Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de abril de 2015

FS MotorSport: uma nova equipe no automobilismo brasileiro


Luciano Santos/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
A equipe FS MotorSport se prepara para o próximo desafio off-road

Alta | Web
Ney Evangelista/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
A dupla Fábio Simsen e Fábio Santos tem grandes expectativas para 2015

Alta | Web
Doni Castilho/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
A dupla realiza a primeira temporada no esporte fora de estrada

Alta | Web

FS MotorSport: uma nova equipe no automobilismo brasileiro


Depois da estreia no rali cross country no mês de março, a dupla Fábio Simsen e Fábio Santos está ansiosa para retornar as trilhas. Com a Chevrolet S10 2015, eles são mais uma esperança de grandes conquistas para o Estado de Santa Catarina


23 de abril de 2015 - Eles já chegaram ao circuito do rali cross country chamando atenção: a bordo de uma Chevrolet S10, o piloto Fábio Simsen e o navegador Fábio Santos estrearam no 9º Rally Barretos (em março), e conquistaram o terceiro lugar da categoria Production T2. Um feito e tanto, para quem estava, naquela ocasião, acelerando pela primeira vez um carro de competição.

"Foi demais, uma experiência marcante e que nos trouxe a certeza do caminho que queremos trilhar nos próximos anos. O cross country é uma modalidade fascinante, que instiga seus limites. Tivemos sucesso na nossa estreia e esperamos manter esse linear em todas as provas que participarmos", declarou feliz, Simsen. O próximo desafio da FS MotorSport é o 9º Rally Cuesta Off-Road, nos dias 13 e 14 de junho, na cidade de Botucatu, SP.

E eles querem fazer bonito novamente. Por isso, a Chevrolet S10 que foi especialmente arquitetada para a equipe, está agora na sua segunda fase de preparação. Com motor a diesel original 2.8, o propulsor entrará no Rally Cuesta alcançando a potência de 270 cavalos. O conjunto de suspensão não sofrerá alterações: oito amortecedores Baratec (argentino), rodas aro 16 Evo e pneus Dmack. Pesa atualmente cerca de 2 mil quilos.

Anteriormente, a carcaça do veículo era de lataria, mas recentemente teve a caçamba, o capô e o para-lama substituídos por fibra, que renderam uma subtração de 60 a 70 quilos no peso da picape.

"Essas benfeitorias foram realizadas para potencializar nossas chances de vitórias nos certames seguintes. Nosso alvo é o Rally dos Sertões, em agosto, e queremos estar preparados para encarar essa grande disputa. Temos treinado bastante e estamos bem confiantes de que este será um ano incrível para nós", comentou Santos.

O 23º Rally dos Sertões terá largada em Goiânia, GO, com chegada pela primeira vez no Sul do País, na cidade de Foz do Iguaçu, PR. O roteiro passará também por Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo. Detalhes do percurso ainda não foram divulgados pela organização do evento.

A FS MotorSports tem patrocínio de Construpema e Metronorte

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br
(11) 98308-7141
www.liberdadedeideias.com.br

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: