Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Brasileiro de Turismo: Robe volta ao palco de seu primeiro pódio


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Grelak Comunicação <corrida@grelak.com.br>
Data: 23 de abril de 2015 17:32
Assunto: Brasileiro de Turismo: Robe volta ao palco de seu primeiro pódio
Para: admin@jornaldoautodromo.com.br


Robe volta ao palco do primeiro pódio e tenta manter sequência no Brasileiro de Turismo

Terceiro na pontuação do campeonato, piloto gaúcho da Motortech Competições atua diante de sua torcida na pista do Velopark

  A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será disputada na manhã deste domingo (27) em Nova Santa Rita (RS). A corrida no Autódromo Internacional Velopark é aguardada com grande expectativa por Gabriel Robe, piloto da Motortech Competições. Não só pelo fato de ser gaúcho e ter a seu favor a torcida do Rio Grande do Sul, mas também pelo fato de voltar à pista onde obteve seu primeiro pódio na categoria.

Robe foi o segundo colocado na penúltima etapa de 2014, no Velopark, em sua segunda participação na categoria. Na atual temporada, já integrado à também gaúcha Motortech Competições, o pelotense de 17 anos teve um início de campanha dos mais positivos: conquistou terceiros lugares nas duas provas da rodada dupla disputada em Goiânia (GO) no mês de março, resultados que o colocam em terceiro na tabela de pontuação.

"Minha fase é boa e conheço bem a pista, corri lá na Fórmula Júnior e na Fórmula RS. A expectativa é de pelo menos repetir o pódio do ano passado e somar pontos importantes para o campeonato", planeja Robe, que empata em pontos com o paulista Danilo Dirani, vice-líder da competição. "Velopark é uma pista complicada, a corrida geralmente é conturbada, com algumas entradas do safety car", observa o piloto da Motortech Competições.

Apesar da pouca idade e da trajetória ainda curta na categoria, Robe não alimenta ansiedades às vésperas da corrida diante da torcida gaúcha. "O fim de semana em Goiânia foi ótimo, fizemos dois pódios que foram resultado do trabalho que fizemos. Meu objetivo para o ano todo é estar brigando por um lugar entre os cinco primeiros e não acho cedo falar em vitória, não. Espero por ela a cada corrida que faço", comenta o piloto de 17 anos.

Representada por Robe e pelo também gaúcho Márcio Campos, a Motortech lidera o campeonato de equipes no Brasileiro de Turismo. Sediada em Caxias doSul, a equipe tem participação na categoria de acesso à Stock Car viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Tabela de classificação após duas de 12 etapas)
1º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), 36
2º) Danilo Dirani (SP/Bravar Motorsport), 28
2º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 28
4º) Edson Coelho Júnior (MG/J. Star Racing), 24
5º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 23
6º) Renato Braga (GO/RKL Competições), 18
7º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 17
8º) Adibe Marques (SP/Voxx Racing), 12
8º) Felipe Guimarães (DF/W2 Racing), 12
8º) Felipe Donato (RS/Nascar Motorsport), 12
11º) Gustavo Lima (DF/C2 Team), 11
12º) Pedro Boesel (PR/Hitech Racing), 10
13º) Marco Túlio Souza (GO/Hitech Racing), 9
13º) Tito Morestoni (SC/RSports), 9
15º) Dennis Dirani (SP/Voxx Racing), 7
16º) Flávio Matheus (RS/C2 Team), 5
 
23/04/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação

Legenda: Gabriel Robe tenta no Velopark seu terceiro pódio em três corridas pela Motortech Competições
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: