20 113 C.Estites/M.Kern/R.Gargiulo/A.Piedade(913) Spyder 1:27.817 24.167 3 124.58 1:27.817 124.58 3 21 55 Jorge Flores/Leonardo Flores Fusca 1:28.625 24.975 8 123.44 1:28.625 123.44 8 22 8 N.Amaral/C.Krause/M.Rosemberg Passat 1:30.106 26.456 7 121.41 1:30.106 121.41 7 23 311 Paulo R Fontes Celta 1:30.462 26.812 8 120.93 1:30.462 120.93 8 24 302 Leovaldo Petry/Alessandro Safar Maverick 1:36.327 32.677 7 113.57 1:36.327 113.57 7 25 146 Fernando Miranda/Franco Dauer Gol 1:40.496 36.846 5 108.86 6:54.675 26.38 6 Melhor Volta: J.Moro/G.Martins/C.Rosito/V.Oringe (28), 1:03.650 (média de 171.88 km/h), na 4ª volta Cronometragem: www.cronomap.com.br Programação Treinos Classificatórios 12/12 Sexta-Feira das 18:00h às 18h20min - Copa Classic 12/12 Sexta-Feira das 18:30h às 20h20min - Endurance Será feito por grupos definidos pelos comissários. Treino Classificatório * Sujeito a alterações, após verificação da posição solar na semana da corrida Vistoria Técnica: no dia da realização das tomadas de tempos, será feita a partir dàs 17:00h nos box. SÁBADO: 13/12 COPA CLASSIC 1ª Bateria Das 18:50h Largada 2ª Bateria Das 20:30h Largada 22:45 h - ABERTURA DE BOX (com passagem obrigatória por dentro dos boxes) 23:20 h - FECHAMENTO DE BOX 23:30 h - Posicionamento no Grid - Le Mans MEIA NOITE - LARGADA 12 HORAS TARUMÃ 2014 PlayPress Assessoria de Imprensa Rua Umbu, 168 / 507 - Passo da Areia CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536 0690 / (51) 8536 0691 Redação: Marcelo Matusiak Coordenação: Marcelo Matusiak | Dudu Leal Protótipo MRX 28 larga na pole position Alta | Web
Dudu Leal Vitor Genz larga em segundo lugar Alta | Web
Marcelo Matusiak MCR 99 de Paulo Hoerlle e Alexandre Hoerlle Alta | Web
Marcelo Matusiak Protótipos pisaram fundo mesmo com chuva Alta | Web
Marcelo Matusiak Chegada nos boxes Alta | Web
Marcelo Matusiak Chuva prejudicou os trabalhos Alta | Web
Marcelo Matusiak Protótipo Tubarão também está entre os favoritos Alta | Web
Marcelo Matusiak Show de velocidade em Tarumã Alta | Web
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário