· Além da contratação do piloto Cristiano Da Matta, Scuderia agora terá Mariana Felício, ex-BBB, pilotando o Pace Truck oficial da competição, que este ano será da Iveco
· Caminhões Stralis de corrida estão totalmente modificados, desde o design até a concepção técnica, que recebeu novos ajustes
A Scuderia Iveco volta às pistas neste domingo, dia 7 de março para a primeira prova do Campeonato de Fórmula Truck 2010, que acontecerá em Guaporé (RS). A temporada é de grande expectativa para a equipe da Iveco, que investiu em várias novidades para este ano, desde a contratação do piloto Cristiano da Matta, estreante na categoria, até a permanência do experiente piloto Beto Monteiro.
Estreiam também no domingo o novo chefe de equipe Celso Jordão, proprietário de uma equipe de Stock Car e um veterano diretor de equipes da Fórmula Truck, com larga experiência em automobilismo. Jordão passará a coordenar o trabalho dos mecânicos e engenheiros no desenvolvimento técnico dos caminhões Stralis. A Iveco apostou ainda na contratação da modelo Mariana Felício, participante da 6ª. edição do programa Big Brother Brasil para pilotar o Pace Truck da temporada, que será um Stralis.
Nesse clima de estreia, Cristiano da Matta, ex-campeão da CART (Fórmula Indy) e que também correu por dois anos na Fórmula 1, considera que tem um longo trabalho pela frente. “Estou muito ansioso para experimentar o caminhão durante a prova. Mesmo sabendo que preciso me adaptar a esse novo equipamento, os primeiros testes tiraram os pontos de interrogação da minha cabeça. Domingo será o ponto de partida para um esperado recomeço e pretendo dar o máximo de mim”. Da Matta não pilota um veículo de corrida desde 2006, quando sofreu um grave acidente ao colidir com um cervo durante testes na pista de Elkhart Lake, no dia 3 de agosto daquele ano.
Mas não é só Cristiano da Matta que está ansioso. Mesmo tendo experiências positivas nos campeonatos anteriores, o piloto Beto Monteiro diz que todas as estreias são sempre difíceis. "Você fica muito empolgado e não pode deixar que a tensão atrapalhe seu desempenho e concentração. Afinal, tem sempre aquela vontade de vencer e conquistar pontos. Vamos treinar muito nesta sexta e sábado para ajustar alguns detalhes do caminhão, que está totalmente modificado e quem sabe, conquistar a vitória em Guaporé (RS). Monteiro foi pole três anos seguidos no circuito (2002, 2003 e 2004) e venceu em 2004, ano em que foi campeão.
Novas máquinas
Os caminhões Stralis de número 33 e 88, dos pilotos Cristiano da Matta e Beto Monteiro, respectivamente, ganharam para a temporada 2010 de Fórmula Truck, um novo pacote aerodinâmico que inclui um defletor lateral 30% maior, maior tomada de ar com menor arrasto, nova carenagem lateral e novos paralamas traseiros. O radiador dos veículos agora tem maior capacidade volumétrica e os freios traseiros ganharam melhor ventilação. A estabilidade dos veículos na pista também ficou melhor, graças à nova posição central do motor, à maior distância entre-eixos e às novas barras estabilizadoras dianteiras e traseiras.
A pintura dos caminhões também mudou. A cor predominante ainda é o vermelho, mas agora com tonalidade mais escura. As faixas brancas pontiagudas, uma das marcas registradas da Scuderia Iveco na temporada de 2009 permanecem, agora com novo tratamento de cor e acabamento. A mesma proposta visual foi adotada para o Pace Truck oficial da competição.
Iveco
A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.
A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.
São Paulo, 05 de Março de 2010.
Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br / www.blogiveco.com.br
Mais informações
MM EDITORIAL
Marta de Souza
marta@mmeditorial.com.br
Fernanda Chiossi
fernanda@mmeditorial.com.br:
Estreiam também no domingo o novo chefe de equipe Celso Jordão, proprietário de uma equipe de Stock Car e um veterano diretor de equipes da Fórmula Truck, com larga experiência em automobilismo. Jordão passará a coordenar o trabalho dos mecânicos e engenheiros no desenvolvimento técnico dos caminhões Stralis. A Iveco apostou ainda na contratação da modelo Mariana Felício, participante da 6ª. edição do programa Big Brother Brasil para pilotar o Pace Truck da temporada, que será um Stralis.
Nesse clima de estreia, Cristiano da Matta, ex-campeão da CART (Fórmula Indy) e que também correu por dois anos na Fórmula 1, considera que tem um longo trabalho pela frente. “Estou muito ansioso para experimentar o caminhão durante a prova. Mesmo sabendo que preciso me adaptar a esse novo equipamento, os primeiros testes tiraram os pontos de interrogação da minha cabeça. Domingo será o ponto de partida para um esperado recomeço e pretendo dar o máximo de mim”. Da Matta não pilota um veículo de corrida desde 2006, quando sofreu um grave acidente ao colidir com um cervo durante testes na pista de Elkhart Lake, no dia 3 de agosto daquele ano.
Mas não é só Cristiano da Matta que está ansioso. Mesmo tendo experiências positivas nos campeonatos anteriores, o piloto Beto Monteiro diz que todas as estreias são sempre difíceis. "Você fica muito empolgado e não pode deixar que a tensão atrapalhe seu desempenho e concentração. Afinal, tem sempre aquela vontade de vencer e conquistar pontos. Vamos treinar muito nesta sexta e sábado para ajustar alguns detalhes do caminhão, que está totalmente modificado e quem sabe, conquistar a vitória em Guaporé (RS). Monteiro foi pole três anos seguidos no circuito (2002, 2003 e 2004) e venceu em 2004, ano em que foi campeão.
Novas máquinas
Os caminhões Stralis de número 33 e 88, dos pilotos Cristiano da Matta e Beto Monteiro, respectivamente, ganharam para a temporada 2010 de Fórmula Truck, um novo pacote aerodinâmico que inclui um defletor lateral 30% maior, maior tomada de ar com menor arrasto, nova carenagem lateral e novos paralamas traseiros. O radiador dos veículos agora tem maior capacidade volumétrica e os freios traseiros ganharam melhor ventilação. A estabilidade dos veículos na pista também ficou melhor, graças à nova posição central do motor, à maior distância entre-eixos e às novas barras estabilizadoras dianteiras e traseiras.
A pintura dos caminhões também mudou. A cor predominante ainda é o vermelho, mas agora com tonalidade mais escura. As faixas brancas pontiagudas, uma das marcas registradas da Scuderia Iveco na temporada de 2009 permanecem, agora com novo tratamento de cor e acabamento. A mesma proposta visual foi adotada para o Pace Truck oficial da competição.
Iveco
A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.
A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.
São Paulo, 05 de Março de 2010.
Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br / www.blogiveco.com.br
Mais informações
MM EDITORIAL
Marta de Souza
marta@mmeditorial.com.br
Fernanda Chiossi
fernanda@mmeditorial.com.br:
(11)2941-7568
Nenhum comentário:
Postar um comentário