Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Fittipaldi Voxx Racing conquista a pole position das 500 Milhas de Kart

Fittipaldi Voxx Racing conquista a pole position das 500 Milhas de Kart


Kart 1, pilotado por Danilo Dirani, é o melhor no classificatório no Beto Carrero World. Ao lado de Christian Fittipaldi e Vitor Meira, ele larga na frente neste sábado, a partir das 10 horas. No kart 2, Felipe Fraga, Pedro Piquet e Adibe Marques saem da 28ª posição e vão em busca da recuperação

Grid definido para a 18ª edição das 500 Milhas de Kart KGV, que está sendo disputada no kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC). E a pole position é da equipe Fittipaldi Voxx Racing. Na tomada de tempos desta sexta-feira (dia 12), Danilo Dirani garantiu a posição de honra no grid, com o tempo de 1min02s752, no classificatório final, com apenas uma volta lançada. O paulista é o companheiro de Christian Fittipaldi e Vitor Meira no kart 1 do time, que sai na frente para a maratona de quase 12 horas e que terá sua largada às 10 horas deste sábado (13).

No kart 2 da equipe Fittipaldi Voxx Racing, Felipe Fraga, Pedro Piquet e Adibe Marques vão partir da 28ª posição, mas estão confiantes em fazer uma prova de recuperação, depois de terem enfrentado alguns problemas com o motor na tomada de tempos.

Com mais de 50 equipes na briga pelo título, as 500 Milhas de Kart é a prova de longa duração mais tradicional do kartismo brasileiro e fecha com uma grande confraternização a temporada de corridas no país. Além das feras da equipe Fittipaldi Voxx Racing, outros nomes consagrados estarão na disputa como Rubens Barrichello, Felipe Giaffone e Tony Kanaan.

A tomada de tempos nesta sexta-feira começou com as equipes divididas em dois grupos e os 10 melhores de cada um seguiram para a disputa final pela pole. Os dois karts da equipe Fittipaldi Voxx Racing participaram do grupo 2. O kart 1 terminou em nono, seguindo adiante, e o kart 2 em 14º, ficou de fora da segunda parte do classificatório.

Na decisão pela pole, Dirani pilotou na medida certa para ser o mais veloz em uma única volta lançada. "Você começa a volta e não tem tempo para aquecer os pneus. É uma volta onde tem que ter calma e uma presença grande, porque se for muito conservador você perde tempo e se passar muito, escorrega porque o pneu está frio. Mas deu tudo certo e, logo na curva 1, já fui bem e consegui fechar a volta em primeiro. Poderia ter sido até melhor, mas o que vale é trazer esse resultado para a equipe toda. Numa corrida longa de 12 horas, a pole não tem tanta importância, mas traz uma energia muito positiva. É bom dormir e acordar em primeiro", comemorou Dirani, que atualmente corre na Fórmula Truck e já tem um título nas 500 Milhas de Kart. Apesar de já ter corrido com Fittipaldi e Meira em outras edições, será a primeira vez que eles formarão o trio do kart 1.

Fittipaldi, quatro vezes vencedor do evento e comandante do time, também festejou o resultado do kart 1 e da primeira pole do trio, mas ressalta que o mais importante ainda está por vir. "É um ótimo resultado, mas é apenas o começo. Teremos 12 horas de corrida pela frente. Claro que estou contente por toda a equipe, porque é bem melhor largar em primeiro, mas o mais importante é amanhã. Eu prefiro mil vezes terminar em primeiro amanhã do que largar na pole", comentou. "Só estou um pouco chateado pelo kart 2, pois esperávamos que ele fosse classificar entre os 10 e estaria ali na briga pela pole, mas infelizmente não deu. Mesmo assim, tenho total confiança que durante a corrida ele vai estar forte. Vamos traçar uma estratégia boa e vamos estar competitivos, fazendo o nosso melhor", completou o piloto.

O tocantinense Fraga, que pilotou o kart 2 no classificatório, lamentou a perda de velocidade do equipamento, que vinha num ritmo forte nos treinos livres. "O kart está com um bom acerto, mas não sei o que aconteceu no classificatório, porque o motor ficou ruim e vamos ter de mexer em algumas coisas para amanhã. Em todos os treinos, estávamos virando parecido com o kart que foi pole, então deve ter alguma coisinha que a gente precisa mudar, mas foi muito bom, porque a equipe foi pole e o objetivo foi cumprido. Agora é tentar trazer o kart 2 pra ponta também", declarou o jovem piloto da Stock Car.

A corrida de 2014 terá cobertura do SporTV, que irá transmitir ao vivo a última hora da chegada das 500 Milhas, com vários flashes do evento. Uma novidade será que a prova terá duração já definida pela organização: 11 horas e 45 minutos.

Confira os melhores no grid das 500 Milhas de Kart:

1. Fittipaldi Voxx Racing (Christian Fittipaldi / Danilo Dirani / Vitor Meira)
2. MV Cesari
3. Locres Sports
4. Hanier
5. DTR / C. Racing / Carnes DelSur
6. Spirit Sports
7. Locres Sports
8. Box Sul
9. Bifarma / Car Racing
10. Hanier
...
28. Fittipaldi Voxx Racing (Felipe Fraga / Pedro Piquet / Adibe Marques)

José Mario Dias
Clique na imagem para fazer o Download...
Equipe Fittipaldi Voxx Racing comemora a pole position
Alta | Web


 


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: