Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Moto 1000 GP: temporada de 2014 destaca equilíbrio e internacionalização



Moto 1000 GP atinge níveis internacionais de projeção e equilíbrio técnico

Treinos para etapa final da temporada do Brasileiro de Motovelocidade começam na tarde desta sexta-feira em Cascavel

  A quarta temporada da história do Moto 1000 GP terá nesta sexta-feira (12) a abertura da programação de treinos de sua última oitava e etapa. O GP Petrobras vai confrontar pilotos e equipes em Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux, onde as corridas deste domingo (14) vão definir a disputa pelos títulos da GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250 – as quatro categorias que compõem o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

"Estamos chegando ao fim da temporada que consolidou o processo de internacionalização do Moto 1000 GP", observa o organizador da competição, Gilson Scudeler. A projeção do campeonato no exterior foi suficiente para que a FIM, Federação Internacional de Motociclismo, conferisse ao evento, no início do ano, a condição oficial de Série Internacional – em 2013, o Moto 1000 GP já havia sido homologado como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

O processo de internacionalização transcende os limites administrativos. Pilotos de sete países já figuraram no pódio do Moto 1000 GP em suas quatro categorias. "Neste ano tivemos em Interlagos uma representação prática dessa nova realidade", lembra Scudeler, citando o resultado a segunda etapa da GP 1000, que teve no pódio do autódromo paulista pilotos representantes de cinco países e que utilizam quatro marcas diferentes de motocicletas.

O Moto 1000 GP relaciona, em 2014, pilotos de Brasil, Qatar, Argentina, Uruguai, EUA, Itália, Portugal e Espanha. "O nível que o campeonato atingiu permite ao motociclismo brasileiro um intercâmbio com o de países que são grandes potências do esporte. Isso reforça a tendência de evolução do nível de pilotagem dos nossos pilotos, que estão mais preparados para seguir carreira no exterior e enfrentar os principais nomes internacionais", diz Scudeler.

O equilíbrio tem exemplo claro na pontuação – cada marca lidera uma categoria. A BMW comanda a GP 1000 com o francês Matthieu Lussiana. A Kawasaki lidera a GP Light com o paulista Rodrigo de Benedictis. A Honda está à frente da GPR 250 com o paulista Meikon Kawakami. A Yamaha lidera a GP 600 com o uruguaio Maximiliano Gerardo, já projetado o descarte obrigatório de um resultado. Suzuki e Ducati também tiveram pilotos no pódio em 2014.

A decisão dos títulos brasileiros no GP Petrobras envolverá diretamente 11 pilotos, representando sete equipes. A etapa cascavelense terá suas quatro corridas transmitidas ao vivo pelo site moto1000gp.com.br. O evento também terá transmissão ao vivo, a partir das 12h30, pela Band Internacional, pelos canais Esporte Interativo e Bandsports e pelo portal Terra, com a íntegra das categorias GP 1000 e GP 600 e VTs compactos da GPR 250 e da GP Light.

MOTO 1000 GP – PROGRAMAÇÃO DO GP PETROBRAS
(Autódromo Zilmar Beux - Cascavel - 12 a 14 de dezembro)
Sexta-feira
13h00 – primeiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
13h35 – primeiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
14h10 – primeiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
14h45 – primeiro treino livre da GP Light (25 minutos)
15h20 – segundo treino livre da GPR 250 (25 minutos)
15h55 – segundo treino livre da GP 600 (25 minutos)
16h30 – segundo treino livre da GP 1000 (25 minutos)
17h05 – segundo treino livre da GP Light (25 minutos)
Sábado
9h00 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h35 – terceiro treino livre da GP 600 (25 minutos)
10h10 – terceiro treino livre da GP 1000 (25 minutos)
10h45 – terceiro treino livre da GP Light (25 minutos)
11h20 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
11h55 – quarto treino livre da GP 600 (25 minutos)
13h20 – quarto treino livre da GP 1000 (25 minutos)
13h55 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
14h30 – treino classificatório Q1 da GPR 250 (20 minutos)
14h55 – treino classificatório Q1 da GP 600 (20 minutos)
15h20 – treino classificatório Q1 da GP 1000 (20 minutos)
15h45 – treino classificatório Q1 da GP Light (20 minutos)
16h15 – treino classificatório Q2 da GPR 250 (10 minutos)
16h30 – treino classificatório Q2 da GP 600 (10 minutos)
16h45 – treino classificatório Q2 da GP 1000 (10 minutos)
17h00 – treino classificatório Q2 da GP Light (10 minutos)
Domingo
8h10 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
8h30 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h50 – warm up da GP 1000 (10 minutos)
9h10 – warm up da GP 600 (10 minutos)
10h10 – largada da oitava etapa da GPR 250 (11 voltas)
11h00 – largada da oitava etapa da GP Light (15 voltas)
12h40 – largada da oitava etapa da GP 1000 (18 voltas)
13h35 – largada da oitava etapa da GP 600 (15 voltas)
14h10 – motopasseio

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
 
11/12/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda 1: Scudeler, promotor do Moto 1000 GP, destaca o processo consolidado de internacionalização o alto nível de equilíbrio técnico

Legenda 2: A GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP, tem no grid motocicletas de seis marcas e pilotos de sete países

Legenda 3: A GP Light conta com o grid mais numeroso do Moto 1000 GP, com mais de 30 participantes na etapa decisiva

Legenda 4: As disputas por vitórias na GP 600 são comandadas por pilotos brasileiros, argentinos e uruguaios

Legenda 5: Implantada em 2013, a GPR 250 tem como função a formação sólida de pilotos brasileiros para o motociclismo internacional
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: