Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Vice das 500 Milhas em 2013 reforça time com campeões da Copa SP de Kart deste ano

Vice das 500 Milhas em 2013 reforça time com campeões da Copa SP de Kart deste ano


Equipe MV Cesari PCR terá dois kart na edição 2014 das 500 Milhas Beto Carrero, com os pilotos Bruno Balarin, Giulio Borlenghi, Giovanni Borlenghi, Rodrigo Pacetta, Paulo Farias e Alexandre Camargo; especialistas do kart prometem lutar pela vitória

A principal corrida de longa duração do kartismo brasileiro será disputada neste sábado no Beto Carrero World: as 500 Milhas de Kart. Mais de 50 equipes já estão inscritas para a prova, que terá 12 horas de duração. A 18a edição da corrida deve mais uma vez marcar o embate de pilotos de currículo internacional, como Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi, e também grandes nomes do kartismo nacional que prometem lutar pela vitória contra os colegas com passagens pela F-1, Indy, Nascar.

Este é o caso da equipe MV Cesari PCR, que foi vice-campeã em 2013 e neste ano terá o reforço dos campeões da Pro-500, a categoria da Copa São Paulo de Kart KGV que utiliza os mesmos karts carenados com motor Honda de 13 HP. Serão dois karts (28 e 610), com os pilotos Bruno Balarin, Giulio Borlenghi, Giovanni Borlenghi, Rodrigo Pacetta, Paulo Farias e Alexandre Camargo.

Em 1997, o jovem Felipe Massa, com apenas 16 anos de idade, venceu as estrelas da F-1 e da Indy com uma equipe formada apenas por kartistas - cinco anos depois, ele estrearia na categoria principal do automobilismo mundial pela Sauber. Em 2014, a equipe MV Cesari PCR espera repetir a história.

"Nosso time é formado por pilotos especialistas no kart das 500 Milhas e temos certeza de que poderemos incomodar os tradicionais vencedores desta corrida. A equipe MV Racing já foi vice-campeã no ano passado e agora estamos confiantes de que com o chassi PCR poderemos conseguir um ritmo de prova ainda superior ao do ano passado", diz Giulio Borlenghi, que chegou em segundo lugar em 2013 competindo junto com Alberto Catucci e Enzo Bortoletto.

Entre as novidades da edição 2014, está a introdução do uso de dois tipos de composto de pneus, como ocorre nas corridas de Indy e F-1. "Mais do que nunca, as equipes terão que pensar em estratégia. A de combustível já era fundamental, agora a de pneu também será importante", diz Balarin. A equipe terá patrocínio da Cesari, MV Racing, Scuderia PCR e MMKT Sports Marketing.

As 500 Milhas de Kart terão cobertura do Sportv, que exibe flashes da prova e transmitirá a hora final da corrida, das 21h30 às 22h30 do sábado. Além da categoria principal, com os principais nomes do automobilismo nacional, o evento terá outras atrações, como o Kart dos Artistas. A competição das celebridades da teledramaturgia tem uma lista de peso, como Caio Castro, Rafael Cardoso, Marcos Pasquim, Marcos Breda, Fábio Villa Verde, Rodrigo Andrade, Ricky Tavares, Marcela Barrozo, Aimée Madureira e Regiane Cesnique, o árbitro do UFC Mario Yamasaki, o cantor Maurício Manieri etc.

No sábado, os portões serão abertos ao público a partir das 19h30. Até as 22h30, os fãs do esporte a motor irão conferir as disputas das 500 Milhas de Kart e do Kart dos Artistas. Já no domingo (14), às 11h, a programação inclui mais uma bateria das celebridades, o Shifter Kart e o Arena Supermoto. As entradas para o setor arquibancada são gratuitas.

A retirada deve ocorrer mediante a troca por 2 kg de arroz ou feijão, nas concessionárias Praia Motos de Balneário Camboriú e Itajaí e na bilheteria do Kartódromo Beto Carrero. Os alimentos arrecadados serão destinados às instituições beneficentes do Estado. Já os ingressos para a Arquibancada Coberta e HC Vip serão comercializados em breve pelo site www.ticket3.com.br . Os preços variam de R$ 80 a R$ 160.

Divulgação/MV Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
Kart #610
Alta | Web

Fabricio Vasconcellos
Clique na imagem para fazer o Download...
Borlenghi comanda kart 610 nas 500 Milhas 2013
Alta | Web

Divulgação/MV Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
Kart #28
Alta | Web

Fabricio Vasconcellos
Clique na imagem para fazer o Download...
Equipe foi a vice-campeão no ano passado
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: