Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Off Road: Reinaldo Varela concorre ao Capacete de Ouro


Varela e Gugelmin querem o Capacete de Ouro


Foto: Marian Chytka/Divulgação
Alta | Web

Reinaldo Varela é bicampeão mundial de Rally Cross Country


Foto: Marian Chytka/Divulgação
Alta | Web

Reinaldo Varela: em busca do grande reconhecimento


Foto: Marian Chytka/Divulgação
Alta | Web

Off Road: Reinaldo Varela concorre ao Capacete de Ouro

Piloto já tem 3 Capacete de Prata e 1 Capacete de Bronze

Como muitos esportistas, ele é mais conhecido no exterior do que no Brasil. Uma vida dedicada ao Rally. Foram 335 corridas, em 33 temporadas ininterruptas, com 110 vitórias. Bicampeão mundial e heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country, entre outros diversos títulos nacionais e internacionais, agora o piloto Reinaldo Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) espera ter o reconhecimento em seu país, como finalista do Capacete de Ouro, o "Oscar" do automobilismo brasileiro, que anunciará os melhores do ano a partir das 20 h do dia 17 de dezembro, no Teatro Cetip - Instituto Tomie Ohtake), em São Paulo (SP).

"Fiquei muito contente em saber que por mais um ano eu fui para a Final. Já conquistei quase tudo o que eu queria no esporte, e em mais de 30 anos de carreira o Capacete de Ouro é a única premiação que ainda almejo", festejou Reinaldo Varela, em iniciou a sua carreira em Rali de Regularidade no início de 1982.

Reinaldo Varela é um dos três finalistas do Capacete de Ouro na categoria Off Road, onde hoje ele é a expressão máxima da modalidade no Brasil, principalmente por ter sido o único brasileiro a vencer o Campeonato Mundial de Rally Cross Country, em 2001 com o navegador Alberto Fadigatti, e em 2012 com Gustavo Gugelmin, com quem torce para a sua grande conquista pessoal. "Espero finalmente ter o reconhecimento da imprensa brasileira", declara o piloto de 55 anos de idade.

Em 2014 Reinaldo Varela foi o maior protagonista do Rally dos Sertões, vencendo o prólogo e mais cinco dos sete dias da mais importante prova brasileira. Mesmo tendo comemorado a vitória ao final da última Especial, em virtude do acidente com outra dupla a prova foi encurtada e o piloto caiu oficialmente para a segunda colocação.

"Não importa se o regulamento estava certo ou errado, mas era o que estava escrito. Eu e o Gugelmin fizemos um bom rali, aceleramos forte e fomos os mais rápidos o tempo todo e só temos o que agradecer e comemorar. Agora quero fechar esta temporada com mais um troféu, desta vez na posição central de minha estande", planeja Reinaldo, que já tem três Capacetes de Prata e um de Bronze, além de ter sido finalista em diversas edições anteriores quando era entregue troféu apenas para o vencedor.


Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: