Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Aturvarp - Região vai ingressar no roteiro turístico a partir de março


 

ATURVARP

Região vai ingressar no roteiro turístico a partir de março

Empresa apresentou roteiro montado, que incluiu municípios da região para atrair turistas de todo o Brasil

 

Vera Cruz – A Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) realizou a última reunião ordinária da entidade esta manhã no Tobacco Country, em Vera Cruz. Na pauta estiveram vários assuntos relacionados aos municípios e empreendimentos associados à entidade. Entre os principais, esteve a apresentação do roteiro turístico estadual montado por uma empresa local, para a venda em todo o Brasil, e que vai atrair turistas para a região, assim como a apresentação da compilação dos dados da pesquisa realizada pela entidade com os visitantes do estande na 30ª Oktoberfest.

A diretora da unidade educacional do Senac de Santa Cruz do Sul, Daniela Rohers Laner, realizou uma explanação sobre cursos que podem contribuir para o desenvolvimento da atividade turística na região. Daniela fez uma explanação da importância da educação continuada para todas as pessoas e, especificamente, para a área do turismo, destacou a abertura no próximo semestre de turmas para os cursos de formação inicial e continuada na área de gastronomia. "Sei que existe uma demanda na área de guias de turismo, mas para o primeiro semestre de 2015, o Senac ainda não vai ter essa disponibilidade", observou.

A Unisc fez um relato do andamento do inventário turístico dos municípios da região e destacou que apenas ainda faltam ser executados os de Pantano Grande e Santa Cruz do Sul. O primeiro ainda será inventariado em dezembro, enquanto que em Santa Cruz o levantamento deva iniciar apenas em janeiro de 2015.

A técnica da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Márcia Melo, participou da reunião e mencionou que o inventário será um documento importante para os municípios estabelecerem suas políticas para o setor. "Não adianta de nada fazer o inventário e ficar guardado numa gaveta. Irei cobrar de cada município ações para melhoria dentro de cada um", citou.

Roteiro turístico

A diretora da Pantur Turismo, Leoni Cristina Kessler Vila, apresentou o roteiro turístico que será apresentado em março do ano que vem e passará a ser comercializado por agências de todo o País. No pacote de 12 noites e 11 dias, o Vale do Rio Pardo está incluído. "Fizemos um experimento na Páscoa de 2014, atraindo turistas de outras cidades do nosso estado, como Bagé, Caxias do Sul e Porto Alegre. E deu tudo tão certo que pensamos em algo maior", cita Leoni.

Um pacote foi montado incluindo a estada em várias cidades gaúchas, como Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Gramado, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis e Caxias do Sul, e que vai passar a ser comercializado a partir do ano que vem, sendo que o primeiro grupo deverá aportar no final de março de 2015, conforme cronograma. "Numa apresentação num evento com participação de mais de agentes de turismo em Curitiba a aprovação foi total, e acabaram elogiando a tal ponto de dizerem que é algo inédito", observou a diretora da Pantur Turismo, Leoni. O lançamento oficial ocorre em março, numa convenção do Grupo Schultz, em Gramado. Segundo ela, esse roteiro vai beneficiar significativamente o turismo receptivo da região, sendo que posteriormente, um roteiro englobando outros municípios também poderá ser viabilizado. Mais dados podem ser conferidos no site da empresa (http://panturturismo.com.br/).

Pesquisa

No último ítem da pauta, o presidente da Aturvarp, Carlos Corrêa da Rosa, apresentou a compilação de dados da pesquisa realizada durante a 30ª Oktoberfest, com os visitantes. No total foram 510 questionários preenchidos, sendo que 25,4% homens e 74,6% mulheres. A maioria da faixa etária se concentrou entre 21 e 60 anos. A maioria também foi oriunda da região do Vale do Rio Pardo, sendo que a maioria pretende conhecer, além da própria cidade de Santa Cruz do Sul, todas as outras cidades do Vale do Rio Pardo (os dados completos estão nas lâminas em anexo).

O presidente da Aturvarp, Carlos Corrêa da Rosa destacou que pretende fazer uma análise mais criteriosa dos dados na reunião da diretoria, a ser realizado em fevereiro de 2015, servindo de parâmetro para estabelecer algumas metas no planejamento para o próximo ano. "Foi uma pesquisa que nos deu alguns subsídios importantes e essas opiniões pretendemos usar em ações no futuro", comentou.

 

Foto: Reunião da Aturvarp reuniu grande número de pessoas, entre associados e empreendedores no Tobacco Country, em Vera Cruz

Foto: Presidente da Aturvarp, Carlos Corrêa da Rosa, divulgou dados compilados da pesquisa realizada pela entidade na Oktoberfest

Foto: Leoni Kessler Vila, da Pantur Turismo, apresentou roteiro turístico que será comercializado no Brasil, incluindo estada no Vale do Rio Pardo

Crédito: Jacson Miguel Stülp/CaseMKT

 

 

 

 


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: