Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Brasileiro de Turismo: Pilotos da C2 apostam em bom resultado no treino classificatório


Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gustavo Lima

Alta | Web
Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gustavo Lima

Alta | Web
Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Flavio Matheus

Alta | Web
Vanderley Soares/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Flavio Matheus

Alta | Web

Brasileiro de Turismo: Pilotos da C2 apostam em bom resultado no treino classificatório

Pequeno e travado circuito do Velopark recebe a segunda etapa da temporada. Gustavo Lima e Flávio Matheus focam na posição de largada

O circuito gaúcho do Velopark, em Nova Santa Rita, RS, é o palco da segunda etapa da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo. A categoria de acesso à Stock Car volta a acelerar depois de um mês da etapa de abertura em Goiânia.

Os pilotos da C2 Team, Gustavo Lima e Flávio Matheus, estão confiantes para brigar pelas primeiras posições e até mesmo por um lugar no pódio nesta segunda etapa. "Foi uma estreia muito positiva em Goiânia, mas também era a estreia da equipe na categoria, e tivemos alguns problemas com o carro. Todos estamos aprendendo muito, eu também tenho alguns pontos para melhorar, mas acredito que podemos buscar resultados ainda melhores nesta etapa. Esse circuito é bem pequeno e travado, com difíceis pontos de ultrapassagens, então largar em uma boa posição é um passo importante para a corrida", contou Lima.

O autódromo do Velopark é o mais curto do calendário, com 2.278m de extensão, o que promete deixar as disputas ainda mais acirradas. Matheus que correu no circuito ano passado pela primeira vez, teve bons resultados nos treinos e espera obter a mesma performance. "Ano passado foi a primeira vez que corri no Velopark. Fui muito bem no primeiro treino livre, ficando com o primeiro tempo. Fiquei em quinto no segundo treino livre, e na classificação sofri um acidente. A equipe fez um grande trabalho de sábado para domingo, para reparar meu carro. Larguei em último (17º) e consegui chegar em 4º", explicou.

Para essa corrida Matheus também tem a mesma visão que Lima, mostrando que o ideal é ter um bom acerto para a classificação. "O resultado da classificação será muito importante, pois é difícil ultrapassar no Velopark, o objetivo é largar da frente e fazer uma corrida mental, estratégica. A pista tem retas relativamente grandes e reduções muito fortes, o que geralmente gera acidentes, principalmente no início. Então o plano é sobreviver e marcar o máximo de pontos", ressaltou.

O primeiro treino livre será realizado na sexta-feira, enquanto no sábado acontecem o segundo treino livre e a classificação. A única corrida da etapa tem início previsto para às 11h15 deste domingo, com duração de 35 minutos mais uma volta. A prova será transmitida em VT na próxima terça-feira (28) às 22h no canal Sportv.

Programação do Brasileiro de Turismo no Velopark (horários de Brasília):

Sexta-Feira, 24 de abril

12h55 às 13h55 - 1º treino livre

Sábado, 25 de abril
11h00 às 11h40 - 2º treino livre
16h10 às 16h30 - Classificação

Domingo, 26 de abril
11h18 - Largada Corrida (35 minutos de prova + 1 volta)


MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 - Petrópolis - Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: