Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Melhor brasileiro no Mundial de Kart, Giuliano Raucci será técnico da equipe dos jornalistas nas 500


Equipe formada apenas por profissionais de imprensa terá como "coach" a jovem revelação do kartismo brasileiro, de apenas 15 anos; time terá apoio de fábrica da marca italiana de chassi PCR, que será preparado pela experiente equipe RR Racing, de Renato Russo

Mais de 50 equipes já estão inscritas para as 500 Milhas de Kart, a principal corrida de confraternização final de ano, reunindo estrelas de diversas categorias do automobilismo brasileiro e internacional na pista do Beto Carrero World no próximo sábado. Uma delas em especial chama a atenção por seu currículo fora das pistas: são profissionais muito mais conhecidos por suas reportagens, fotografias e vídeos do que propriamente pelo talento ao volante: o kart 25 da PCR Dolly RR Press.

O time é formado apenas por jornalistas, que desde 2007 formam uma equipe exclusiva com o objetivo de disputar uma corrida de 800 km de extensão contra alguns dos melhores pilotos do mundo. Neste ano, o time terá um técnico de respeito: o jovem Giuliano Raucci, de apenas 15 anos, melhor representante brasileiro no Mundial de Kart nos últimos dez anos, após ser o sexto colocado na edição de 2013.

"A ideia de formar um time exclusivamente formado por jornalistas veio de um projeto conjunto que desenvolvi com o Felipe (Giaffone, promotor do evento) em 2007. Foi um projeto ousado das duas partes: para nós, o desafio de encarar os melhores pilotos do mundo e dele em acreditar que a gente faria um bom trabalho. O sucesso foi imediato e desde então participamos regularmente. Nunca subimos no pódio, mas carisma e torcida é o que não falta para nossa equipe", diz o jornalista Rodrigo França, capitão da equipe e que acelera o kart ao lado dos colegas de profissão Alexander Grunwald, Bruno Terena, Cassio Cortes e Gerson Campos.

"É muito bacana ver uma equipe completa formada apenas por profissionais da imprensa, que sentem na pele todas os verdadeiros desafios do dia-a-dia em uma pista. Com certeza isso ajuda eles a compreender melhor o automobilismo e, por incrível que pareça, o time tem evoluído muito a cada participação", diz Felipe Giaffone, que organiza a prova e compete junto com a equipe de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, entre outros.

Raucci está empolgado com a missão de "coach". "Já conheço a maioria deles e sei que aceleram forte na Copa São Paulo de Kart, além de terem seis anos de experiência nesta prova. Vou tentar ajudar ao máximo fora das pistas, com dicas de pilotagem, de ajuste do kart etc. Só não vou pilotar, porque esta é a parte deles", diz Raucci.

Até hoje, o melhor resultado da escuderia de jornalistas foi em 2011, primeiro ano da competição no Beto Carreiro World, com o 27o lugar entre os 51 karts participantes, sendo nono colocado na categoria B - os seis primeiros sobem no pódio. Nos últimos dois anos, o "professor" dos jornalistas foi Felipe Nasr, então piloto da GP2 e hoje confirmado como titular da Sauber na F-1 em 2015.

"Ele mesmo diz que nossa equipe é pé quente. É uma pena que não poderá vir neste ano, ele nos ajudou muito em nossa evolução nestes dois anos como coach. Agora queremos aprender ainda mais com o Giuliano (Raucci) e quem sabe também damos sorte para carreira dele que está começando em 2015 nos fórmulas", diz França.

Fora das pistas, o time conta com uma estrutura digna de equipe de ponta. Os jornalistas contam com apoio de fábrica da PCR, marca italiana de chassi reconhecida como uma das melhores do mundo. "Neste ano, a PCR foi a campeã da Pro-500, categoria que usa os karts das 500 Milhas em um campeonato de dez provas, nove no Kartódromo Granja Viana e uma em Interlagos, com a dupla Bruno Balarin e Rodrigo Pacetta", conta Walter Savaglia, diretor da agência MMKT, uma das idealizadoras da Scuderia PCR-Dolly.

A preparação será coordenada pelo experiente Renato Russo, o recordista de conquistas no Campeonato Brasileiro de Kart, com oito títulos. O time também já tem o patrocínio de Dolly, TW Steel, Carnes del Sur, Beta e Queijos Tirolez. "A equipe dos jornalistas já virou tradicional nas 500 Milhas e vamos encarar o desafio da preparação de kart como uma equipe de ponta", diz Russo.

Os treinos para as 500 Milhas de Kart começam na próxima quarta-feira, dia 10. A largada será no sábado, às 10h30, com flashes e transmissão da hora final do Sportv.

Divulgação RR Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
O inspirado layout da equipe PCR Dolly Press nas 500 Milhas
Alta | Web

Bruno Terena/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Raucci: com apenas 15 anos e a missão de coach dos jornalistas
Alta | Web

Divulgação/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Raucci lidera pelotão no Mundial de Kart
Alta | Web

José Mario Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Equipe dos jornalistas em 2013, com França e Felipe Nasr
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: