Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Copa SP Light de Kart: Rodrigo Baptista vence última etapa


O kart de Rodrigo Baptista esteve perfeito


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista recebendo a bandeirada da vitória


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista com o troféu da vitória


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista comemorando com a Nelsinho Competições


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Copa SP Light de Kart: Rodrigo Baptista vence última etapa

Jovem piloto garante também o vice-campeonato na Copa São Paulo Light de Kart

O paulistano Rodrigo Baptista (SPFC) venceu no último final de semana (06/12) a décima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, garantindo o Vice-campeonato na categoria Sprinter. Este título soma-se ao de Vice-campeão Paulista e terceiro colocado no Brasileiro de Kart.

"Eu fiz a minha parte. Eu queria vencer para não depender de nada para tentar o título. Faltou pouco, mas garanti o vice-campeonato, mesmo não participando de uma das etapas (7ª etapa) por compromissos escolares, que é a minha prioridade. Por isto, estou muito feliz e acredito que correspondi às expectativas da minha equipe e de meus incentivadores", comemorou Rodrigo Baptista, que agradeceu à Nelsinho Competições.

Com problemas em seu carburador no treino classificatório, Rodrigo Baptista fez apenas o sexto tempo para o grid de largada. Com uma prova consistente ele recebeu a bandeirada em terceiro na primeira bateria. Na corrida final logo assumiu a ponta e ficou brigando entre os três primeiros até garantir a vitória na última curva do Kartódromo Aldeia da Serra.

"Vencendo a última bateria do Campeonato Paulista e a última da Copa São Paulo Light de Kart, mostrei que eu realmente merecia estar ali brigando pelos títulos de campeão até a última volta. O legal é que carimbei a faixa dos campeões e a última lembrança que todos levam é eu comemorando na bandeirada de chegada e no pódio", diverte-se o fanático torcedor pelo São Paulo Futebol Clube.

"A oportunidade faz o ladrão", brincou o coach Marcelo Piedade, lembrando que os adversários de Rodrigo Baptista não aguentaram a pressão na final dos dois campeonatos, abrindo a oportunidade de seu piloto vencer a última bateria do Paulista e da Copa São Paulo. "Estas vitórias mostraram que tínhamos chances reais de ser campeões. O ano foi muito bom. O "Digo" aprendeu muito e em minha opinião ele é o piloto tecnicamente mais completo da Sprinter. Ele já está preparado para alçar vôos mais altos", elogia Piedade.

Resultado da 10ª e última etapa da categoria Sprinter: 1) Rodrigo Baptista; 2) Luiz Matheus; 3) Caio Parizotto; 4) Erik Lutum; 5) Guilherme Lioi; 6) Ricardo Pinheiro; 7) Nikolas Gaigalas; 8) Guido Cotta; 9) Rafael Velho; 10) Henrique Lioi.

Pontuação final da Sprinter na Copa São Paulo Light depois de 10 etapas: 1) Erick Lutum, 90 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 82; 3) Luiz Matheus, 71; 4) Nikolas Gaigalas, 68; 5) Caio Parizotto, 61; 6) Guido Cotta, 53.




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: