| Marco Michelon Romanini esteve próximo da conquista de seu segundo título no Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos 1.600. Depois de conquistar um terceiro e um segundo lugar nas duas primeiras baterias do torneio anual, que neste ano teve sede em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba, o piloto da Stumpf Preparações sofreu uma quebra de motor quando era líder da terceira e última corrida, na tarde deste domingo (7). "É uma coisa estranha o que eu senti hoje, porque perdi a corrida, perdi o campeonato e saí do autódromo contente demais. A corrida final, até o motor quebrar, foi uma das mais divertidas que fiz na vida", falou o piloto de 26 anos, que disputou o Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos pilotando o Renault Clio número 88 da Stumpf Preparações, equipe de Cascavel (PR), sua cidade. "Foi pena o campeonato escapar, mas não fico triste, não". O título do Festival Brasileiro foi conquistado pelo goiano Gabriel Corrêa, com o Ford Ka da Ferrari Motorsports, equipe também sediada em Cascavel. Ele foi segundo colocado na primeira corrida, venceu a segunda e terminou a última em terceiro. O título foi definido pelos critérios de desempate. A dupla paranaense Marcos Ramos/José Cordova cumpriu campanha idêntica – vitória na primeira prova, terceiro lugar na seguinte e segundo na final. Como o regulamento desportivo do Festival Brasileiro previa que cada piloto ou dupla descartasse um dos três resultados, Romanini somou os pontos do terceiro e do segundo lugar e terminou a competição em terceiro lugar. "Se não fosse a quebra nós teríamos ganhado a corrida e seríamos campeões pela segunda vez. Mas não existe 'se' em corridas", falou o piloto, que conquistou o título da primeira edição da competição, em 2009. As corridas em Pinhais representaram o primeiro teste do novo Clio da Stumpf Preparações. "Tínhamos feito só uma corrida longa com esse carro. Os treinos e as corridas do Festival Brasileiro deixaram claro para nós que o carro já nasceu competitivo, isso é interessante porque já dá até mais motivação para a gente trabalhar pensando em 2015", finalizou Romanini, que disputará o Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos de Curitiba. FESTIVAL BRASILEIRO DE MARCAS & PILOTOS 1.600 (6 e 7 de dezembro de 2014, Autódromo Internacional de Curitiba) Primeira corrida, 12 voltas 1º) Marcos Ramos/José Córdova (PR/Peugeot 207), 25min40s377 2º) Gabriel Corrêa (GO/Ford Ka), a 0s435 3º) Marco Michelon Romanini (PR/Renault Clio), a 1s020 4º) Davi Dal Pizzol (SC/VW Gol), a 1s323 5º) Luiz Fernando Pielak (PR/Ford Fiesta), a 2s152 6º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR/VW Gol), a 2s535 7º) André Massuh (DF/GM Corsa Sedan), a 3s422 8º) Valmor Emílio Weiss/Marcel Sedano (PR/VW Gol), a 4s016 9º) Fabiano Cardoso/Giovane Correa (RS-GO/Fiat Palio), a 4s488 10º) Thiago Oliveira (PR/GM Celta), a 5s454 11º) Natan Sperafico/Billy Gabardo (PR/Ford Ka), a 5s930 12º) Rafael Bastos/Elberto Alves (SC/VW Gol), a 7s103 13º) Ingmar Biberg/Carlos Eduardo Diesel (PR/Renault Clio), a 8s041 14º) Sidnei Campos Silva (DF/GM Corsa), a 9s655 15º) Luís Filgueiras/Rodrigo Moreno (SP/Ford Fiesta), a 10s355 16º) Aparecido Morais (PR/VW Gol), a 10s877 17º) Arthur Gaggini Lopes (PR/VW Gol), a 11s453 18º) Jorge Martelli (PR/VW Gol), a 12s032 19º) Marcelo Peixoto (GO/VW Gol), a 28s750 20º) Marcos Stival/Daniel Franccelino (GO/GM Celta), a 2 voltas NÃO COMPLETARAM Gustavo Myasava (PR/VW Gol), a 4 voltas Fernando Dalabona (DF/Fiat Palio), a 4 voltas Matheus Biriba (GO/GM Celta), a 4 voltas Onesvaldo Júnior/Larissa Cruzeiro (GO/GM Corsa), a 4 voltas Luiz Carlos Ribeiro (RS/Ford Ka), a 5 voltas Matias Lemos Neto/Gustavo Veronez (GO/Peugeot 207), a 5 voltas Raphael Reis de Sá (DF/GM Celta), a 8 voltas Adriano Milani (PR/GM Celta), a 8 voltas Gilberto Borges Filho (PR/Peugeot 207), a 12 voltas DESCLASSIFICADO Leandro Zandoná (PR/Ford Fiesta) Melhor volta: Pielak, na 2ª, 1min41s415, média de 131,164 km/h Segunda corrida, 15 voltas 1º) Gabriel Corrêa (GO/Ford Ka), 27min02s782 2º) Marco Michelon Romanini (PR/Renault Clio), a 3s140 3º) Marcos Ramos/José Córdova (PR/Peugeot 207), a 3s541 4º) Luiz Fernando Pielak (PR/Ford Fiesta), a 4s053 5º) Davi Dal Pizzol (SC/VW Gol), a 6s039 6º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR/VW Gol), a 6s743 7º) Jorge Martelli (PR/VW Gol), a 7s140 8º) Leandro Zandoná (PR/Ford Fiesta), a 7s785 9º) André Massuh (DF/GM Corsa Sedan), a 13s205 10º) Thiago Oliveira (PR/GM Celta), a 16s544 11º) Marcelo Peixoto (GO/VW Gol), a 25s870 12º) Gilberto Borges Filho (PR/Peugeot 207), a 30s190 13º) Fernando Dalabona (DF/Fiat Palio), a 31s898 14º) Rafael Bastos/Elberto Alves (SC/VW Gol), a 32s057 15º) Luís Filgueiras/Rodrigo Moreno (SP/Ford Fiesta), a 32s340 16º) Adriano Milani (PR/GM Celta), 46s765 17º) Sidnei Campos Silva (DF/GM Corsa), a 57s973 18º) Fabiano Cardoso/Giovane Correa (RS-GO/Fiat Palio), a 1min00s285 19º) Arthur Gaggini Lopes (PR/VW Gol), a 1min06s185 20º) Aparecido Morais (PR/VW Gol), a 1min15s716 NÃO COMPLETARAM Raphael Reis de Sá (DF/GM Celta), a 5 voltas Luiz Carlos Ribeiro (RS/Ford Ka), a 6 voltas Ingmar Biberg (PR/Renault Clio), a 10 voltas Onesvaldo Júnior/Larissa Cruzeiro (GO/GM Corsa), a 12 voltas Matias Lemos Neto/Gustavo Veronez (GO/Peugeot 207), a 12 voltas Marcos Stival/Daniel Franccelino (GO/GM Celta), a 14 voltas Valmor Emílio Weiss/Marcel Sedano (PR/VW Gol), a 15 voltas Natan Sperafico/Billy Gabardo (PR/Ford Ka), a 15 voltas Gustavo Myasava (PR/VW Gol), a 16 voltas Matheus Biriba (GO/GM Celta), a 16 voltas Melhor volta: Zandoná, na 9ª, 1min41s830, média de 130,629 km/h Terceira corrida, 16 voltas 1º) Jorge Martelli (PR/VW Gol), 27min44s783 2º) Marcos Ramos/José Córdova (PR/Peugeot 207), a 1s003 3º) Gabriel Corrêa (GO/Ford Ka), a 1s192 4º) André Massuh (DF/GM Corsa Sedan), a 2s443 5º) Raphael Reis de Sá (DF/GM Celta), a 3s114 6º) Valmor Emílio Weiss/Marcel Sedano (PR/VW Gol), a 8s391 7º) Thiago Oliveira (PR/GM Celta), a 14s420 8º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR/VW Gol), a 14s761 9º) Leandro Zandoná (PR/Ford Fiesta), a 25s908 10º) Natan Sperafico/Billy Gabardo (PR/Ford Ka), a 26s411 11º) Rafael Bastos/Elberto Alves (SC/VW Gol), a 33s782 12º) Arthur Gaggini Lopes (PR/VW Gol), a 33s931 13º) Gilberto Borges Filho (PR/Peugeot 207), a 35s580 14º) Adriano Milani (PR/GM Celta), a 50s552 15º) Sidnei Campos Silva (DF/GM Corsa), a 55s186 16º) Aparecido Morais (PR/VW Gol), a 1min35s598 17º) Onesvaldo Júnior/Larissa Cruzeiro (GO/GM Corsa), a 1 volta NÃO COMPLETARAM Fernando Dalabona (DF/Fiat Palio), a 6 voltas Marco Michelon Romanini (PR/Renault Clio), a 8 voltas Matias Lemos Neto/Gustavo Veronez (GO/Peugeot 207), a 9 voltas Luís Filgueiras/Rodrigo Moreno (SP/Ford Fiesta), a 9 voltas Marcos Stival/Daniel Franccelino (GO/GM Celta), a 13 voltas Davi Dal Pizzol (SC/VW Gol), a 14 voltas Fabiano Cardoso/Giovane Correa (RS-GO/Fiat Palio), a 14 voltas Luiz Fernando Pielak (PR/Ford Fiesta), a 15 voltas Marcelo Peixoto (GO/VW Gol), a 15 voltas Luiz Carlos Ribeiro (RS/Ford Ka), a 16 voltas Ingmar Biberg/Carlos Eduardo Diesel (PR/Renault Clio), a 16 voltas Melhor volta: Zandoná, na 3ª, 1min41s588, média de 130,941 km/h | | | | | 07/12/2014 - Texto: Luc Monteiro - Fotos: Cíntia Azevedo/Velocidade Curitiba Legenda 1: Romanini liderou a corrida final deste domingo até abandonar com quebra de motor Legenda 2: Marco Romanini buscava repetir o título conquistado na primeira edição, em 2009 Legenda 3: Com um segundo e um terceiro lugar, Marco Romanini ficou em terceiro na pontuação final Legenda 4: Pódio do Festival Brasileiro, com Corrêa (ao centro), Romanini (à esquerda) e Cordova/Ramos (à direita) Legenda 5: Romanini vai defender a Stumpf Preparações no Campeonato Metropolitano de Curitiba em 2015 | | | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário