Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Kart: José Muggiati Neto comemora estreia com pole e pódio na Rotax Júnior Max


Mario Ferreira
Clique na imagem para fazer o Donwload...
José Muggiati Neto, com sua família e preparador

Alta | Web

Kart: José Muggiati Neto comemora estreia com pole e pódio na Rotax Júnior Max

Atual campeão da Copa Brasil, Sul-Brasileiro e Paranaense competiu nesta sexta-feira no Kartódromo Beto Carrero

Campeão da Copa Brasil, do Sul-Brasileiro e do Campeonato Paranaense pela Júnior Menor, José Muggiati Neto estreou em nova categoria nesta sexta-feira (12), em provas preliminares às famosas 500 Milhas de Kart, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Com apenas 11 anos de idade e competindo com pilotos mais experientes e de mais idade, Muggiati começou sua participação na Rotax Max Júnior marcando a pole position.

O ótimo resultado obtido na tomada de tempos foi a confirmação dos bons treinos que o piloto fez no Kartódromo Beto Carrero, preparatórios para o grande desafio que viria pela frente, pois, além do próprio peso da estreia, Muggiati competiria contra pilotos das categorias Rotax Max e Rotax Master, que correriam juntas, mas com classificação em separado.

Partindo da pole geral depois de liderar dois treinos, Muggiati fez seu máximo, mas na largada da primeira corrida a chuva chegou e, ainda que de forma tímida, molhou a pista, fazendo com que o paranaense perdesse aderência e quatro posições ainda na primeira curva. "Zezinho", como também é conhecido, conseguiu, de certa forma, recuperar-se e figurou na terceira posição, recebendo a bandeirada final, porém, em 4º, atrás apenas de pilotos que na próxima temporada passarão a competir nas categorias Graduados e Júnior.

Agora largando em 4º, José Muggiati Neto manteve-se no primeiro pelotão no início da 2ª bateria e chegou a estar em 2º, mas não conseguiu sustentar a posição, finalizando mais uma vez em 4º. Os resultados colocaram o paranaense de Curitiba na 4ª posição do pódio logo em sua estreia na Rotax Júnior Max. "Não tínhamos maiores pretensões, apenas queríamos proporcionar ao 'Zezinho" um novo aprendizado em sua carreira. Alcançamos mais do que isso, pois ele esteve muito bem na pista, marcou a pole geral entre 19 competidores e finalizou com um pódio logo em sua estreia com os motores Rotax", analisa Irineu Rosa, da I R Competições, equipe de Muggiati.

Na próxima semana, de 17 a 20 de dezembro, José Muggiati Neto e sua equipe buscarão mais um título nacional, agora em Volta Redonda (RJ), onde disputarão a 4ª edição da Copa das Federações. Neste evento, criado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), apenas pilotos classificados em competições interestaduais, estaduais ou regionais podem tomar parte.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: