Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de abril de 2015

No Velopark, Voxx Racing busca manter 100% de aproveitamento nos pódios das etapas em 2015

No Velopark, Voxx Racing busca manter 100% de aproveitamento nos pódios das etapas em 2015


Equipe é a única do grid a ter colocado um de seus pilotos no pódio de todas as etapas até aqui, já que Marcos Gomes subiu no pódio em Goiânia e também em Ribeirão Preto - nas duas vezes no segundo lugar; Felipe Fraga destaca pista do Velopark como uma das mais técnicas da temporada

A Stock Car disputa neste domingo a terceira etapa do campeonato no circuito do Velopark, localizado em Nova Santa Rita (RS), região metropolitana de Porto Alegre, e o forte equilíbrio é a marca da temporada 2015. Até aqui, apenas uma equipe conseguiu conquistar pódio nas duas primeiras etapas, em Goiânia e Ribeirão Preto: a Voxx Racing, segunda colocada na Corrida de Duplas, com Marcos Gomes, que também chegou em segundo na corrida 1 disputada no circuito de rua do interior paulista.

Se conquistar o terceiro pódio em três etapas seguidas, além de ampliar o recorde desta temporada 2015, o time ainda pode sair do Rio Grande do Sul na liderança do campeonato, já que Marcos Gomes está na vice-liderança da tabela, apenas dois pontos atrás de Cacá Bueno. E foi justamente em 2011, no Velopark, onde estes dois pilotos travaram uma emocionante disputa pela vitória até a volta final.

"Foi uma disputa interessante, mas acabamos nos tocando e perdemos a chance de vitória. Aquela era a última corrida do ano, mas agora estamos numa situação de início de temporada, mas na qual os pontos são igualmente importantes. Até aqui nossa equipe foi a única que conseguiu pódio em todas as corridas do ano e seria muito importante manter esta escrita para nos mantermos na ponta do campeonato", diz Marcos Gomes.

A pista do Velopark possui apenas 2.278 metros, sendo a menor da temporada em extensão. Isso não quer dizer que a pista não seja técnica e tenha alguns segredos, como explica o mais jovem vencedor da história da Stock Car, Felipe Fraga.

"É claro que todos nós gostaríamos de uma pista ainda maior, mas os trechos de miolo do Velopark são técnicos, e algumas curvas a gente usa até a primeira marcha, o que é incomum na Stock Car", diz o piloto da Voxx Racing, que tem bom retrospecto na pista: em 2013, fez a pole position na etapa do Brasileiro de Turismo, principal categoria de acesso da Stock Car e da qual se sagrou campeão naquele ano. "Tenho certeza de que seremos competitivos nesta pista assim como fomos nas duas primeiras", diz o tocantinense.

A Stock Car terá pela terceira vez seguida um formato diferente de sua programação de corridas. Em Goiânia, a prova foi única, com troca de pilotos. Em Ribeirão Preto, iniciou-se a fase das rodadas duplas, mas não houve parada obrigatória para troca de pneus e reabastecimento por ser disputada em circuito de rua.

"Agora, na pista de Velopark, a rodada dupla deve ter um formato mais parecido com as principais corridas de 2014. Ainda não houve a divulgação de como será o pit stop, mas nós da Voxx Racing estamos trabalhando intensamente na preparação de nosso pessoal para que esta parte da corrida seja o nosso diferencial, assim como foi em Goiânia", diz William Lube, chefe de equipe da Voxx Racing.

Os primeiros treinos livres serão disputados a partir desta sexta-feira. As corridas no domingo serão às 13h e às 14h20, ambas com transmissão ao vivo do Sportv.

Confira a programação completa do final de semana:

Sexta-feira, 24 de abril
12h55 - 13h55 - Treino 1 - Brasileiro de Turismo
15h15 - 15h25 - Shakedown (Grupo 1) - Stock Car
15h35 - 15h45 - Shakedown (Grupo 2) - Stock Car
15h55 - 16h35 - Treino 1 (Grupo 1) - Stock Car
16h45 - 17h25 - Treino 1 (Grupo 2) - Stock Car

Sábado, 25 de abril
08h00 - 09h00 - Treino 2 (Grupo 1) - Stock Car
09h10 - 10h10 - Treino 2 (Grupo 2) - Stock Car
11h00 - 11h40 - Treino 2 - Brasileiro de Turismo
12h00 - 13h00 - Classificação - Stock Car
16h10 - 16h30 - Classificação - Brasileiro de Turismo

Domingo, 26 de abril
11h18 - Largada Brasileiro de Turismo (35 minutos de prova + 1 volta)
13h05 - Largada Stock Car (47 voltas ou 48 minutos + 1 volta)
14h20 - Largada Stock Car (26 voltas ou 28 minutos + 1 volta)
15h20 - 16h20 - Visitação + Volta Rápida

Sobre Nutracom

Empresa do Grupo Cimed especializada em nutracêuticos, produtos para a complementação vitamínica, auxiliares na redução de peso e suplementos alimentares para atletas, nasceu em 2010 a partir do objetivo de ser a primeira empresa do mercado brasileiro de nutrição esportiva, funcional e cosmética com a assinatura e a garantia de qualidade da indústria farmacêutica. Seus produtos são desenvolvidos em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, na mesma planta fabril onde são produzidos os medicamentos da Cimed Farmacêutica. Em seu portfólio estão a linha de vitaminas Lavitan, Voxx Suplementos, 4 Fuel e Redubío, com shakes substitutos de refeição.

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Marcos Gomes
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Fraga
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Marcos Gomes no pódio em Ribeirão Preto
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Fraga
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Marcos Gomes
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Fraga
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: