Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Kart: Com bela apresentação Corbellini conquista 3º lugar no Estadual Rio Sul de Kar



João Renato Corbellini foi um dos destaques na Sprinter e conquista pódio na segunda etapa em Volta Redonda


O Estadual de Kart Rio Sul teve a sua segunda etapa realizada no domingo último (19) no Kartódromo Internacional de Volta Redonda e um dos destaques da etapa na categoria Sprinter foi João Renato Corbelinni, (Diferencial Energia / Mistura Classica / Anduma Uruguay / ND Motorsport Nikima Racing), um jovem e talentoso piloto que está surgindo no kartismo do Rio de Janeiro.


Em uma tarde com o clima alto e o sol ardente, os pilotos da categoria Sprinter, considerada a mais rápida da etapa, os talentosos pilotos muito bem preparados por suas equipes partiram para a tomada de tempos para definição da formação do grid de largada, e, com poucas voltas, para conseguirem uma volta perfeita a adrenalina já estava dominada e ao final Corbellini ficou com o 5º tempo marcando 00:47.108, diferença de 00:00.527 para o tempo do pole-position.


Precisando melhorar para ir prá frente, Corbellini que ainda não tem 1 ano no kartismo profissional, largou junto com os "feras" e não ficou para trás, seguiu o pelotão e logo assumiu a quarta posição e com uma tocada firme sem cometer erros e seguindo os karts a sua frente foi volta a volta mantendo a diferença e ameaçando ultrapassar mais sem conseguir o momento ideal, ao final da disputa da primeira corrida cruzou a linha de chegada na quarta colocação, considerada pela equipe e piloto satisfatória. "Poderia conquistar mais uma posição, o meu adversário estava bem e nas voltas que poderia tentar a ultrapassagem seria arriscado bater e prejudicar aminha corrida e a dele". Disse João Corbellini.


Para a segunda disputa da tarde, João Renato Corbellini mais ousado fez uma largada segura saindo na quarta posição e seguindo o pelotão que a sua frente proporcionavam boas disputas, o que deixava o grande publico presente apreensivo e vibrante com cada passagem em frente a arquibancada que estava repleta de espectadores, logo após uma disputa entre os pilotos a sua frente, um bico sobrou e Corbellini ganhou uma posição, agora seguindo de perto o terceiro colocado, Xandinho, a disputa ficou eletrizante até que no meio da prova em uma boa tentativa no "miolo" João colocou por dentro e conseguiu realizar ultrapassagem, controlou muito bem seu kart na curva e saiu na frente, assumindo assim ma terceira posição.


Como em disputas geralmente os pilotos perdem tempos, João não teve como conseguir chegar aos lideres, abriu pequena vantagem e foi com mais uma segura tocada conduzindo seu kart até o fim da prova quando recebeu a bandeirada quadriculada na terceira posição o que lhe garantiu o 3º lugar no pódio.


"O resultado foi excelente realizei uma das minhas melhores corridas a disputa foi leal com meus adversários e o pódio foi muito importante. Agora vou intensificar mais meus treinos para nas próximas etapas brigar pelas vitórias." Finalizou Corbellini.


A equipe e familiares do piloto estavam bastante eufóricos com o resultado da etapa. Com poucos meses na categoria, está mostrando excelente evolução e com o apoio que está recebendo de todos, em breve estará no topo.


Nos próximos dias o piloto já estará dando continuidade aos seus planos, realizará treinos táticos e técnicos visando o aperfeiçoamento no esporte já visando as disputas nacionais, além do Estadual Rio Sul de Kart.


Confira os resultados da 2ª etapa

Tomada de tempos:

Pole - Yuri Orlandini,
2º - Fernando Stocco,
3º - Alexandre Mattea (Xandinho),
4º - João Pedro Melo,
5º - João Renato Corbellini

1ª prova:

1º - Yuri Orlandini,
2º - João Pedro Melo,
3º - Alexandre Mattea,
4º - João Renato Corbellini,
5º - Fernando Stocco
 

2ª Prova
1º - Yuri Orlandini,
2º - João Pedro Melo,
3º - João Renato Corbellini,
4º - Alexandre Mattea,
5º - Fernando Stocco


Resultado final da etapa:
1º - Yuri Orlandini;
2º - João Pedro Melo,
3º - João Renato Corbellini,
4º - Alexandre Mattea (Xandinho),
5º - Fernando Stocco.


Próximas etapas:
3ª etapa – 17/05/2015 - Estadual Rio Sul
4ª etapa - 14/06/2015 - Estadual Rio Sul
5ª etapa - 16/08/2015 - Estadual Rio Sul
6ª etapa – 20/09/2015 - Estadual Rio Sul
7ª etapa – 25/10/2015 - Estadual Rio Sul
8ª etapa - 15/11/2015 - Estadual Rio Sul
Endurance - 13/12/2015 - Estadual Rio Sul - A confirmar


Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Velocidade Total



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: