Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de abril de 2015

F-3: após pódio em Curitiba, Pedro Cardoso busca nova vitória no Velopark




F-3: após pódio em Curitiba, Pedro Cardoso busca nova vitória no Velopark

Membro da Academia de Pilotos da Shell Racing, Pedro Cardoso iniciou a temporada com o terceiro lugar em Curitiba na categoria Light da F3 Brasil, que disputa sua segunda rodada no Velopark, onde o piloto já venceu com carros de fórmula no ano passado

A F-3 Brasil disputa neste final de semana sua segunda rodada da temporada 2015 no circuito do Velopark, localizado em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre (RS). Em um dos autódromos mais novos do País, um dos pilotos do grid já conta com retrospecto bastante favorável: Pedro Cardoso, da equipe Shell Racing.

Competindo no ano passado pela Formula Junior, o piloto conquistou duas vitórias e espera conseguir sua terceira nesta etapa, que marca seu segundo final de semana como integrante da Academia de Pilotos da Shell Racing, lançada no início deste ano para ajudar a carreira de jovens talentos do automobilismo brasileiro.

"Gosto muito da pista do Velopark, onde tenho um retrospecto de boas conquistas, com duas vitórias de Fórmula Junior. Também tivemos um bom treino no Velopark com o F-3 e estou bem confiante em buscar esta terceira vitória na pista, conseguindo desta vez o lugar mais alto do pódio com a Shell Racing. Nós estivemos perto da vitória na primeira etapa. Mesmo largando dos boxes, consegui uma ótima recuperação nas primeiras voltas, chegando a liderar a corrida, até um problema mecânico nos afetar nas voltas finais", afirma Pedro Cardoso, estreante que corre com o carro 43 na F-3 Brasil.

Apesar de ter apenas 16 anos, o representante da Academia de Pilotos Shell Racing na F-3 possui no currículo os principais títulos do kartismo nacional como o tricampeonato de SKB na categoria Junior, o Campeonato Paulista de Kart de 2013, o Campeonato Brasileiro de Kart (Junior Menor) e o tetracampeonato da Copa São Paulo de Kart Granja Viana pelas categorias Cadete, Super Cadete, Junior Menor e Rotax Junior Max.

"O Pedro é um piloto que já mostrou desde a primeira corrida com a Shell Racing uma garra e tocada impressionante, conquistando um pódio em Curitiba mesmo tendo largado dos boxes. A Academia de Pilotos busca justamente incentivar talentos como ele para que o automobilismo brasileiro continue revelando grandes pilotos para as categorias nacionais e do exterior", diz Vicente Sfeir, gerente de Patrocínios e Motorsport da Raízen.

Cardoso irá para a pista nesta sexta-feira às 9h50 para a disputa do primeiro treino livre no Velopark. A classificação ocorre no sábado às 10h20. A primeira bateria será às 15h25 no mesmo dia e a segunda acontece no domingo, às 8h45 da manhã. As corridas terão exibição em VT no Sportv no final de semana seguinte.

Confira a programação completa da F-3 Brasil no final de semana:

Sexta-Feira, 24 de abril
09h50 - 10h50 - Primero treino livre
14h25 - 15h05 - Segundo treino livre

Sábado, 25 de abril
10h20 - 10h50 - Classificação
15h25 - Largada Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo, 26 de abril
08h45 - Largada Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta)

Calendário F3 Brasil 2015. Próximas corridas:

26.abr - Velopark
31.mai - Curitiba
28.jun - Santa Cruz do Sul
2.ago - Salvador ou Velopark
30.ago - Cascavel
13.set - Brasília
6.dez - Interlagos

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: