Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vereadores homenageiam Eguidio Assmann


 

Santa Cruz do Sul – A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou nesta segunda-feira uma sessão solene para entregar o título de cidadão honorário a Eguidio João Assmann. A homenagem foi proposta pelo vereador Elstor Desbessell (PTB). A sessão contou com a participação de familiares e pessoas ligadas às sociedades às quais Assmann tem forte ligação, em especial, na localidade de Linha Monte Alverne.

Eguidio nasceu no dia 22 de junho de 1947, em Linha Vitorino Monteiro, é filho de João Arthur e Idalina, de uma família de sete irmãos. Casou-se com Apolônia Appelt, sendo que tiveram cinco filhos, Simone, Márcia, Rejane, André e Luís, e 11 netos. Além de atividades na lavoura, Eguidio também trabalha desde 1999 junto ao escritório de Monte Alverne do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Sul.

O vereador Elstor Desbessel, em seu pronunciamento, destacou o trabalho de Eguidio Assmann na manutenção da cultura das sociedades no interior de Santa Cruz do Sul. "Eguidio tem uma atuação de muita dedicação e empenho para manter vivas as sociedades no interior, sejam elas de tiro ao alvo, bolão, bola presa e também as sociedades de damas", destacou. Desbessell disse que os encontros de sociedades são marcas dos antepassados que precisam ser preservadas, sendo uma forma de reencontrar amigos.

Em um discurso emocionado, Assmann, que está em tratamento de câncer desde janeiro de 2014, lembrou sua atuação nas sociedades a mais de 40 anos, que iniciou em 1971, em Linha Monte Alverne, onde se estabeleceu. No ano seguinte, passou a atuar como mestre de cerimônias nas tradicionais festividades do Colono e Motorista, no Salão de Heck, da mesma localidade. "Precisamos preservar as nossas tradições e sempre procurei ser uma pessoa que lutasse por manter o que nossos antepassados iniciaram as diversas sociedades. E muitas pessoas ainda me procuram para buscar informações sobre o início das atividades das sociedades do nosso interior", destacou.

O presidente do Poder Legislativo, Ilário Keller, mencionou o forte trabalho realizado por Eguidio, sendo merecedor do título de cidadão honorário. "Uma pessoa que exerce total liderança no seu trabalho comunitário, em especial, na manutenção das tradições dos nossos antepassados", citou.

 

Foto: Eguidio Assmann entre o presidente do Poder Legislativo, Ilário Keller e o vereador proponente, Elstor Desbessell

Crédito: Jacson Miguel Stülp

 



______________________________________________

Jacson Miguel Stülp
Jornalista - MTb/RS 9.692
Assessor de imprensa | Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul
Celular - 51.8164.0023




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: