Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Com vitória de Kenner Garcia, Fórmula Clube do Brasil aprova para 2015 o uso do motor VW EA111 1.6cc


Claudio Kolodiziej/Photo Racing
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto de Uberlândia (MG), Kenner Garcia

Alta | Web
Claudio Kolodiziej/Photo Racing
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fórmula #12 no Autódromo de Interlagos (SP)

Alta | Web
Claudio Kolodiziej/Photo Racing
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Motor aprovado após treinos e corrida

Alta | Web

Com vitória de Kenner Garcia, Fórmula Clube do Brasil aprova para 2015 o uso do motor VW EA111 1.6cc


Equipe Competikar responsável pelo Protótipo comemorou a conquista na sétima etapa do campeonato. E o piloto de Uberlândia, finalizou os testes com monoposto refrigerado a água

São Paulo, SP, 22 de dezembro de 2014 - A empresa e equipe COMPETIKAR e o piloto mineiro Kenner Garcia finalizaram com êxito os testes realizados com o projeto de motor VW 1.6 refrigerado a água. A equipe usou um chassis Naja 01 para teste. O carro da equipe foi testado e foi o mais rápido durante a última corrida do ano, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, neste último sábado dia 20 de dezembro. Agora o Protótipo está pronto para ser comercializado para 2015.

"Estou muito feliz pelo avanço que tivemos e pela vitória em Interlagos. Os testes com o motor 1.6 acabaram. O resultado foi excelente e o motor, depois de mais de 215 voltas pelas pistas de Interlagos está aprovado para ser usado pelo nosso Clube. Os pilotos gostaram demais, cumprimos o objetivo que era de termos um veículo mais rápido que o atual com motor a ar e menor custo em provas", afirma Kenner, piloto de Uberlândia (MG), que está em sua segunda temporada no campeonato.

A empresa Competikar, realizou o grande feito de inserir novos motores testados sem alterações drásticas, respeitando o projeto estrutural do chassis. O monoposto dourado #12 do piloto foi um projeto inovador, porque além do baixo custo de instalação e manutenção, tem alta durabilidade e performance e surgiu em novembro de 2013. De lá para cá, os testes comprovaram o objetivo do projeto e o motor foi completamente aprovado pelas equipes e componentes do Fórmula Clube do Brasil para ser utilizado na categoria.

O experiente piloto comentou: "Atingimos todas as nossas expectativas e ficamos orgulhosos do enorme desempenho deste projeto. Os pilotos do Formula Clube do Brasil acreditaram e este foi o ponto fundamental, pois só tivemos ânimo para dar continuidade porque contamos com o apoio e incentivo no projeto. Gastamos um ano para desenvolver e finalizar os testes. E fechar com chave de ouro, vencendo a última corrida do ano pudemos comprovar que o motor é um espetáculo", enfatiza Kenner.

* Por ser um protótipo em projeto de desenvolvimento, por regulamento, o carro não pontua no campeonato.

O Custo- O monoposto com motor refrigerado a água aliou eficiência, qualidade e custo. "Para o piloto que quiser competir na categoria o custo por prova não passa de R$ 2.000,00 por etapa, incluindo inscrição da prova que fica em torno de R$ 700,00", finaliza Kenner Garcia.

Kenner Garcia conta com patrocínio da Competikar, Water Park e Privé Diversão.

Assessoria de Imprensa piloto Kenner Garcia:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br


sig@sigcomunicacao.com.br | (11) 99972-6966




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: