Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Chileno estreia em teste da F4 Sul-americana


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Leandro Guedes retorna à pista em busca de adaptação

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Mauriziano estreia em monoposto na F4 Sudam

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Caland fica satisfeito com resultados alcançados

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
F4 Sul-americana segue testando novos pilotos

Alta | Web

Chileno estreia em teste da F4 Sul-americana

Lorenzo Mauriziano tem primeira experiência com carro da categoria continental; brasileiros e argentino, já confirmados no grid da temporada 2015, também testam em El Pinar

O chileno Lorenzo Mauriziano participou nesta semana dos testes promovidos pela F4 Sul-americana, realizados no circuito de El Pinar. O piloto, natural da capital Santiago, fez sua estreia a bordo do monoposto no tradicional traçado uruguaio. Além de Mauriziano, os brasileiros Leandro Guedes e Pedro Caland e o argentino Luciano Cotignola - já confirmados para a temporada 2015 - também estiveram na pista a fim de iniciar a preparação para a etapa de abertura do campeonato, que será realizada nos dias 23 e 24 de maio, em El Pinar.

"Foi uma experiência nova e muito divertida em minha vida. O carro tem bastante potência e nosso tempo de reação aos comandos é diferente do kart. Ainda preciso de tempo para concluir minha adaptação, mas posso dizer que a primeira impressão foi ótima. A F4 Sul-americana é de fato uma categoria-escola e muito boa para quem está começando", afirmou Mauriziano, de 15 anos, atual campeão chileno de kart na Rotax Jr e vice-campeão da mesma categoria em 2013.

Confirmado no grid para este ano, Guedes aproveitou os dois dias de treinamento para ganhar mais experiência com o chassi Signatech. "Foram dois dias muito produtivos e pude entender mais sobre as características do carro. Estou mais à vontade na pista e os tempos mostram que estamos evoluindo bastante", disse Guedes. "Trabalhamos no acerto do carro, mexemos no equilíbrio e balanço dos freios, asa e calibragem. Aos poucos, vamos aprendendo", concluiu o carioca de 18 anos.

Seguindo o mesmo caminho do compatriota, Caland também está atrás de uma adaptação rápida à categoria, buscando sempre o limite do equipamento. "Preciso ganhar quilometragem e esses testes me deram mais confiança com o carro. Viramos rápido, o que demonstra que estamos no caminho certo. Vou competir com pilotos que têm mais experiência do que eu e preciso aprender rápido os macetes do monoposto", explicou o brasiliense, de 14 anos.

Luciano Cotignola também esteve na pista com o objetivo de aprender mais sobre o carro. "Tenho consciência que tudo tem seu tempo e os treinos desta semana serviram para me dar mais confiança com o equipamento. Estamos melhorando dia após dia e acho que estarei bem preparado para a minha estreia na F4 Sudam. Não vejo a hora de dividir as pistas com pilotos de todo o continente", disse o argentino.

Site: www.f4sudamericana.com
E-mail: imprensabrasil@f4sudamericana.com
Facebook: F4 Sudamericana






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: