Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Final de semana terá cinco Piquets acelerando entre Brasília e Goiânia



Enquanto Nelsinho, Pedro e Rodrigo disputam as 6 Horas de kart na capital, Geraldo faz a final da F-Truck em Goiânia, Laszlo corre o Brasileiro de Supermoto em Anápolis

As ultrapassagens dos irmãos Piquet em 2014 cruzaram o mundo e as mais variadas disciplinas do esporte a motor. Da remota Invercargill, nos confins da Nova Zelândia, até Seattle, passando por Watkins Glen, Putrajaya, Zolder, pelo Circuito das Américas, Interlagos, Córdoba, Tarumã, Salvador, Cascavel.... Nesta temporada Geraldo, Nelsinho, Laszlo e Pedro Piquet competiram de Fórmula E, Fórumula Truck, Fórmula 3, Gran Turismo, Stock Car, rallycross e até de mountain bike na Chapada Diamantina.

Mas este final de semana é o primeiro da temporada que terá todos eles em ação. E todos num raio de 170 km de Brasília, a cidade natal da família.

Em Goiânia, Geraldo Piquet encerra a temporada da Fórmula Truck com o objetivo de manter o caminhão Mercedes Benz #3 da equipe ABF-Santos Desenvolvimento entre os cinco melhores da temporada. Quinto colocado no campeonato, ele vem de um pódio na última etapa, em Londrina. Ao longo da temporada, Geraldo sofreu com algumas quebras. Mas sempre que seu equipamento correspondeu, o piloto Autotrac brigou pelo pódio (só em Interlagos, ele foi até o fim da corrida e saiu sem um troféu).

A pista da capital goiana é palco de boas memórias para Geraldo. Ele venceu em 2013 depois de sair de terceiro no grid e, antes disso, já havia subido ao pódio em segundo e terceiro em outras temporadas. Os treinos livres acontecem a partir de sexta-feira, com a tomada no sábado e a largada marcada para 13h de domingo, com transmissão ao vivo da Band.

Na rota entre a cidade que recebe a prova de encerramento da Fórmula Truck e a capital federal, em Anápolis, Laszlo Piquet está inscrito no Campeonato Brasileiro de Supermoto. A programação determina duas baterias no sábado e outras duas no domingo, e o piloto espera brigar pelo pódio. "Estou em recuperação de uma luxação na clavícula, então espero usar esta corrida também como preparação para o Arena, na semana seguinte", disse ele em alusão ao evento suporte das 500 milhas de kart no Beto Carreiro. Laszlo acrescenta que torce por chuva, cenário menos exigente do ponto de vista físico.

Em Brasília, Nelsinho, Pedro e o primo Rodrigo Piquet disputam as 6 Horas de kart, dividindo equipe com Felipe Nasr e Daniel Corrêa. Os pilotos vão se dividir entre os karts #1 e #2 na prova que tem largada programada para as 15h neste sábado. A corrida acontece no kartódromo do Autódromo Nelson Piquet e tem entrada franca.

"É sempre legal poder voltar para casa no final do ano, rever todos e ainda correr com meus amigos e familiares. O Pedro teve um belo ano com o título da F3 e o Rodrigo também venceu o Brasileiro de kart, então será uma ótima oportunidade para acelerar junto com eles", disse Nelsinho Piquet. "É pena que terei pouco tempo em Brasília, pois na terça seguinte já viajo para Punta del Este por causa da corrida da Fórmula E."

O terceiro ePrix da temporada acontece no dia 13 de dezembro no balneário uruguaio. Na mesma data e em companhia de nomes como Christian Fittipaldi, Vitor Meira e Felipe Fraga, Pedro disputa as 500 milhas de kart pela equipe Voxx Racing no kartódromo do Beto Carreiro.


CONTATO
Piquet Sports
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307

Piquet Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web

José Mário Dias - Piquet Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet
Alta | Web

Piquet Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
Laszlo Piquet
Alta | Web

Piquet Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
Laszlo Piquet
Alta | Web

Piquet Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
Geraldo Piquet
Alta | Web

Piquet Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
Geraldo Piquet
Alta | Web




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: