Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade define últimos campeões de 2014 neste final de semana


José Mário Dias
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Marco Malucelli/Vinicius Anziliero

Alta | Web

José Mário Dias
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Luccas Arnone/Andrey Karpinski

Alta | Web

Edson Castro
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut

Alta | Web

Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade define últimos campeões de 2014 neste final de semana

Vencedores da categoria CBR3 serão conhecidos ao final do Rally das Araucárias, etapa que fecha a temporada 2014 do torneio

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade terá o encerramento de sua temporada 2014 neste final de semana, com a realização do Rally das Araucárias, prova que acontece na cidade de Araucária (PR), região da Grande Curitiba. O evento definirá o título da categoria CBR3, destinada a carros com tração 4x2, onde quatro duplas ainda aparecem com chances de conquistar o título.

Com 22 pontos ainda em disputa, Marco Malucelli lidera entre os pilotos da classe CBR3 com 137 pontos, 14 a mais em relação ao segundo colocado, Evandro Carbonera. Toninho Genoin, com 118, e Gerson Lange, com 116, ainda possuem chances remotas de ficar com o título brasileiro.

Entre os navegadores, Eduardo Tonial, que participará da prova paranaense ao lado de Carbonera, é o líder, com 123 pontos, contra 118 de Maicol Souza e 116 de Rafaela Trapp, companheiros de Genoin e Lange, respectivamente. Vinicius Anziliero, responsável pela navegação de Malucelli, não disputou todas as etapas da temporada e, desta forma, está fora da disputa do título.

Preocupado em defender a liderança do campeonato, Malucelli espera fazer um rali sem problemas para conquistar o título da classe CRB3. "Pretendemos fazer um rali tranquilo, concentrados e principalmente finalizar a prova com qualidade", comentou o piloto.

Para a etapa final da temporada, os participantes enfrentarão um percurso total de 273,8 quilômetros, sendo 141,6 deles em especiais. O Rally das Araucárias possui um terreno com a predominância de cascalho e terra. Malucelli andou por alguns trechos por onde o rali passará. "Andamos uma etapa do Campeonato Paranaense, que equivale a menos da metade dessa corrida. Assim, conhecemos somente 30% de todo o rali. Será um traçado novo em sua maior parte e de terreno variável", conclui.

O campeonato da categoria CBR1 está definido em favor de Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut, que conquistaram o título após a etapa de Panambi, realizada em outubro. Na mesma situação estão Luccas Arnone e Andrey Karpinski, que se sagraram campeões brasileiros da classe CBR2 após a etapa gaúcha.

A programação do Rally das Araucárias foi iniciada nesta sexta-feira, com a realização das vistorias. Ainda hoje, a partir das 18h30, haverá a largada promocional. As especiais acontecerão neste sábado (6) e domingo (7).


Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 9 8339-7897
imprensa@cba.org.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: