Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Campeões da Stock Car recebem campeões gaúchos para uma corrida inédita



Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
O bicampeão Ricardo Maurício

Alta | Web
Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Max Wilson

Alta | Web
Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Equipe Eurofarma-RC

Alta | Web

Campeões da Stock Car recebem campeões gaúchos para uma corrida inédita

Encontro será no Kartódromo do Velopark nesta quinta-feira

Imagine pilotos campeões em categorias bem diferentes disputando uma corrida juntos. Pois é isso que irá acontecer no kartódromo do Velopark nesta quinta-feira, às 15 horas, em Nova Santa Rita. O bicampeão da Stock Car, Ricardo Maurício e o campeão de 2010 Max Wilson, serão os anfitriões de um encontro que irá reunir a nata dos pilotos gaúchos para uma corrida de kart valendo uma pilotagem no Stock Car da equipe Eurofarma-RC. "São nomes consagrados no automobilismo gaúcho, acho que será uma disputa interessante", diz Ricardo Maurício.

Já estão confirmados o tricampeão Rodrigo Kubiczewski, o campeão de Endurance Luiz Sérgio Senna de Vargas, que também já competiu em 3 campeonatos mundiais, o campeão gaúcho de Kart Indoor Luiz Fernando Hoffmann, além de Rodrigo Miguel, Campeão de Marcas, Lucas Kohk, Campeão de Fórmula Jr, Luiz Carlos Ribeiro vice de Marcas, Geciel de Andrade, vice campeão de Endurance e Franco Pasquali, vice da Copa Brasil Fórmula Jr. Embora sejam todos conhecidos, amanhã vão virar adversários de pista. Com nome de tricampeão mundial de F-1, Luiz Sérgio Senna, ou Seninha, como é chamado pelos amigos é um dos mais empolgados. "Vou dizer desde já que vai ser difícil me bater, já venci muito nesta pista do Velopark", diz ele. Mas vai ter disputa na família. O irmão, Luiz Fernando Hoffmann é o atual campeão de Kart Indoor e não pretende facilitar. "Acho que vai ser mais difícil do que ele pensa", brinca.
O vencedor da prova ganha o direito a uma volta no bólido Chevrolet da equipe Eurofarma-RC sob a tutela de Ricardo Maurício e Max Wilson.

Treinos oficiais da etapa começam na sexta-feira

O desafio acontece antes da terceira etapa da Stock Car, que será disputada no domingo em Nova Santa Rita, município que fica a apenas 20 km de Porto Alegre. A pista onde acontecerá a prova oficial é uma das menores da temporada, com apenas 2.280 metros de extensão. No ano passado, o piloto da Eurofarma-RC, Ricardo Maurício, sagrou-se campeão na última prova, acumulando duas vitórias e empatando com Daniel Serra como um dos maiores vencedores do circuito. "É uma pista curta, mas com retas longas o que exige muito do motor e dos pneus", explica Ricardo Maurício.

Com um bom começo de temporada em 2015, incluindo a vitória de Ricardo Maurício na primeira etapa e um sexto lugar de Max Wilson, a equipe sabe que tem um bom carro, mas é preciso buscar os acertos ideais para garantir o melhor rendimento em solo gaúcho. Os preparativos começam na sexta-feira com o primeiro treino oficial. No sábado serão mais dois treinos até o classificatório que definirá o grid de largada.
Essa será a primeira prova em condições normais de pilotos e pista. A primeira etapa, em Goiânia, teve a participação especial de um convidado. Com isso, a pontuação final era menor para não prejudicar os pilotos oficiais. Já a segunda, realizada em Ribeirão Preto, foi disputada no circuito montado nas ruas do Distrito Industrial da cidade.
Em Nova Santa Rita com as corridas disputadas dentro de um autódromo, apenas um piloto por carro e duas corridas no domingo. "Acho que a partir dessa etapa será possível avaliar as reais condições do carro e a competitividade das equipes. Quando você tem tantos elementos adicionais, como nas etapas anteriores, fica sujeito a contratempos excessivos, além dos que o automobilismo já proporciona", diz Max Wilson.
A primeira corrida em Nova Santa acontece no domingo, 26 de abril às 13h05 com 48 minutos de duração. A segunda largada será às 14h10 com 28 minutos, ambas com transmissão ao vivo pela SPORTV.

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735



Nenhum comentário: