Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Átila Abreu está empolgado para correr "maratona" da Stock Car nas ruas de Ribeirão Preto


Átila Abreu está empolgado para correr "maratona" da Stock Car nas ruas de Ribeirão Preto


Dono de duas vitórias e duas poles em quatro corridas no interior paulista, piloto da equipe Mobil Super Racing destaca necessidade de um carro resistente, já que a rodada dupla deste final de semana será 90% mais longa que a última passagem da categoria pela cidade

Ausente do calendário da maior categoria do automobilismo nacional em 2014, a etapa da Stock Car retorna em grande estilo às ruas de Ribeirão Preto. A programação deste final de semana coloca 39 pontos em jogo na primeira rodada dupla do ano e será etapa mais longa em pistas de rua nos 36 anos de história da categoria.

"Nada melhor que voltar a Ribeirão Preto com mais tempo de pista para trazer ao público os pegas mais legais da Stock Car", disse Átila Abreu, piloto da equipe Mobil Super Racing. O atual vice-campeão da Stock Car é o piloto de melhor histórico nas ruas do interior paulista, com duas vitórias, três pódios e duas poles nas quatro corridas da categoria realizadas até hoje na cidade.

"É uma pista muito legal. Gosto muito dos circuitos de rua, e de Ribeirão mais ainda pelo retrospecto. Foram quatro provas, duas vitorias, duas poles, um pódio em terceiro lugar e outra que quebrei liderando. A cidade sempre me acolheu muito bem e é a corrida mais próxima da minha casa no ano", observou o sorocabano. "Estou com saudade. A vitória escapou por problemas de freio em 2013, e vamos trabalhar para que venha agora", frisou o autor da primeira pole position da temporada, há duas semanas em Goiânia.

Átila aponta que o trabalho da equipe Mobil Super Racing será um pouco diferente neste ano, em razão da maior extensão das provas. "De uma corrida de 40 minutos em 2013 vamos para duas, com 48 e 28 minutos. É mais de meia hora a mais de corrida", comentou o dono do carro #51, ressaltando o aumento de 90% do período de ação na pista.

Neste cenário, sustenta o piloto, é necessário trabalhar desde o primeiro treino livre com atenção à confiabilidade do carro.

"Da última vez já tivemos problema de freio então é algo que preocupa sim e pode ser uma das variáveis para termos que administrar para chegar até o fim da última bateria com ritmo bom. Na rua, se o freio começar a baixar, é muito mais perigoso e arriscado bater no muro do que no autódromo. A margem de erro na pista de rua é bem menor que no autódromo."

Outro fator de atenção da equipe Mobil Super Racing é a temperatura dos motores. "Com a mudança de etanol para gasolina, subiu a temperatura em 2015 e temos que ficar atento para refrigeração, ainda mais numa cidade como Ribeirão Preto, que é sempre muito quente", alertou Átila.

Os carros mais rápidos do Brasil vão para a pista nesta sexta-feira, para o shakedown. No sábado acontecem dois treinos livres e a tomada de tempo, às 14h. A primeira corrida do domingo tem largada programada para 11h e terá 40 voltas ou 48 minutos mais uma volta de duração. A segunda prova larga às 12h30, para 22 voltas ou 28 minutos mais uma volta de ação.

A exemplo do ano passado, quando foram introduzidas as rodadas duplas na Stock Car, as posições de largada da prova curta são determinadas pela ordem de chegada na corrida longa com inversão dos dez primeiros lugares no grid (o décimo na corrida 1 é pole na corrida 2, o nono larga em segundo e assim sucessivamente até o vencedor da primeira alinhar em décimo lugar na prova complementar).

Outro procedimento que repete a temporada anterior diz respeito à movimentação nos boxes durante as provas. Assim como foi feito na rodada dupla disputada nas ruas de Salvador em novembro de 2014, não haverá janela obrigatória para pit-stops em Ribeirão Preto. Os carros serão reabastecidos no grid entre as duas corridas.

Os canais Sportv exibem ao vivo tanto a classificação no sábado quanto as duas corridas no domingo.

Programação para a segunda etapa da Stock Car 2015:
Sexta-feira, 03/04
16h00 - 16h15 - Shakedown (Grupo 1) Stock Car
16h30 - 16h45 - Shakedown (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 04/04
08h00 - 08h40 - 1o Treino (Grupo 1) Stock Car
08h50 - 09h30 - 1o Treino (Grupo 2) Stock Car
11h00 - 11h40 - 2o Treino (Grupo 1) Stock Car
11h50 - 12h30 - 2o Treino (Grupo 2) Stock Car
14h00 - 15h00 - Treino Classificatório - Stock Car

Domingo, 05/04
11h00 - Largada corrida 1 Stock Car (40 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
12h30 - Largada corrida 2 Stock Car (22 voltas ou 28 minutos + 1 volta)

CONTATO
Luís Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
(11) 98666-8307

Rafael Gagliano
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu lidera corrida em Goiânia
Alta | Web

Carsten Horst
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Rafael Gagliano
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Bruno Gorski
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu lidera corrida em Goiânia
Alta | Web

Bruno Gorski
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: