Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Rafael Câmara foi ao pódio das 500 Milhas de Kart



 
Cris Reis - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Rafael Câmara foi ao pódio das 500 Milhas de Kart

Em destacada participação piloto do Recife chegou na quarta colocação no Kartódromo Beto Carrero

Neste fim de semana o piloto pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing / Dolly) se uniu a mais de 200 competidores na festiva programação das 500 Milhas de Kart. A tradicional corrida que agrega estrelas do automobilismo e pilotos amadores abriu espaço também para as novas revelações do esporte com corridas preliminares ao evento principal.

Competindo pela classe Rotax Mini Max Câmara, que fez sua estreia com este tipo de equipamento no último mês de maio, mostrou na pista a sua grande evolução. Em duas corridas consistentes e de muito trabalho o piloto de apenas nove anos conseguiu se destacar perante concorrentes bem mais experientes e finalizou a competição no pódio, com a quarta posição geral.

Câmara chegou à cidade de Penha ainda na quarta-feira, quando deu início aos treinos preparatórios para o evento. Estreando uma nova marca de chassis o piloto e a equipe Sabiá Racing tiveram bastante trabalho para preparar o novo kart e acertar cada detalhe antes da entrada na pista. Com uma programação de treinos com curta duração, a maior dificuldade foi efetivamente de ajustar cada componente, sem deixar de lado uma perfeita adaptação de Câmara ao circuito.

Após quatro sessões livres, quando esteve sempre entre os seis mais velozes da pista, foi chegada a hora da tomada de tempos que definiria efetivamente as posições de largada. Rafael, em sua melhor volta, estabeleceu a marca de 55s247, tempo que lhe garantiu um lugar abrindo a terceira fila do grid, na quinta posição.

As corridas foram extremamente disputadas. Câmara e seus concorrentes se revezaram nas primeiras posições sempre sob os atentos olhares do grande público e das estrelas do automobilismo que circulavam pelos boxes. Após finalizar a primeira corrida na quarta posição Rafael seguiu animado para a última e decisiva prova. Na volta de apresentação, porém, o motor do kart apagou. Rafa, rapidamente, conseguiu fazer com que o equipamento voltasse a funcionar, mas, o pelotão já havia lhe passado. Ele se posicionou no último lugar e seguiu para a corrida. Com a garra de um verdadeiro campeão ele impôs um forte ritmo e, volta a volta, conseguia superar concorrentes. Ao final das 15 voltas Câmara recebeu a bandeirada final na quarta posição, mesmo posto em que ficou na soma final da competição.

"Estamos bastante satisfeitos com a evolução que Rafael teve ao longo da temporada. Viemos de um ano de títulos na categoria Mirim e ingressamos na Cadete com resultados bastante expressivos. Ganhamos corridas e disputamos títulos até a última prova. Em Maio ingressamos também na Rotax Mini Max onde ele, mesmo diante de concorrentes com até 12 anos, mostrou seu valor e foi competitivo. Tenho certeza que o ano de 2015 será de muita alegria e a colheita de tudo o que plantamos", comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe do time de Rafael.

Fotos: Cris Reis - Quick Comunicação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: