Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

GP RBC de KART movimentou a noite do último sábado



 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Todos os campeões do GP RBC 2014

Alta | Web
 

Prova distribuiu quase R$ 85mil em prêmios para oito categorias

Na noite do último sábado, dia seis, o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu pilotos e equipes de várias partes do Brasil para as disputas da sétima edição do GP RBC de KART. A competição contou com a participação de 79 competidores de oito categorias distintas que se classificaram para as disputas ao longo da temporada.

Idealizada como uma confraternização de fim de ano dos competidores que participam das provas com motores sorteados pela RBC Preparações, o evento deste ano distribuiu seis chassis "0" km além de outros prêmios que somaram uma quantia de quase R$ 85mil. Em 2014 o GP RBC de KART foi um oferecimento da RBC Preparações de Motores com patrocínio da Techspeed, Mini, Birel, IAME, MG Tires, Honda, ULV.

Seguindo a fórmula dos anos anteriores, apesar de ser disputado no mesmo kartódromo da final da Copa SP Light, o traçado foi completamente alterado, mudando-se o sentido da pista para o anti-horário e, além disso, em outra configuração. O formato das disputas foi muito simples contando apenas com um treino válido como tomada de tempos e, em seguida, uma corrida.

A Cadete abriu a programação com seus pilotinhos de até 11 anos. Manuel Júnior do Maranhão ficou com a pole-position. Na corrida, porém, após várias trocas de posição no primeiro lugar, a vitória acabou ficando com Leonardo Rufino (SP). Pedro Braga (RJ) ficou com o segundo lugar e Manuel, acabou cruzando a linha de chegada em terceiro.

Na sequência foi a vez da Júnior Menor tomar o traçado. Caio Collet (SP) acabou ficando com a pole, mas, durante a corrida, a estrela que mais brilhou foi a de Edgard Bueno Neto (PR). Após cair para a quarta posição o piloto se recuperou volta à volta, chegou à liderança a três voltas para o fim e conseguiu suportar a pressão até a bandeirada. Diego Ramos (SP) chegou em segundo e Guilherme Peixoto, em terceiro.

Pela Júnior a disputa também foi apertada. Na tomada de tempos 80 milésimos separaram os seis primeiros colocados sendo que, o segundo e terceiro, empataram com tempo de apenas 10 milésimos mais lento que o pole-position, o mineiro Paulo Victor Lima. Na corrida, porém, quem levou a melhor foi Arthur Leist (RS). Vindo do quarta posição o piloto teve bela corrida de recuperação, superou seus principais concorrentes e comemorou o título. João Vitor Rosate (GO) chegou em segundo e Paulo Victor, em terceiro.

Dentre os novatos o paulista Erick Lutum foi quem levou a melhor. Ele fez a pole e, na corrida, mesmo sob forte pressão conseguiu se defender e comemorou muito o título e o prêmio. Luiz Matheus (SP) chegou em segundo e Ricardo Pinheiro (PR) foi o terceiro.

Uma das corridas mais esperadas foi a dos Graduados. Com várias feras na pista a expectativa era enorme. O carioca Olin Galli se adiantou aos demais e cravou a pole-position com o tempo 30s978, registrando uma média de velocidade superior aos 100 km/h. Na corrida ele não foi ameaçado e, pouco a pouco, construiu uma vantagem de quase quatro segundos para os demais. Victor Franzoni (SP) chegou em segundo e Giuliano Forcolin (SP), em terceiro.

Pela Sênior "A" a disputa estava, muito além da pista, polarizada entre as fábricas de chassis. Competidores da Techspeed e da Birel lutaram a cada milésimo pelo primeiro lugar. Alain Sisdelli (SP) ficou com a pole-position, mas, o grande campeão foi João Cunha (SP). Ele foi seguido por Vinícius Corbo (SP) e Rodrigo Soares (SP).

Já entre os pilotos da Sênior "B" a corrida parecia definida para Paulo Lopes, mas, a três voltas para o fim o seu kart quebrou abrindo o caminho para que Júnior Pinto (MA) assumisse a dianteira e levasse seu equipamento para o título. Daniel Lancaster (SP) chegou na segunda posição e Vinícius Serafim, em terceiro.

Encerrando a programação a Super Sênior tomou a pista quando já passava das dez da noite. Usando de sua longa experiência nas pistas o paulista Renato Russo teve muita tranquilidade para registrar a pole-position e, nas corridas, administrar a sua vantagem poupando o equipamento. Assim, com pouco mais de um segundo de diferença, ele ficou com o título da competição. Fábio Figueiredo (SP) chegou em segundo e Doglas Pierosan (PR) foi o terceiro colocado.

O resultado completo do GP RBC está disponível no site da RBC Preparações no link de destaques, na parte superior direita da página.

Veja abaixo todos os prêmios distribuídos neste sábado:

Cadete
CAMPEÃO - 1 Chassis Birel
Vice-Campeão - 1 Motor HONDA GX-160

Júnior Menor
CAMPEÃO - 1 Chassis Techspeed
Vice-Campeão - Vale um macacão homologado ULV

Júnior
CAMPEÃO - 1 Chassis Mini

Novato
CAMPEÃO - 1 Chassis Mini
Vice-Campeão - Vale um macacão homologado ULV

Graduado
CAMPEÃO - 1 dia de Treino de F-3

Sênior "B"
CAMPEÃO - 1 Motor IAME MY-2010

Sênior
CAMPEÃO - 1 Chassis Techspeed

Super Sênior
CAMPEÃO - 1 Chassis Birel
Vice-Campeão - Vale um macacão homologado ULV

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: