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terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Insuperável e impecável na pista MCR 46 conquista vitória nas 12 Horas de Tarumã


 

Insuperável e impecável na pista MCR 46 conquista vitória nas 12 Horas de Tarumã

 

A mais tradicional prova do automobilismo gaúcho teve festa do público e uma exibição perfeita da equipe do protótipo 46

 

Seis anos depois, o mesmo quarteto formado por Vitor Genz, João Sant´Anna, Carlos Kray e Christian Castro está de volta ao lugar mais alto do pódio na mais desejada corrida do automobilismo gaúcho. A tecnologia e os avanços do protótipo MCR 46 que já havia vencido outras duas vezes em 2007 e 2008, tornaram o carro ainda mais rápido, mas a resistência e bravura dos pilotos e mecânicos foi a mesma para a consagração no circuito de Tarumã. O piloto Vitor Genz comemorou ao lado do pai mais um trunfo nas 12 Horas de Tarumã

- Foi uma 12 Horas com um ritmo frenético durante muitas voltas. Estávamos numa velocidade muito acima do que o normal para uma prova de longa duração e trocando de posição a cada curva. Fiquei cansado como há tempo não ficava. Tivemos poucos problemas e a equipe toda merece muito isso - disse.

João Sant´Anna emocionado vibrou com a conquista.

- Ninguém ganha sozinho, foi um trabalho sensacional de toda equipe. Essa corrida, realmente, foi em um ritmo muito forte. Essa era para nós. Batemos o recorde que era 551 voltas e fizemos 552 - afirmou.

O piloto Carlos Kray, falou sobre dificuldades encontradas pela equipe durante a corrida

- Tivemos dificuldades com o carro 65 que até as 9h horas acompanhou de muito perto. Eles começaram a ter problemas e conseguimos abrir. Vamos comemorar. É a 5ª vitória em 12 Horas de Tarumã e foi a terceira que conquistamos juntos - relatou.

O preparador Luciano Mottin, destacou o esforço da equipe para tornar o carro não só rápido como resistente na pista, uma característica indispensável para quem quer sagrar-se vencedor em 12 Horas de Tarumã.

- Essa corrida deu tudo certo. Estávamos muito confiantes. A parceria com a Dacar deu muito certo. Tivemos um problema de quebra na alavanca do câmbio, mas foi coisa rápida de resolver - contou Mottin.

O caminho até a vitória não poderia ser diferente, sem a superação de problemas e até fatos inusitados. No treino classificatório, o piloto Vitor Genz ficou preso em um congestionamento causado por um protesto na Freeway e chegou ao circuito restante apenas 4 minutos para o fim da sessão. Ainda assim, o piloto sentou no cockpit do MCR 46 e acelerou fundo conquistando o segundo lugar no grid.

Desde as 6h um problema no câmbio do MCR 46 assustou a equipe. Com o defeito reparado, o time continuou na pista e no final os pilotos diminuíram o ritmo para não haver risco de parada.

O principal adversário durante a primeira hora da corrida, foi o MRX 28 de Juliano Moro, Gustavo Martins, Vicente Orige e Cristina Rosito. A liderança da prova para o MCR 46 veio somente as 4h quando ainda era noite em Viamão. Desde então, o carro foi perseguido de perto pelo MRX 65 de Nilson Ribeito e José Ribeiro e ainda pelo protótipo Tubarão, de Tiel de Andrade, Osvaldo Sheer, Eduardo Sheer e Guilherme Sheer.

Classificação Final

PROVA Melhor Volta
Pos N° Piloto(s) TEMPO/Dif. Dif/Ant. Vlts Última Tempo Km/h na
1 46 J.Santanna/V.Genz/C.Kray/C.Castro MCR 12:00:47.132 552 1:09.701 1:03.914 171.17 190
2 5 O.Scheer/G.Scheer/E.Scheer/G.Andrade Tubarão == 530 == 22 vlts 530 1:15.746 1:06.024 165.70 333
3 18 Poeta/Daudt/Silveira/Giacomello/Senger Maserati == 512 == 40 vlts 512 1:18.413 1:12.661 150.56 376
4 65 Jose Ribeiro/Nilson Ribeiro MRX == 508 == 44 vlts 508 1:08.703 1:03.761 171.58 454
5 177 R.Bacher/J.Martini/R.Lemke Volvo == 506 == 46 vlts 506 1:30.663 1:13.594 148.65 39
6 28 J.Moro/G.Martins/C.Rosito/V.Orige MRX == 492 == 60 vlts 492 1:52.557 1:03.445 172.43 328
7 7 F.Stédile/E.Stédile/L.Crestani Spyder == 484 == 68 vlts 484 1:18.299 1:06.722 163.96 362
8 77 D.Elias/R.Toscan/L.Senna Gol == 483 == 69 vlts 483 1:24.400 1:17.191 141.73 14
9 2 F.Mello/C.Rabello/I.Eberle Spyder == 463 == 89 vlts 463 1:22.097 1:13.893 148.05 81
10 22 Halmenschlager's/A.F.Silva Gol == 456 == 96 vlts 456 1:26.940 1:18.520 139.33 5
11 71 H.Assunção/P.Serrano/E.Padrão MRX == 450 == 102 vlts 450 1:13.794 1:04.926 168.50 42
12 111 C.Belleza/A.Toso/Vilson Jr/P.Rutzen Maserati == 446 == 106 vlts 446 1:34.916 1:12.169 151.59 28
13 96 S.Toigo/M.Vianna/H.Kohl/P.Rotta MCR == 445 == 107 vlts 445 1:19.900 1:10.900 154.30 312
14 113 C.Estites/M.Kern/R.Gargiulo/M.Caslini(913) Spyder == 440 == 112 vlts 440 1:27.090 1:14.506 146.83 281
15 38 M.Goulart/H.Goulart/J.Garavelo Chevette == 437 == 115 vlts 437 1:38.235 1:23.374 131.22 23
16 11 A.Diehl/R.Bonara/R.Boessio Spyder == 414 == 138 vlts 414 1:17.318 1:13.489 148.87 37
17 25 N.Faustini/C.Batista/E.Ferreira Montana == 411 == 141 vlts 411 1:14.885 1:11.165 153.73 248
18 8 N.Amaral/C.Krause/M.Rosemberg Passat == 400 == 152 vlts 400 1:28.769 1:20.431 136.02 240
19 52 T.Peretti/C.Jacovenko/R.Terres/J.Terres Corsa == 394 == 158 vlts 394 1:29.218 1:24.408 129.61 266
20 146 Fernando Miranda/Franco Dauer Gol == 383 == 169 vlts 383 1:24.538 1:21.614 134.05 5
21 63 G.Scomazzon/E.Postal/E.Postal Fiesta == 375 == 177 vlts 375 1:41.804 1:22.690 132.30 286
22 55 Jorge Flores/Leonardo Flores Fusca == 366 == 186 vlts 366 1:22.922 1:22.922 131.93 366
23 51 T.Junior/H.Ott/R.Schipper Escort == 361 == 191 vlts 361 1:22.974 1:18.044 140.18 16
24 78 J.Bastos/J.Bastos/E.Narciso Porsche == 327 == 225 vlts 327 1:36.334 1:17.177 141.75 93
25 54 P.Weber/T.Takagi/L.Silva/S.Rocha Escort == 303 == 249 vlts 303 1:27.475 1:19.073 138.35 68
26 91 J.Machado/R.Machado/J.Cardoso MR18 == 276 == 276 vlts 276 1:11.807 1:05.385 167.32 51
27 45 Schultz/Serdeira/Fonseca/Matuzalen/Carneiro Fiesta == 274 == 278 vlts 274 1:26.036 1:22.036 133.36 196
28 311 Paulo Fontes/Jose Fontes Celta == 247 == 305 vlts 247 1:40.005 1:23.368 131.23 23
29 302 Leovaldo Petry/Alessandro Safar Maverick == 181 == 371 vlts 181 1:20.544 1:16.219 143.53 93
30 72 S.Ventura/C.Ortolani/J.Park Spyder == 150 == 402 vlts 150 1:16.817 1:13.654 148.53 30
31 4 V.Roso/F.Roso/C.Ricci MR18 == 45 == 507 vlts 45 1:09.712 1:03.608 171.99 4

Melhor Volta: J.Moro/G.Martins/C.Rosito/V.Orige (28), 1:03.445 (média de 172.43 km/h), na 328ª volta
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Informações para a Imprensa:

Sobre Vitor Genz

Estreante em 2013, Vitor Genz possui passagens por outras categorias da família Stock Car, como Stock Jr., Copa Vicar, Copa Montana e Mini Challenge, sagrando-se campeão com o Mini em 2012. Em seu segundo ano, o gaúcho defende uma equipe de importante tradição na categoria, o que já trouxe bons resultados.

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Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak


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Grande festa pelo trunfo em Tarumã

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Vibração na linha de chegada

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João Sant´Anna comemora vitória

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Equipe do MCR comemora em cima do carro

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Parada nos boxes com a prova já ganha e equipe aproveita para lavar o carro

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Vitor Genz e equipe vibram com a vitória

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Carro nos boxes

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Velocidade

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Quarteto do MCR 46 enfrentou 12 horas de prova

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Protótipo foi rápido e consistente

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MCR 46 na Curva do Tala Larga

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MCR 46 contorna a Curva 1 na madrugada

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Grid ao estilo Le Mans

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Equipe antes da largada

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Trabalho intenso nos boxes de Tarumã

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Piloto Vitor Genz e preparador Luciano Mottin

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