Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Segundo colocado, Marcelo Vianna aprova desempenho nas 12 Horas de Tarumã

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Piloto guia por aproximadamente três horas

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Vianna assume o volante no trecho final da prova

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Equipe comemora segundo lugar nas 12 Horas

Alta | Web

Segundo colocado, Marcelo Vianna aprova desempenho nas 12 Horas de Tarumã

Apesar de problemas mecânicos, quarteto da equipe Satti Racing faz prova de recuperação na categoria 3

Marcelo Vianna pôde sentir, pela primeira vez na carreira, as dificuldades de participar de uma prova longa do automobilismo. O piloto mais jovem do grid, com apenas 16 anos, dividiu a condução do protótipo MCR, da equipe Satti Racing, com mais três pilotos na categoria 3 - Sid Toigo, Paulo Rotta e Hardy Kohl - e finalizou a prova na segunda posição. O resultado ganhou ainda mais relevância devido aos problemas de câmbio que a equipe enfrentou durante a corrida, já que o time perdeu muito tempo para solucionar o problema. O vencedor foi o Spyder do trio Mello/Rabello/Eberle, que completou 463 voltas pelos 3.039 metros do circuito gaúcho. Mais de 30 carros foram inscritos para a prova.

"Ficamos parados por um bom tempo nos boxes para consertar o câmbio, já que perdi as marchas na minha primeira participação na corrida. Depois, fizemos uma prova de recuperação. Voltamos 18 voltas atrás do segundo colocado e conseguimos ganhar a posição na última hora. Ou seja, tiramos essa diferença em sete horas de prova", comemorou o piloto. "Gostei demais da experiência. É fantástico participar de uma prova tradicional e com muitas horas de duração. É preciso saber dosar a ansiedade e trabalhar pensando no conjunto do equipamento", disse.

O piloto assumiu o volante do protótipo às quatro horas da manhã. Porém, parou às quatro e meia por conta desses problemas. Toigo foi o responsável por retornar à pista e Vianna reassumiu o comando às nove e meia. "Fui até o final. Permaneci no carro por cerca de três horas no total e terminei a corrida muito bem fisicamente. Acho que o resultado foi como uma vitória para nós. Passamos por cima de todas as dificuldades e estou muito feliz com nosso desempenho. A equipe é muito experiente e fez um trabalho muito bom", finalizou. 

Após os compromissos nas 12 Horas de Tarumã, Marcelo Vianna retorna às pistas no próximo fim de semana para a disputa da última etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, no autódromo de Interlagos.

Resultado das 12 Horas de Tarumã - categoria 3:
1) F.Mello/C.Rabello/I. Eberle - Spyder
2) M.Vianna/S.Toigo/P.Rotta/H.Kohl - MCR
3) C.Estite/M.Kern/R.Gargiulo/M.Caslini - Spyder
4) A.Diehl/R.Bonara/R.Boessio - Spyder
5) S.Ventura/C.Ortolani/J.Park - Spyder

 

--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: