Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Jérémy Dubois é vice campeão do Brasileiro de Rally Baja nos Quadriciclos


Jérémy Dubois é vice campeão do Brasileiro de Rally Baja nos Quadriciclos


Piloto da SAT Racing garantiu o resultado após a disputa do Rally dos Amigos neste sábado (13), na cidade de Avaré (SP) com a segunda posição. Alain Dubois ficou com a segunda colocação no pódio entre os UTVs na última etapa da temporada

O piloto de Taubaté (SP) fechou com chave de ouro a sua primeira temporada no Campeonato Brasileiro de Rally Baja na modalidade quadriciclos. Depois de largar com chuva e enfrentar muita lama no Rally dos Amigos, Jérémy Dubois conquistou neste sábado (13), o título de Vice Campeão Brasileiro. Bastou apenas o segundo lugar, no resultado da disputa, em Avaré (SP), para a Equipe SAT Racing faturar o vice campeonato que contou com 10 etapas. Estiveram inscritos no certame 94 equipes, sendo 29 motos, nove quadriciclos, 30 UTVs, 24 carros e dois caminhões.

"Muita lama, foi um dia difícil!", considerou Jérémy Dubois após a disputa da especial cronometrada do rali para motos, quadriciclos, UTV´s, carros e caminhões. "Na primeira parte da especial até a parada do reabastecimento no km59 foi bem complicado para conseguir deixar o quadriciclo que é 4X2 no traçado planejado pela organização. Já na segunda parte foi um pouco melhor, mas ainda difícil. Tentei errar o menos possível e consegui completar ainda com o equipamento inteiro", destacou o francês, radicado no Vale do Paraíba, interior paulista.

A prova contou com um terreno boa parte arenoso e mesclou trechos de cascalho e piçarra configurando um percurso total de 138, 70 quilômetros, sendo 129 quilômetros de trechos cronometrados, deslocamento inicial de 7,40 quilômetros e final de 2,30 quilômetros. Os competidores tiveram ainda três zonas de controle de velocidade na "Prova Especial".

Para a SAT Racing o ano foi de grandes desafios nas provas off road. "Gostaria de enfatizar que estou muito feliz com o resultado da temporada, pois alcançamos a nossa meta que era de ficar entre os cinco primeiros no campeonato. Foi um ano de grande aprendizado para toda a equipe. Tem sido muito gratificante como piloto. Parabenizo meu pai Alain, meu companheiro de equipe, por todo o empenho e dedicação, o resultado deste ano nada mais é que seu continuo amadurecimento e crescimento", ressaltou Jérémy.

"Agradeço todo o apoio recebido de nossas famílias e amigos, da minha Equipe SAT Racing por confiar em nosso trabalho. Sem eles não teríamos a tranquilidade necessária para fazermos o nosso melhor", acrescentou.

Alain Dubois completou na segunda posição entre os inscritos na categoria UTVs. "Missão cumprida. Conseguimos andar bem e o UTV Protótipo foi totalmente aprovado com o terreno adverso como o desta etapa, molhado, escorregadio e de muita lama", comentou o piloto do UTV Protótipo SAT 001.

Planos futuros

O projeto da temporada 2015 ainda está sendo definida pela equipe SAT Racing. "Temos o projeto do protótipo SAT 001 para terminar, despende ainda de um bom tempo para o seu desenvolvimento completo, mas está indo bem. Já no Quadriciclo tudo vai depender dos patrocínios e apoio que conseguirmos, estamos no fim do ano e precisamos ainda fechar algumas parcerias para poder definir o programa do ano que vem. A certeza é que farei tudo para poder participar do Rally dos Sertões que é um sonho!", finalizou Jérémy Dubois.

O calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2014 esteve composto de sete eventos e 10 etapas disputadas: Rally Ilha Comprida/SP - 29 e 30 de março ; Rally Cuesta Off Road/Botucatu (SP) - 16, 17 e 18 de Maio; Rota SC /Porto Belo - 14 e 15 de Junho ; Rally de Barretos/SP - 19 e 20 de Julho; Rally Serra Azul/Itupeva (SP) - 18 e 19 de Outubro ; Rota Sudeste/ SP - 14, 15 e 16 de Novembro e Rally dos Amigos/Avaré (SP) - 13 de Dezembro.

A equipe SAT Racing conta com o patrocínio da Circuit Equipment, Buffalo, Pronal, Bieffe e SAT. Apoio da Fine Art Studios.

Resultado do Rally dos Amigos:

Quadriciclos
1) 54 Leonardo Milesi, Polaris Scrambler XP 1000, 2:15:15.9
2) 53 Jeremy Patrick Dubois, KTM 525 XC, 2:21:13.7
3) 50 Gabriel Marques Varela, Can-Am Renegade 1000, 2:27:37.8
4) 52 Diogo Zonato, Protótipo, 2:29:00.2
5) 51 Osmar de Mendonça Junior, Polaris Scrambler XP 1000, 2:34:24.7
6) 55 João Francisco Del Nero Junior, Honda TRX 450 ER, 2:43:25.4
7) 58 Paulo Ricardo Amaro, Yamaha Raptor, 2:48:17.0
8) 57 Geison Pinheiro Belmont, Can-Am Renegade 1000 4x4, 3:00:00.0

UTV Protótipos

1) Tomas M. Di Mase / Guilherme Di Mase, Polaris RZR1000, 2:56:07.4
2) Alain Jean Marie Dubois, Prototipo 1000cc, 3:05:00.0

Mais informações da equipe:
Facebook:
SAT Racing e Jeremy Dubois ATV

Assessoria de Imprensa Equipe SAT Racing:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos - +55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Ney Evangelista/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto Alain Dubois durante a última disputa do ano

Alta | Web
Fábio Davini/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
UTV Protótipo voou em meio a lama

Alta | Web
Doni Castilho/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Alain Dubois com o protótipo SAT Racing 001

Alta | Web
Fábio Davini/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Quadriciclo #12 do piloto Jérémy Dubois

Alta | Web
Doni Castilho/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O dia foi de acelerar com muita chuva

Alta | Web
Ney Evangelista/DFotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Jérémy Debois, categoria quadriciclos

Alta | Web
   
 


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: