Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

João Franciosi e Rafael Capoani vencem o Rally dos Amigos



André Chaco
Clique na imagem para fazer o Donwload...
João Franciosi/Rafael Capoani

Alta | Web

João Franciosi e Rafael Capoani vencem o Rally dos Amigos

Prova disputada em Avaré (SP) encerrou a temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

João Franciosi e Rafael Capoani venceram no último sábado (13) o Rally dos Amigos, evento realizado na cidade de Avaré (SP) e que encerrou a temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Correndo com um Mitsubishi Triton SR da categoria T1, a dupla completou os 129 quilômetros da prova - disputada debaixo de muita chuva e com a pista cheia de lama - em 2h18min59s. A segunda colocação ficou com Marcos Moraes e Fábio Pedroso, distantes 2min44s dos vencedores. A lista dos três primeiros contou ainda com Romeu Franciosi e Rogerinho Almeida.

"Foi uma prova muito difícil", disse João Franciosi. "A pista esteve o tempo inteiro muito lisa, e isso requer muita habilidade e cautela. Eu acho que a gente conseguiu fazer isso, tentando andar na pista o tempo inteiro e andando rápido. O que eu pude tirar do carro, eu tirei", completou o piloto.

Marcos Moraes falou de todas as dificuldades enfrentadas durante o Rally dos Amigos. "A pista estava tão difícil, tão escorregadia e tão traiçoeira que tinham pontos em que você ficava vendido e não tinha muito o que fazer com o carro. A prova foi muito técnica", comentou o piloto, segundo colocado em Avaré.

"Com toda essa chuva e barro, a dificuldade foi grande. O rali exigiu muita técnica, habilidade e navegação. O para-brisa ficou muito sujo e eu não conseguia enxergar. De vez em quando a gente vinha num cascalho muito fino e, quando chegava na freada, virava um barro muito fino e o carro escapava. Foi um rali muito bom", completou Romeu Franciosi, terceiro colocado da prova.

João Pedro Franciosi e Breno Rezende conquistaram a vitória entre as equipes que competiram na classe Super Production, ao completar a prova na quinta colocação geral com o tempo de 2h29min35s. Pela divisão Pró Brasil, Jorley Júnior e Alisson Pedroso foram os melhores, terminando no sexto posto geral. Já na Production T2, Rodrigo Meinberg e João Luís Stal foram os vencedores.

Por conta das condições do terreno e a chuva, o Rally dos Amigos foi marcado pelo grande número de abandonos. Antes mesmo da largada, Guiga Spinelli e Youssef Haddad optaram por não participar da prova no interior paulista. "Nossa intenção ao correr o Amigos, como convidados, era nos preparar para o Dakar. Mas o piso estava muito escorregadio e seria muito diferente do que encontraremos. Não nos acrescentaria como treino", explica Spinelli.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, campeões do mundo em 2012 pela classe T2, conseguiram largar, mas acabaram abandonado a disputa. O mesmo ocorreu com as equipes que competiram entre os caminhões.


Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 9 8339-7897
imprensa@cba.org.br

--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: