Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de abril de 2015

No Velopark, canadense estreia na categoria principal da F-3 com equipe RR

No Velopark, canadense estreia na categoria principal da F-3 com equipe RR


Ryan Verra fará sua primeira prova na categoria principal visando acumular experiência em sua carreira que tem como meta as divisões principais de fórmula na América do Norte, como a Indy

A F-3 Brasil é hoje a principal categoria nacional para quem busca acumular experiência em monopostos rumo às divisões top do automobilismo mundial, como Indy e F-1. Neste final de semana, este objetivo será buscado também por um piloto estrangeiro na equipe RR Racing Team. No Velopark, o canadense Ryan Verra fará sua estreia na categoria principal da F-3 Brasil.

"Comecei minha carreira na Skip Barber School, em 2002, e depois participei da USF 2000, que faz parte do programa Road to Indy. Este é o meu sonho. Sei que é uma meta difícil, mas com certeza a experiência na F-3 Brasil vai me ajudar a acumular mais experiências em fórmulas", diz o canadense.

Apesar de estrear na categoria principal, Verra já participou de algumas etapas da F-3 Light no Brasil no ano passado. "É ótimo correr no Brasil contra competidores de alto nível e assim meu aprendizado é ainda maior. Tenho muita confiança no trabalho da equipe RR Racing Team e estou ansioso por esta estreia na F-3 principal no Velopark", diz.

Enquanto Ryan estreia na divisão principal, a RR Racing Team terá mais uma vez dois jovens pilotos brigando pela vitória na divisão Light: Andreas Visnardi e Felipe Ortiz. Os dois estão confiantes em um bom resultado no Velopark.

"Não fosse um problema elétrico na primeira corrida e um mecânico na segunda, a gente teria brigado pela vitória nas duas etapas de Curitiba. Com certeza eu e toda a equipe RR Racing Team estamos motivamos a fazer do Velopark nossa arrancada no campeonato rumo à disputa pelo título", diz Ortiz, que em 2014 foi vice-campeão da F-4 Sul-americana e Capacete de Bronze na categoria "Revelação".

Esta também é a expectativa de Visnardi. "Sofri um acidente em Curitiba quando eu já era o segundo colocado. Foi uma pena, mas o importante é ver que o carro tinha potencial para brigar pela vitória e é esta minha expectativa no Velopark", diz Visnardi, que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Kart KGV em 2014 e já foi campeão de Super Kart Brasil disputando a categoria Shifter.

Os pilotos irão para a pista nesta sexta-feira às 9h50 para a disputa do primeiro treino livre no Velopark. A classificação ocorre no sábado às 10h20. A primeira bateria será às 15h25 no mesmo dia e a segunda acontece no domingo, às 8h45 da manhã. As corridas terão exibição em VT no Sportv no final de semana seguinte.

Confira a programação completa da F-3 Brasil no final de semana:

Sexta-Feira, 24 de abril
09h50 - 10h50 - Primero treino livre
14h25 - 15h05 - Segundo treino livre

Sábado, 25 de abril
10h20 - 10h50 - Classificação
15h25 - Largada Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo, 26 de abril
08h45 - Largada Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta)

Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Download...
Ryan Verra
Alta | Web

Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Ortiz
Alta | Web

Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Download...
Andreas Visnardi
Alta | Web

Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Download...
Ryan Verra
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: