Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Companheiros de equipe na MAN Latin America, Giaffone e Totti duelam pelo título da Fórmula Truck

Companheiros de equipe na MAN Latin America, Giaffone e Totti duelam pelo título da Fórmula Truck


Disputa será neste domingo, em Goiânia, onde a equipe MAN Latin America confirmará a conquista de todos os títulos possíveis no ano, após já conquistar o Sul-Americano de marcas e de pilotos (com Totti) e já ter assegurado também o Brasileiro entre equipes

A Fórmula Truck inicia amanhã, em Goiânia, a disputa do primeiro dia de treinos da etapa final da temporada 2014 com a expectativa de um intenso duelo pelo título brasileiro entre dois companheiros de equipe: Leandro Totti e Felipe Giaffone, ambos da MAN Latin America.

Campeão sul-americano de 2014 e com seis vitórias em nove etapas disputadas até aqui, Totti é o líder da classificação, tendo conquistado 203 pontos com seu caminhão Volkswagen Constellation. Giaffone, por sua vez, tem uma vitória neste ano e acumula 181 pontos. A diferença entre os dois é de 22 pontos e 32 estão em jogo neste final de semana, deixando a disputa restrita entre os dois.

"Será uma decisão diferente, porque é uma disputa entre dois companheiros de equipe: a grande vantagem é que nós dois já temos a satisfação de saber que, independente de qualquer resultado, o campeão será um piloto da MAN Latin America, o que mostra que nossa equipe fez um trabalho fantástico em 2014, com grande mérito do envolvimento da engenharia de fábrica no projeto Fórmula Truck. É claro que tanto eu quanto o Felipe (Giaffone) vamos lutar muito por este título e com certeza o fã de automobilismo verá uma disputa acirrada na pista", diz Totti, que já acumula dois títulos sul-americanos e um brasileiro.

Giaffone também encara a decisão deste domingo desta maneira. "É ótimo ver que o título já está garantindo para a MAN Latin America e tanto eu quanto o (Leandro) Totti vamos ter liberdade para lutar pelo campeonato. Sendo sincero, chegar ao final já com chances de ser campeão é até melhor do que eu esperava, pois já na etapa passada precisava vencer de todas as formas e consegui, deixando a decisão para a etapa final. Sei que a desvantagem de pontos é grande, mas vou focar em fazer minha parte que é vencer a corrida de domingo", diz Giaffone, campeão da Fórmula Truck em 2007, 2009 e 2011.

Se o campeonato de pilotos ainda está aberto, o de equipes já está definido. A MAN Latin America é matematicamente a campeã, com 418 pontos, fato destacado por André Marques, que pilota o caminhão Volkswagen Constellation de número 77. "Todos nós ficamos muito felizes em ver que a nossa equipe teve uma grande temporada e espero terminar a classificação dentro do top-5 para coroar este ótimo desempenho em 2014", diz André, que está em sexto na tabela, a 13 pontos do quinto.

Uma novidade na etapa de 2014 da Truck é no próprio autódromo de Goiânia, que foi reformado neste ano e recebe a categoria dos caminhões pela primeira vez após as mudanças. "Estive já no circuito acompanhado outras categorias e, além da ótima estrutura que agora é oferecida na pista goiana, temos um asfalto que deve deixar os tempos de volta ainda mais rápidos", diz Adalberto Jardim, que pilota o caminhão Volkswagen Constellation de número 8.

Débora Rodrigues acredita que a prova de Goiânia tem tudo para se estabelecer como uma das principais do ano. "Esta é uma pista muito especial para mim, onde subi no pódio pela primeira vez. Adoro o traçado, que é muito seletivo e exige bastante trabalho dos pilotos. Agora com a reforma, o público que já era fanático pela Truck tem tudo para lotar mais uma vez o autódromo no domingo", diz Débora.

Os treinos para o GP de Goiânia serão disputados a partir dessa sexta-feira. A corrida será no domingo, com transmissão ao vivo pela TV Band a partir das 13h.

Orlei Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
Leandro Totti
Alta | Web

Orlei Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Giaffone
Alta | Web

Orlei Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
André Marques
Alta | Web

Orlei Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
Adalberto Jardim
Alta | Web

Orlei Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
Débora Rodrigues
Alta | Web



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: