Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Mercedes-Benz Challenge: "As pistas de rua me agradam", diz Carlos Kray


Kray chega motivado a Ribeirão Preto: "As pistas de rua me agradam"

Piloto gaúcho da CKR Racing busca lugar no pódio neste domingo na segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge

  O Mercedes-Benz Challenge terá neste domingo (5) a terceira corrida de sua história em circuitos de rua. Depois de abrir a temporada de 2013 em São Paulo (SP), no Anhembi, e de realizar a penúltima corrida do ano passado em Salvador (BA), a categoria terá a segunda etapa do campeonato de 2015 em Ribeirão Preto (SP). As características do único circuito urbano do calendário agradam o piloto gaúcho Carlos Kray, da CKR Racing.

"Já tive a experiência de correr na etapa de Salvador em novembro, mas não foi a primeira vez. Também já fiz uma corrida da Copa Montana na própria pista de Ribeirão Preto", lembra Kray, que compete com o Mercedes-Benz CLA 45 AMG número 46, em que exige a logo de Ballasox. Gaúcho de Campo Bom, ele ocupa o nono lugar na classificação geral do campeonato e sustenta a vice-liderança da classe Master, da qual foi vice-campeão em 2014.

"O fato é que correr em pista de rua me agrada. É claro que a rua não admite erros, porque não há áreas de escape. Isso requer atenção ainda maior dos pilotos. Mas considero bem menos perigoso", pondera o piloto gaúcho. "Os muros estão bem perto dos carros, mas as velocidades são menores. Nessas condições, o grande segredo do fim de semana é tentar largar o mais à frente possível, por conta da dificuldade de se fazer ultrapassagens".

Kray foi nono colocado na etapa de abertura da temporada, em Goiânia (GO). "Tínhamos os dois carros da equipe entre os mais rápidos no molhado e no seco", lembra, citando o parceiro Pierre Ventura. "Mas tive problemas no treino classificatório e larguei em 18º. Na corrida o carro rendia bem, eu era sétimo quando comecei a ter problemas com o hidráulico da direção. Eu nunca sabia a condição que teria em cada curva", ele lembra.

A segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge abrirá sua programação no sábado (4), com duas sessões de treinos livres, marcadas para as 9h40 e as 12h40. A tomada de tempos classificatória vai começar às 16h30. A corrida da CLA 45 AMG Cup, no domingo, terá largada às 8h40 e será transmitida ao vivo pelo canal Bandsports, com narração de Luc Monteiro, comentário de José Vitte e geração de imagens da Master/CATVE.

MERCEDES-BENZ CHALLENGE 2015
(Classificação do campeonato após uma etapa)
CLA AMG Cup
1º) Adriano Rabelo (CE/Cordova Motorsport), 20
2º) Pierre Ventura (RS/CKR Racing), 17
3º) Neto de Nigris (SP/DeNigris-Europamotors), 15
4º) Cristian Mohr (SC/RSports), 13
5º) Victor Amorim/Fernando Amorim (SP/RSPorts), 11
6º) Fernando Júnior (RS/WCR), 10
7º) Peter Ferter (MS/LT Racing Team), 9
8º) Arnaldo Diniz Filho (SP/Comark Racing), 8
9º) Carlos Kray (RS/CKR Racing), 7
10º) Betão Fonseca (SP/CenterBus-Sambaiba), 6
11º) Danilo Pinto (SP/Scuderia 111), 5
12º) César Fonseca (SP/CenterBus-Sambaiba), 4
13º) Fernando Poeta (RS/Mottin Racing), 3
CLA AMG Cup Master
1º) Neto de Nigris (SP/DeNigris-Europamotors), 20
2º) Carlos Kray (RS/CKR Racing), 17
3º) Betão Fonseca (SP/CenterBus-Sambaiba), 15
 
01/04/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Vanderley Soares

Legenda: Carlos Kray pilota o carro número 46 da CKR Racing no Mercedes-Benz Challenge
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: