Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Kart: Enrico de Lucca encerra o ano com o vice-campeonato na Rotax Mini Max das 500 Milhas.




Kart: Enrico de Lucca encerra o ano com o vice-campeonato na Rotax Mini Max das 500 Milhas.

Paulista encerrou a temporada de 2014 participando das provas preliminares da 500 Milhas de Kart entre as categoria Cadete e Rotax Mini Max.

Recebendo a bandeirada final das competições de 2014, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Coca-Cola | Wheaton Brasil | Americanet | DDirani | MZ Racing) encerrou as atividades do ano com o vice-campeonato nas 500 Milhas de Kart pela categoria Rotax Mini Max durante as provas que foram preliminar da corrida de endurance de kart mais famosa do kartismo nacional, realizadas no Kartódromo do Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina durante o último final de semana.

Trazendo um histórico positivo e regular durante todo ano, Enrico foi um dos principais destaques da categoria Cadete durante todas as competições estaduais e nacionais por onde passou, não deixando por menos na última prova da temporada de 2014, quando o destaque nesta vez, se teve entre as duas provas da categoria Rotax Mini Max. Pela categoria Cadete, o paulista encerrou sua trajetória na categoria onde iniciou sua carreira, marcada por problemas de rendimento de motor, no qual prejudicou o desempenho do seu kart durante as provas da competição.

Veloz entre os treinos livres sempre ocupando as primeira posições, o paulista marcou o terceiro tempo ficando com a diferença de apenas 0.150s para o tempo da pole position para a prova da categoria Mini Max.

Repetindo os bons desempenhos dos treinos, Enrico teve duas provas marcadas por voltas rápidas e uma grande perseguição ao líder, piloto que foi o terceiro colocado do campeonato de 2014 da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana. E fechando o ano no pódio, De Lucca ficou com o vice-campeonato ao completar ambas as corridas na segunda posição, elevando sua participação com a marca da melhor volta na segunda prova.

Já pela Cadete, o final de semana acabou se complicando devido problemas com rendimento dos motores. Mesmo com uma grande diferença de desenvolvimento dos motores, mostrando vontade em superar os contra tempos com o propulsor, o paulista ainda conseguiu marcar o sétimo tempo na sessão classificatória. Mas sem sorte durante as provas, Enrico acabou ficando de fora do pódio da categoria Cadete ao terminar as provas com décima, e a décima quarta posição em cada prova.

"Encerramos o ano muito bem, nosso propósito para esta prova era ver o desempenho do Enrico na categoria da Rotax, já que ele não participará mais da Cadete o ano que vem. Nosso objetivo foi alcançado, foi bom ver ele andando rápido e sendo competitivo, ainda mais com um piloto experiente na categoria que já teve experiência no Brasil e no Estados Unidos, ainda mais vendo ele feliz por subir no pódio." – comentou a mãe do piloto ao final das provas.

Com cerca de um mês de descanso, ao passar das festas de fim de ano, o paulista viajará para os Estados Unidos, quando terá sua primeira experiência internacional, onde dará início à temporada de 2015 marcando presença na primeira etapa do Florida Winter Tour entre os dias 16 e 18 de Janeiro, em Homestead, quando competirá na categoria Mini Rok.

"2015 será um ano um pouco mais agitado para o Enrico, será um ano de adaptação entre as categoria Junior Menor no Brasil, e na Mini Rok nos Estados Unidos. Onde ele irá buscar o melhor rendimento das pistas, quando ele terá no início do ano as atenções voltadas para as três etapas do Flórida Winter Tour, e depois voltando as atenções para as competições do Brasil, com as provas da Copa São Paulo Light e do Campeonato Paulista na categoria Junior Menor, e as provas da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana na categoria Rotax Mini Max." – finalizou.

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

Foto: Gabriel Pedreschi


BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem 
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza 
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 - 78068793 / ID: 41*2955


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: