Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Donnington Park é o palco da primeira vitória do brasileiro Matheus Leist no automobilismo europeu


Jakob Ebrey
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Matheus Leist (centro) no pódio

Alta | Web
Jakob Ebrey
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Matheus Leist assumiu a ponta na largada

Alta | Web

Donnington Park é o palco da primeira vitória do brasileiro Matheus Leist no automobilismo europeu

Próximo compromisso pela Fórmula 4 MSA será no início de maio, em Thruxton

Não demorou muito para que o brasileiro Matheus Leist (TMA Competições) pudesse comemorar sua primeira vitória no automobilismo europeu. No último final de semana, na lendária pista de Donnington Park, na Inglaterra, ele venceu uma das três baterias da segunda rodada da Fórmula 4 MSA, único campeonato da categoria no país que atende as regulamentações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Leist superou sérios problemas na tomada de tempos, quando pôde dar poucas voltas na atividade que definiria os grids de largada. Assim, ele obteve apenas o 18º lugar para a largada da primeira bateria, onde fez uma bela prova de recuperação para terminar em 7º.

Na prova seguinte, quando os primeiros colocados invertiam a ordem de chegada da primeira, Matheus Leist partiu da 2ª posição para logo em seguida assumir a ponta, que manteve até o final. E na terceira prova, largando mais uma vez em 18º, Leist cometeu um erro, rodou e não completou.

"Estou muito feliz", resume Leist. "No começo da corrida consegui abrir uma vantagem de até 5 segundos e aí que me 'caiu a ficha' de que eu realmente estava liderando. Consegui administrar a prova e poupar os pneus. Donnington tem muita história e poucos brasileiros venceram lá. Anunciaram no autódromo que eu era um dos únicos brasileiros a vencer naquele circuito após Senna e isto me deu um orgulho imenso. Outro que venceu lá foi, por coincidência, meu 'coach' Danilo Dirani", completou.

Matheus Leist integra a equipe inglesa Double R Racing, a quem agradece por seu excelente trabalho desde o início da temporada. "O time é competente e me passa muita confiança. Agradeço a eles e também a DDirani Coach, aos irmãos Danilo e Dennis, pelo que têm me ensinado", finaliza Matheus Leist (TMA Competições).

Depois de duas etapas - e seis baterias - o brasileiro Matheus Leist é o 5º colocado na tabela de classificação da Fórmula 4 MSA, com 65 pontos, apenas 22 atrás do segundo colocado, o britânico Ricky Collard. A próxima rodada tripla da categoria - que utiliza chassis Mygane, motores 1.6 EcoBoost da Ford e pneus Hankook - será nos dias 9 e 10 de maio em Thruxton.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: