Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Kart: João Pedro Guim fica com o vice-campeonato na Junior ao sofrer com punição mal aplicada na final do Light.





Kart: João Pedro Guim fica com o vice-campeonato na Junior ao sofrer com punição mal aplicada na final do Light.

Mineiro fechou ano com o vice-campeonato na Copa São Paulo Light após sofrer com punição injusta durante a primeira prova da etapa. Problemas de carburação limitou rendimento no GP RBC de Kart.

Um dia que tinha tudo para ser de comemorações e felicidades no final da temporada, acabou sendo manchado por contra tempos que tiraram a possibilidade de João Pedro Guim
(4 Win Tecnologia / Birel / Quake2 / RBC Preparações / MMKT Sports / DDirani Coach) fechar o ano com o título da categoria Junior na Copa São Paulo Light de Kart durante o último sábado, dia 06 de Dezembro, no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Chegando a etapa decisiva do campeonato comandando a tabela, o mineiro se manteve rápido e competitivo durante todos os treinos livres que anteciparam a etapa, trazendo uma boa carga de confiança para as provas, no qual viu seu título ficar longe ao receber uma punição errada ao final da primeira prova do dia, os dez segundos que lhe custou o título da temporada.

Competindo pelas duas competições do dia, João Pedro iniciou o sábado com as atividades da etapa decisiva da Copa São Paulo Light ficando com a marca do quinto tempo da sessão classificatória para a largada da primeira prova.

Realizando uma largada positiva, Guim conseguiu se colocar na terceira posição da prova logo ao fechar a segunda volta, iniciando então uma rápida disputa para o título com segundo e o terceiro colocado do campeonato, disputa que foi marcada por um acidente envolvendo os três candidatos ao título logo na quarta volta. Uma má analise do comissário acabou identificando João Pedro como autor da batida, no qual o mineiro acabou sendo uma das vítimas ao receber uma forte batida, no momento em que seu kart levantou a parte traseira, onde o mesmo acabou perdendo o controle acertando o adversário que estava logo a frente. Finalizada a prova, até o momento João Pedro terminaria as primeiras dezesseis voltas na quinta posição ficando à frente dos outros dois candidatos ao título, mas ao ser punido com o acréscimo de dez segundos, acabou ficando com a oitava posição da primeira corrida.

Já na segunda prova, Guim acabou sofrendo com as disputas acirradas de uma corrida decisiva de campeonato, lutou de todas as formas possíveis para garantir o melhor resultado, mas com um rendimento de motor menor que o da primeira prova, acabou encerrando a última prova da etapa decisiva novamente com a oitava posição, fechando o a etapa decisiva na sétima posição.

Somando os nove pontos conquistados na etapa, Joao Pedro igualava em números de pontos conquistados e garantia o título da categoria, mas com o ponto extra da pole position do seu adversário, o vice-campeonato foi o resultado final do campeonato para o mineiro que lamentou o ocorrido na primeira prova.

"Lutamos todo o ano com fases boas e ruins em toda a temporada, para chegar na última etapa e ver o título ir embora devido uma punição onde todos viram que eu só bati no kart da frente, porque bateram em mim. É triste, mas além de conviver com nossos erros, temos que conviver com os erros de outros onde acabam nos prejudicando." – comentou Guim.

Passando os ânimos e as competições da parte da tarde da Copa São Paulo Light, Guim retornou a ativa no início da noite, quando se iniciou as tomadas de tempo para o Grande Prêmio RBC de Kart, competição que selecionou os melhores pilotos durante toda a temporada de 2014. O primeiro classificado para a competição na categoria Junior, o mineiro acabou enfrentando contratempos novamente, onde ao marcar o terceiro tempo do grid com a diferença de 0,010s para o primeiro tempo, acabou sofrendo com problemas de carburação durante o início da prova, ficando sem o rendimento necessário para lutar pela vitória, finalizando a prova na sétima posição.

Mesmo com um ano de altos e baixos, o mineiro pode se mostrar como um dos principais destaques da categoria Junior durante todo ano de 2014, vencedor de quatro etapas na Copa São Paulo Light de Kart, realizou grandes atuações nos campeonatos nacionais ao fazer uma incrível prova de recuperação na Pré Final chegando no "Top 3", e na Copa Brasil de Kart ao se posicionar na terceira posição da prova final, foi traído por problemas na parte elétrica do motor. Guim também se consagrou campeão da temporada do Kantan Kart 2013 – 2014 pela categoria K2. – "Foi um ano bem produtivo, mesmo com o título escapando nessa última etapa tivemos muitas alegrias dentro das pistas, agradeço imensamente ao Zé Bolão e toda equipe Quake 2, que junto ao trabalho da RBC Preparações me possibilitou chegar neste final de ano competitivo e com chances de conquistar o título. Também agradeço ao apoio do Walter Savaglia e do Bruno Balarin da MMKT Sports, a 4 Win Tecnologia e a fábrica de chassis Birel pelo apoio e confiança nesta temporada." – finalizou Guim, que agora traçará novos objetivos para o próximo ano.

Para 2015, os desafios vão ter uma importância mais elevada, quando João Pedro Guim passará a competir pela categoria Graduados, divisão do kartismo nacional que conta com o maior nível técnico, e também tem as provas mais competitivas da atualidade.

Confira a pontuação final da categoria Junior na Copa São Paulo Light de Kart de 2014:

01) 07 – Juan Crespi – 83 pontos
02) 272 – João Pedro Guim – 82 pontos
03) 818 – Arthur Leist – 81 pontos
04) 58 – João Vitor Rosate – 51 pontos
05) 177 – Marcel Coletta – 48 pontos
06) 17 – Paulo Victor – 46 pontos
07) 80 – Gabriel Paturle – 42 pontos
08) 77 – Murilo Coletta – 38 pontos
09) 15 – Luca Parizotto – 29 pontos
10) 55 – Luiz Felipe Branquinho – 29 pontos

Acompanhe as notícias do piloto João Pedro Guim no Facebook:
https:www.facebook.com/JPGUIM

Foto: Jackson de Souza



BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem 
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza 
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 - 78068793 / ID: 41*2955






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: