Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de abril de 2015

AUTOMOBILISMO/STOCK CAR: MINEIRO RAFA MATOS BONS RESULTADOS NA ETAPA DO VELOPARK





Rafa Matos volta ao Velopark disposto a conseguir retrospecto de melhor sorte na pista gaúcha

    Se algum circuito em especial não é sinônimo de grandes lembranças para um piloto, sempre é tempo de mudar a história. É com essa expectativa que o mineiro Rafa Matos (Schin Racing Team) encara a terceira etapa do Brasileiro de Stock Car, neste fim de semana, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Em suas duas provas anteriores no traçado de apenas 2.278m, com uma longa reta e várias curvas de baixa, ele nunca contou com um carro tão eficiente para largar nas primeiras filas, algo fundamental para esperar bons resultados. Desta vez, confia no ótimo retrospecto da equipe comandada pelo ex-piloto Carlos Alves e conta finalmente com perspectiva de duas corridas sem problemas ou contratempos.

    "Nunca tive muita sorte no Velopark. A pista é bastante travada e exige um carro bastante equilibrado e com aderência, já que são várias as saídas de curva de baixa. O Carlão sempre contou com um carro bom aqui e é nisso que confio para termos o desempenho esperado. Mais do que em qualquer outro traçado, largar nas cinco primeiras filas é fundamental, o que torna a classificação crucial. É importante estar bem posicionado para as duas corridas. Vamos encarar cada treino com toda a atenção possível, procurando evoluir e caminhar na direção certa. Antes de mais nada, o desafio é receber a bandeirada nas duas provas e pontuar, já que tivemos a nossa cota de contratempos nas duas primeiras etapas", explica Rafa.

    Ele lembra que, nas ruas de Ribeirão Preto, embora tenha marcado seus primeiros pontos no ano, sofreu na segunda prova com uma pane nos freios que acabou provocando um acidente com o companheiro Felipe Lapenna. "Além de ter sido um grande azar para a equipe, me tirou a chance de um bom resultado, já que é um traçado em que sempre fui bem. Mas é assim mesmo, já é passado e que venham as corridas do Velopark."

Brasileiro de Stock Car
Terceira etapa: Velopark – Nova Santa Rita (RS)
Programação

Sexta (24)
15h15 às 15h25 - Shakedown (Grupo 1)
15h35 às 15h45 - Shakedown (Grupo 2)
15h55 às 16h35 - Treino 1 (Grupo 1)
16h45 às 17h25 - Treino 1 (Grupo 2)

Sábado (25)
8h às 9h - Treino 2 (Grupo 1)
9h10 às 10h10 - Treino 2 (Grupo 2)
12h às 13h - Treino oficial

Domingo (26)
13h05 - Largada Corrida 1 (47 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
14h20 - Largada Corrida 2 (26 voltas ou 28 minutos + 1 volta)

Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
imprensarafamatos@gmail.com
(31)9616-4179





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: